segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

NET OVELHA






- A Grã Bretanha vai transformar os colares das suas ovelhas rurais em hotspots da internet rural, assim os provincianos grã bretões estarão ao nível do cidadão urbano quanto ao acesso à net em qualquer lugar.




- Os tipos já usam esse método para o GPS, essa tecnologia já não é nova para esses ingleses.




- Admírio essa do GPS da ovelha também não conhecia, mas na realidade são boas ideias para promover a igualdade das crianças da província e da cidade.
- Ontem também vi uma notícia que afirmava estar o Governo Português a dar bolsas de estudo a alunos do litoral que tirassem os seus cursos superiores em Universidades do interior.



- Lá estão a gastar os nossos impostos desnecessariamente ! Em vez de pouparem esbanjam assim o nosso dinheiro !





- Vai-te pintar Ansiário, só tu para dizeres isso, mas de certeza que vais gostar de passar fins de semana no campo com as ovelhas a darem-te o leite e a net !?!




- Para que a net fosse realmente de acesso a todos deviam usar formigas e não ovelhas.

#GPS#
#net#
#grã bretanha#

Bloggersapao

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PENSA BEM: ANO DE 13 MESES, TODOS COM 28 DIAS

PENSA BEM: ANO DE 13 MESES, TODOS COM 28 DIAS:   - Genélio, afinal o que é que tem mais importância nos ritmos da vida: o ano, o mês, a semana ou o dia ?  - O dia é o mais i...

ANO DE 13 MESES, TODOS COM 28 DIAS

 





- Genélio, afinal o que é que tem mais importância nos ritmos da vida: o ano, o mês, a semana ou o dia ?


 - O dia é o mais importante, pois temos de dormir todos os dias, a seguir virá o ano por causa da agricultura, planta-se no outono e colhe-se na primavera ou no verão, depois vem o mês que basicamente define os ciclos lunares e a semana é uma fração do mês e dá-nos a perceção de cada fase da lua.



- Então significa de devíamos rever a nossa forma de medir o tempo começando por redefinir exatamente o tempo que tem um ano, assumindo que um ano não tem um número certo de dias, assim a passagem do ano seria em horas diferentes todos os anos.


- Estou de acordo contigo Artísteo, depois ter-se-ia de redefinir o segundo, pois se as frações de segundo são submúltiplos de 10: décimas, centésimas, milésimas de segundo, então o múltiplos do segundo deveriam ser também decimais, múltiplos de 10.
- O minuto teria 100 segundos, a hora 100 minutos e o dia 10 horas, desta forma convertíamos os 86400 segundos de um dia de 24 horas em 100 000 segundos de um dia de 10 horas.


- A partir daí e visto que o atual dia real tem 23h 59m e 4 s e não as 24 horas que se medem atualmente, já podíamos ajustar o dia às novas 10h que teriam os segundos ajustados para serem 10 horas certíssimas com o tamanho do dia real médio.



- Isso mesmo, porque os dias não são todos iguais, também variam em função da distância da Terra ao sol.
- Teríamos então um dia com 100 000 segundos e o segundo em vez de ser
a duração de 9 192 631 770 períodos da radiação correspondente à transição entre dois níveis do estado fundamental do átomo de césio 133, passaria a ser definido de modo a adequar-se à sua nova dimensão.


- Então a ver se entendo: o ano não correspondería a dias certos e os dias teriam 100 000 segundos que seriam 10 horas novas e cada hora teria 100 minutos novos e cada minuto novo teria 100 segundos novos.



- Isso mesmo !
- O tempo seria definido pela duração do ano e do segundo: a duração do segundo seria derivada do tempo que dura um dia médio real e a partir daí convencionava-se o tamanho do segundo, transformando-o de seguida numa medida universal através dos períodos de radiação de um isótopo que se adequasse.
- Os meses ligavam-se aos ciclos lunares mas com 28 dias, dando 13 meses por ano e as semanas como são derivados dos meses, mantinham-se com sete dias.
- Assim o ano teria 13 meses e cerca de 6 horas e a passagem do ano seria em horas diferentes de ano para ano para dar certo com a translação da Terra à volta do sol.


- Essa era uma alteração radical na medição do tempo, principalmente nas horas, minutos, segundos e comemoração da passagem do ano, mas com os computadores a dominar o mundo atual acho que seria perfeitamente possível.



- Eu também acho que seria mais racional embora trouxesse muitos inconvenientes principalmente na transição para a nova medida do tempo, ter-se-iam de deitar fora os atuais relógios e iria demorar anos para que toda a população se adapta-se.



- Vocês são malucos, não têm mais nada para fazer ?



#tempo#, #rotação#, #translação#, #segundo#

Bloggersapao

PENSA BEM: ANO COM NÚMERO DE MESES IGUAL AO NÚMERO DE CICLOS ...

PENSA BEM: ANO COM NÚMERO DE MESES IGUAL AO NÚMERO DE CICLOS ...: - Meus amigos, a contabilidade dos meses que um ano tem está atamancada desde que o calendário Gregoriano foi implementado com inspiração...

ANO COM NÚMERO DE MESES IGUAL AO NÚMERO DE CICLOS LUNARES



- Meus amigos, a contabilidade dos meses que um ano tem está atamancada desde que o calendário Gregoriano foi implementado com inspiração e dando uma certa continuidade ao calendário Juliano (de Júlio César).
O mundo com origem no cristianismo mede o ano em meses com origem romana: estes são remeniscências de tributos aos seus vários deuses e um mês pode ter 28, 29, 30 ou até 31 dias.
O ano pretende ser a contabilidade de uma translação da Terra em volta do Sol, o que dá cerca de 365.25 dias.
O dia é um período de tempo na Terra que representa uma rotação da mesma, a semana devia representar o tempo que demora uma fase da lua e o mês um ciclo lunar, o tempo gasto entre cada duas luas cheias consecutivas.




- Genélio, por acaso um ciclo lunar coincide mais ou menos com 28 dias e cada fase da lua com 7 dias, esta coincidência explica a sincronia da vida na Terra com as fases da Lua: na Lua cheia nascem muito mais crianças, são feitos mais crimes e há mais mulheres menstruadas.


- Belinda, assim tem sentido existirem semanas e meses, só que estes deviam ser coincidentes com os ciclos lunares e se assim fosse a fase da lua cheia batia certo com os mesmos dias do mês ao longo do ano, a contabilização do tempo era mais fácil para todos: as mulheres tinham as suas menstruações naqueles dias do mês e quatro semanas certas coincidiam com um mês, o que não acontece agora.




- Além disso, o ano não coincide com um número certo de dias, assim no calendário atual cada quatro anos acrescenta-se um dia e chama-se ano bissexto, se os meses tivessem 28 dias só seria necessário acrescentar um dia cada 22 anos e a celebração da passagem de ano coincidiria mais com a passagem da Terra no mesmo ponto da sua translação do ano anterior.

- Por outro lado, não se consegue fazer coincidir dias certos com um ano porque a translação da Terra à volta do Sol, cosmicamente não tem nada a haver com a frequência de rotação da Terra.



- Em termos de trabalho existem rotinas diárias e rotinas mensais que por vezes interferem umas com as outras criando alguma entropia por não haver coincidência entre semanas e meses, logo gera custos económicos acrescidos.

- Esquematizando podemos dizer que:
A rotação da Terra gera os dias com a sua sequência diurna e noturna.

A translação da Lua à volta da Terra gera as semana e os meses.
A translação da Terra à volta do Sol gera o ano.
A oscilação do eixo de rotação da Terra, que não é perpendicular ao movimento de translação da Terra à volta do Sol, gera as estações do ano.
A atual celebração da passagem do Ano não coincide bem com a passagem da Terra no mesmo ponto da sua translação à volta do Sol.


- Tudo isto na realidade é simples e gerou-se assim, embora para explicar todos estes fenómenos pareça um pouco complexo.

#dia#, #semana#, #mes#, #ano#

Bloggersapao

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PENSA BEM: O ANJO DO MERCADO, NÚ

PENSA BEM: O ANJO DO MERCADO, NÚ: - É... Na realidade os norte americanos costumam dizer que a exposição do corpo nú em público ou publicado é típico ...

PÚBICOS





- Neste tempo as mulheres tinham pelos púbicos, agora até já os rapam, o que se seguirá ?
- A mim excitavam-me ver os pelos numa mulher agora é preciso pedir para os deixarem crescer e quando os têm como deve ser já acabaram o relacionamento.



- Eu também acho que devíamos manter aquilo que Deus nos deu, é muito mais natural.

- Pois eu acho que sem pêlos é mais lindo e higiénico e também gosto de ver um homem sem pêlos, excita-me muito mais ...



- Eu também me excito mais sem pelos, um homem fica muito melhor sem aqueles pelos a encobrir os testículos e a interferir na raiz do pénis, parecem os russo com aqueles gorros no inverno.


- Os pelos no homem estão só nos testículos para manterem a temperatura destes constante e mais fria que no resto do corpo, pois os espermatozoides não se conservam tão bem à temperatura do resto do corpo.
- Pensa-se que pelo facto de atualmente andarem com os testículos mais quentes ou termicamente mais desregulados que a fertilidade masculina tem descido, os PC's no regaço a aquecer também contribuêm para isso.



- Ora aí está, Deus se pôs pelos naquelas partes para alguma coisa foi, além disso podem sempre aparar-se os mais feios, penteá-los e até pintá-los.



- Ora aí está ! Se tratarmos dos pelos púbicos como deve ser implementamos negócio sobre esse tema e logo mais postos de trabalho.

- Sim ... Realmente há quem vá fazer unhas de gel ou depilar-se, então também pode aparar essas pelagens e pintá-las: seria giro fazer amor com uma miúda com pelos púbicos azuis, por exemplo... Óoo Prodúzida tu tens ...



- Não sejas parvo ... A minha pele é que é azul !




#púbicos#
#pelos#
#excitação#

Bloggersapão

O ANJO DO MERCADO, NÚ






















- É... Na realidade os norte americanos costumam dizer que a exposição do corpo nú em público ou publicado é típico dos europeus.



- Óoo Américo, olha que vocês os americanos é que são mais conhecidos pelos escândalos com o corpo, nem sequer somos nós ! Não percebo como estás a afirmar isso ?



- Ouçam... eu acho que o corpo não tem nada de escandaloso, antes pelo contrário, até se devia andar nú mais vezes... Sempre que se tem oportunidade !



- Pois eu acho que devemos ter decoro ! Só alguns corpos é que são bonitos, dessa maneira os outros deviam guardar para si as suas indecorosas nuezas.
O nú só devia ser expressável como arte, nada mais que isso devia ser permitido em público.



- Pois eu sou adepto do nudismo: acho-o muito saudável !
- a propósito de quem é a foto que está lá encima ? Parece que conheço aquela miuda de qualquer lado !?

- A tipa na altura dela nem era de deitar fora, a foto não parece recente ! ... Mas tem as pernas demasiado largas para o meu gosto !

- Espera lá ... Esta tipa não é a ...



- Não interessa quem é ! É uma mulher que parece satisfeita e isso chega...
- Vocês homens querem identificar tudo ... Bolas ...

#nua#
#saudavel#
#corpo#

Bloggersapao




 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O NUCLEAR JAPONÊS E O ABANDONO REPENTINO DOS POÇOS DE CRUDE








- Belinda, reparaste que desde que o Japão voltou ao nuclear e os USA puseram crude em maior quantidade no mercado, o preço dos combustíveis baixou logo !



- Essa conversa vem no seguimento daquela que tivemos com a Olhea no outro dia. Mas repara que quem mexeu verdadeiramente no mercado do preço do crude foram os USA, aproveitando o retorno do Japão ao nuclear, a €uropa não atuou muito nesse sentido.



- Meus amigos, os preços da gasolina e do gasóleo a descerem é muito bom para nós que andamos aflitinhos. Eles já deviam ter feito isto há mais tempo.



- Pois é, para nós para já está bom, mas já há muitas petrolíferas a abandonar a exploração de poços de crude por terem deixado de ser rentáveis e isso vai provocar a queda de oferta e novamente a subida de preços.


- Óoo Chefinho, talvez a subida do preço do crude não seja para já, pelo menos enquanto os Russos estiverem a levanta cabelo, os USA vão gerir isso de modo a defender o empobrecimento dos Russos, do Irão proto nuclear  e da Venezuela refilona, tentando entretanto instalar-se na Ucrânia. Entretanto o Brasil, Angola e o Canadá com as suas extrações dispendiosas de crude vão levar pela tabela.



- Mas estou como a Olhea, esta descida de preços é boa para nós e para a maior parte do mundo, principalmente o mundo sub desenvolvido e para a China e Índia que são mais consumidores do que produtores de crude.




- Dá jeito agora, mas entretanto vai provocar a extração dos poços com custos de extração mais baixos, aproximando-nos mais depressa de uma situação em que os poços mais baratos vão acabar e depois por força dos recursos existentes passamos só a ter crudes mais caros.


- Depois logo se vê, agora é que estamos aflitinhos.



- O que eu vos digo é que com esta crise as pessoas com consciência económica mais forte baixam a taxa de natalidade, mas os menos responsáveis continuam a ter os filhos que vierem, com o tempo os mais responsáveis vão pagar cada vez mais a fatura dos filhos dos menos responsáveis.


-Lá estás tu... Então a economia não precisa do crescimento da população ?



- Necessita de mais população mas financeiramente sustentável para gerar mais riqueza, não é mais pobres como está a acontecer.



- Temos de ser humanos, não podemos pensar assim, óo Acionário !

#nuclear#
#japao#
#japones#
#crescimento populacional#

Bloggersapao