sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ANO DE 13 MESES, TODOS COM 28 DIAS

 





- Genélio, afinal o que é que tem mais importância nos ritmos da vida: o ano, o mês, a semana ou o dia ?


 - O dia é o mais importante, pois temos de dormir todos os dias, a seguir virá o ano por causa da agricultura, planta-se no outono e colhe-se na primavera ou no verão, depois vem o mês que basicamente define os ciclos lunares e a semana é uma fração do mês e dá-nos a perceção de cada fase da lua.



- Então significa de devíamos rever a nossa forma de medir o tempo começando por redefinir exatamente o tempo que tem um ano, assumindo que um ano não tem um número certo de dias, assim a passagem do ano seria em horas diferentes todos os anos.


- Estou de acordo contigo Artísteo, depois ter-se-ia de redefinir o segundo, pois se as frações de segundo são submúltiplos de 10: décimas, centésimas, milésimas de segundo, então o múltiplos do segundo deveriam ser também decimais, múltiplos de 10.
- O minuto teria 100 segundos, a hora 100 minutos e o dia 10 horas, desta forma convertíamos os 86400 segundos de um dia de 24 horas em 100 000 segundos de um dia de 10 horas.


- A partir daí e visto que o atual dia real tem 23h 59m e 4 s e não as 24 horas que se medem atualmente, já podíamos ajustar o dia às novas 10h que teriam os segundos ajustados para serem 10 horas certíssimas com o tamanho do dia real médio.



- Isso mesmo, porque os dias não são todos iguais, também variam em função da distância da Terra ao sol.
- Teríamos então um dia com 100 000 segundos e o segundo em vez de ser
a duração de 9 192 631 770 períodos da radiação correspondente à transição entre dois níveis do estado fundamental do átomo de césio 133, passaria a ser definido de modo a adequar-se à sua nova dimensão.


- Então a ver se entendo: o ano não correspondería a dias certos e os dias teriam 100 000 segundos que seriam 10 horas novas e cada hora teria 100 minutos novos e cada minuto novo teria 100 segundos novos.



- Isso mesmo !
- O tempo seria definido pela duração do ano e do segundo: a duração do segundo seria derivada do tempo que dura um dia médio real e a partir daí convencionava-se o tamanho do segundo, transformando-o de seguida numa medida universal através dos períodos de radiação de um isótopo que se adequasse.
- Os meses ligavam-se aos ciclos lunares mas com 28 dias, dando 13 meses por ano e as semanas como são derivados dos meses, mantinham-se com sete dias.
- Assim o ano teria 13 meses e cerca de 6 horas e a passagem do ano seria em horas diferentes de ano para ano para dar certo com a translação da Terra à volta do sol.


- Essa era uma alteração radical na medição do tempo, principalmente nas horas, minutos, segundos e comemoração da passagem do ano, mas com os computadores a dominar o mundo atual acho que seria perfeitamente possível.



- Eu também acho que seria mais racional embora trouxesse muitos inconvenientes principalmente na transição para a nova medida do tempo, ter-se-iam de deitar fora os atuais relógios e iria demorar anos para que toda a população se adapta-se.



- Vocês são malucos, não têm mais nada para fazer ?



#tempo#, #rotação#, #translação#, #segundo#

Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário