quinta-feira, 18 de agosto de 2016

COMUNICAÇÃO SIMÉTRICA



- Hoje fui à praia em Sines, já era um pouco tarde mas estive lá a apanhar sol, nadei um bocado, depois fiz um pouco da minha ginástica e tornei a apanhar sol.
- Durante todo este tempo esteve um senhor de meia idade, à beira de água a tomar conta de uma menina que não parava de falar com ele: mas o impressionante foi o facto de durante aquelas duas horas que a menina esteve dentro de água, nunca ouvi o senhor dizer uma única palavra à menina, durante umas duas horas, mantinha uma face de semi enjoado, mas falar nada de nada.



- Como é possível uma criança a falar com o eventual pai e ele não dizer uma só palavra.
- Será que era mesmo o pai da menina ?
- Mas a menina não parava de falar, foi o que disseste ?



- Sim a menina também era impressionante, estava sempre a dizer qualquer coisa, o que sentia no momento ou outra coisa qualquer como se fosse uma personagem de uma história qualquer !
- O homem devia ser mesmo o pai: pois via-se que estava sempre perto do local onde a menina estava e quase sempre a olhar para ela.
- Aquilo mexeu comigo: como é que um pai que não diz nada e tem uma filha grafonola ?
- Mas o senhor não era mudo, porque no final quando saíram e passaram no chuveiro da praia ele disse-lhe qualquer coisa.
- O senhor ou era divorciado, viúvo ou então era um daqueles homens que não ligam a nada, se calhar fez a filha por acaso, sem  se aperceber ?!

Bloggersapão

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

MEDALHADOS OLÍMPICOS



- As medalhas distribuídas até agora nos olímpicos do Rio de Janeiro são 48 % só para os países europeus e só depois vêm  os países asiáticos com 22 % delas, as Américas surgem em terceiro lugar com 21 %, depois surgem os países da Oceania com 5 % de medalhas, que inclui a Austrália e por último é que vem a África com 4 % das medalhas.



- Mas quando olhamos para os medalhados, vemos muitos de origem africana, não são só 4 %, são muito mais !
- Essa menos valia de medalhas dos países africanos relativamente aos povos com origem nesse continente está muito desproporcionado: terá mais a haver com o tráfico de escravos africanos no passado ou com os interesses económicos globalistas atuais ?




- Se toda essa malta descendente de escravos, nas Américas e na Europa, com o Know how e as riquezas que muitos deles têm, fariam de África uma potência superior à Europa e Américas juntas.
- Mas muita dessa malta é capaz de passar a vida a queixar-se da escravatura dos antepassados mas não investem no futuro da sua terra de origem, onde há a verdadeira riqueza.



- O mundo já não funciona assim: cada um está onde dá mais e é a partir daí que desenvolve a sua vida.




- É por isso que os pobres mesmo sendo bons não têm hipótese de ganhar medalhas olímpicas: não conseguem ter condições de treino como nos países ricos.




- Eu acho que cada cidadão com origem num país africano pobre e que não vive nele, devia pagar um certo montante da sua remuneração para o seu país de origem.
- Deste modo haveria mais igualdade na condição humana naquele continente.

Bloggersapão

ESPÍRITO OLÍMPICO



- Os Jogos Olímpicos estão como o futebol: os atletas passam de um país para o outro em função da compra de um passe. É o dinheiro que compra os melhores atletas aos países de origem, onde está o amadorismo olímpico ?




- É verdade, no atletismo é demais: os etíopes e os quenianos já estão distribuídos por vários países para lhes dar medalhas, mas em contrapartida os jamaicanos estão a convergir  para o seu país e a correr pelo seu povo, embora possam treinar nos USA e como eles há mais atletas a fazerem isso, por exemplo o malaico que ganhou os 100 m de natação em mariposa, treina nos USA mas nadou pelo seu povo malaico.




- Pois ... Na verdade os Jogos Olímpicos, na Grécia Antiga, eram disputados só entre as várias cidades gregas e só podiam entrar indivíduos considerados civilizados, cidadãos do povo grego, não havia abertura aos chamados bárbaros.



- Mas na nossa era as Olimpíadas têm de ser globais e com espírito amador, de modo a entrarem todos os países do mundo, o Coubertin no final do século XIX é que implementou este espírito desportivo universalista entre os povos, dando relevo ao amadorismo de modo a não haver interesses e corrupção nesta faceta desportiva.
- No tempo dos gregos o campeão ganhava uma coroa de louro e mais nada, agora já levam ouro, prata e bronze.



- É isso mesmo que não está a ser cumprido: as olimpíadas já não são entre povos e de amadorismo já pouco têm, além de que já interessam mais os records que se atingem do que o simples facto de ganhar uma competição em função dos atletas presentes, como era na Grécia Antiga.



- Não sejam lunáticos: os custos que umas olimpíadas envolvem já não são compatíveis com coroas de louros e amadorismo a tempo inteiro e representantes dos seus povos, sejam razoáveis, isto agora funciona tudo assim, o dinheiro global comanda de que lado cada um está em cada momento.

Bloggersapão




domingo, 7 de agosto de 2016

O CICLISMO















A aderência dos portugueses à competição ciclista é apreciável e tem tradição, é pena que nem todos os grandes clubes adiram a este desporto, muito mais saudável que o futebol.
- É por isto que um português acabou de ganhar a volta a Portugal.



- Um dos aspetos que gosto mais nas corridas de ciclismo são as gajas agarradas aos tipos do podium, a dar beijos e a tocar nos tipos com aqueles corpinhos bons como o milho, é por isso que gostava de praticar essa modalidade.




- Mecas, lá estás tu com essas conversas, sem respeito pelas mulheres.
- És um daqueles machistas que a comunicação social gosta de esmagar, se fosses ciclista e dissesses essas coisas, deitavam-te logo abaixo.




- Eu sou como o Trump, digo o que penso, não sou politicamente correto: precisamos é de pessoas que sejam assim, para que o mundo seja mais real e não seja um espelho da imprensa de esquerda relaxista.




- Mecas, tens alguma coisa contra a esquerda ?
- És de direita, é isso ?




- Eu não ligo a essa treta da esquerda e da direita, isso é do tempo da revolução francesa, para mim é uma morena na mão esquerda e uma loira na mão direita.


Bloggersapão

FARMÁCIAS POUPAM DINHEIRO AO ESTADO




- Num estudo que se fez e foi publicado concluiu-se que um paciente de qualquer coisa que seja resolúvel numa ida a uma farmácia e que não chega a ir ao Hospital, poupa 200 € ao Estado Português.




- Então significa que o facto de um cidadão ir a um Hospital, isso tem um custo de 200 € !?
- Eu sempre disse que muita coisa se pode resolver só na farmácia.




- Eu vou mais longe: acho que o facto de ser obrigatório ter um licenciado à frente de cada farmácia e contando com a prática de muitos deles: acabam a saber melhor que os próprios médicos qual o fármaco mais aconselhado para os vários problemas de saúde.





- Não te esqueças Oro, que a panóplia de aparelhos de diagnóstico estão nos hospitais e clínicas onde os médicos diagnosticam com seriedade e ciência as doenças mais sérias da população.




- Reto, não ponho isso em dúvida, só que doenças ou indisposições menores e doenças já diagnosticadas são perfeitamente e por vezes melhor resolvidas com um farmacêutico, poupando a ida ao hospital e por vezes vendendo um fármaco de melhor qualidade para o problema.



- Então se pensar-mos nas aldeias e lugares fora de mão dos hospitais, como no Alentejo ou Trás os Montes, então a farmácia é uma autêntica instituição de cura, estando sempre muito mais à mão que um hospital, além de não serem necessárias pulseiras coloridas.



- As farmácias têm muita força como looby, ganhando fortunas, mas realmente também reconheço que são uma instituição de saúde em que podemos confiar sem termos o problema de não entender bem um médico que fala uma língua diferente.

Bloggersapão

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

K2 DE COMPOSIÇÃO VARIÁVEL









- As drogas costumam ser ilegalizadas em função da identificação da sua composição química: o processo consiste em identificar um princípio ativo neuro ativador e concluir que aquela substância é perniciosa e o seu consumo recreativo afeta isto e aquilo, podendo sempre ser possível um consumo medicinal.

- Mas oh Lingui, achas que essa forma de abordar a questão das drogas é correta ?
- Sabe-se que todos os anos surgem dezenas de drogas com composições diferentes das anteriores e continuam com estudos que duram anos e geralmente estamos a falar de 5 ou 10 anos de estudo par ilegalizar uma droga, quando surgem dezenas delas todos os anos ?!




- Testar, tu pensas assim mas há quem pense que cada um deve fazer o que lhe apetecer com o seu corpo e a sua mente !
- Há muita gente que gosta de ter experiências novas e considera que isso é que é viver.


- Não discordo, mas acho que devemos ter leis que protegem os ignorantes daquilo a que têm acesso.
- Geralmente o consumidor de drogas pouco ou nada sabe acerca do seu efeito a médio e longo prazo e só quer saber da mocada que aquilo dá na hora do consumo, temos de proteger esta gente.



- Testar, não estás a perceber o Názio: há tipos que além de serem ignorantes sobre os efeitos que certos consumos lhe fazem também não querem saber dessa informação para nada e vão continuar os seus consumos e as suas experimentações a vida toda.



- Eu cá nunca tomei essas porcarias, só bebo vinho que é uma coisa natural !
- Essa malta nova é que se mete nessas porras que fazem mal à cabeça !




- Está calado Etíleo, tu és um bêbedo, é o que tu és: na tua época a droga que todos tomavam era vinho em excesso e tu, foi isso que sempre fizeste. Tu se fosses novo agora serias um drogado !


- Mas oh Obs, o Etíleo se calhar nunca foi informado dos malefícios das bebidas alcoólicas consumidas em excesso ?!
- Se o tivesse sido logo desde novo, na minha opinião agora não era alcoólico.


- Anda aí uma nova droga, a K2 (marijuana sintética) com composição que não é certa, e que dá uma moca das fortes. O problema é por vezes provocar uns problemas de saúde como AVC's e outras tretas.
- Esta droga não é má, tipo não tem composição fixa, logo não vão ilegalizá-la, o que a torna boa para meter para dentro, na boa.
- Men ... alucinar é criativo ! Abre a tola a novas cenas, é uma cena inteligente, tão a ver ?...




- Pois é malta, o Olheirio tem razão !
- Ele toda a vida alucinou com várias drogas, tem uma experiência de vida que vocês não têm, aqui há uns anos até tinha ideias com níveis de criatividade muito bons. Nos últimos anos é que foi abaixo.



- Estás a ver Lingui, a abordagem das drogas não pode ser pela química das mesmas, mas pelo efeito que as substâncias provocam, independentemente de terem composição assim ou assado.
- A lei devia falar em substâncias que alteram o estado de consciência e não especificamente em fórmulas químicas: isso é conversa de investigadores que querem ter sempre assunto para irem ganhando umas massas.

Bloggersapão

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DA EUTANÁSIA ATÉ AO HOMICÍDIO










- "A polícia britânica anunciou esta tarde em conferência de imprensa que o suspeito do esfaqueamento de várias pessoas, umas das quais morreu, na praça Russel, no centro de Londres, esta quarta-feira à noite, é um jovem norueguês, de 19 anos, de origem somali, e que não há indicação de que se tenha radicalizado."
- Esta é a notícia de hoje dos esfaqueamentos em Londres.


- Ainda bem que este atentado é só mais um e que não tem nada a haver com religião !
- Mas na Noruega e na Somália que religião é que têm ?



- Na Noruega os que não são ateus são cristãos, mas já têm muitos islâmicos porque têm vindo a aumentar a população imigrante islâmica naquele país e a população da Somália também é crente no sagrado Islão.



- Pois ... Mas é bom que este atentado não tenha sido de cariz religioso, apesar do senhor talvez ter uma visão religiosa da vida. Assim é melhor !....



- Deixem-se lá dessas conversas, todas as semanas há alguém que mata várias pessoas na Europa, isso já é comum, não vamos gastar tempo da nossa vida com a morte dos outros.
- O Jens Weidmann, presidente do Bundesbank, criticou esta quinta-feira, a Comissão Europeia por cancelar as sanções a Portugal e Espanha, tendo dito que "eventualmente a violação das regras tem de ter consequências".
- Isto é que aflige os que mexem os cordéis na C€, não são os atentados quase diários que andam para aí !


- Eu estou muito preocupada com a minha velhice, pois o dinheiro e a minha vida valem cada vez menos.
- As leis europeias também já estão a ficar alinhadas com tudo isto: começaram por legalizar a eutanásia, mas os elevados custos talvez levem a uma legalização do suicídio e talvez até do homicídio.




- Não se equivoquem: pois o homicídio de várias pessoas, enquanto a população não o identificar com uma solução do género de "Aushwitz", vai matando os mais velhos contribuintes, ajuda a baixar o desemprego jovem e cria postos de trabalho para substituir os que morrem com emprego.
- Penso que é esta a grande cartada da atual economia europeia, não tem nada a haver com solidariedade com os países da C€ mais débeis.


- Obser, lembras-te de um julgamento dos Skins portugueses aqui há uns anos atrás terem morto um jovem africano num bairro antigo de Lisboa e terem sido acusados de genocídio ?



- Lembro ! Mas essa ideia agora não se pode pôr em prática, não se aplica a estes casos.
- O que está a dar é problemas psiquiátricos.


Bloggersapão