sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PENÍNSULA ARÁBICA


 

- Já repararam que se a Península Arábica fosse um só país tería o tamanho e o PIB do somatório da Arábia Saudita,  da Jordânia, do Qatar, do Bahrein, do Iraque, do Kuwait, de Omã, do Iémen e dos Emiratos Árabes Unidos.




- Como não se conseguiram unir: são vários países cada um com a sua política e interesses individuais por vezes bastante divergentes e com um poder muito mais limitado na política mundial.



- Então e vocês sabem que a Standard Oil Company of California encontrou petróleo na Arábia Saudita pela primeira vez em 1936. A seguir foi no país vizinho Kuwait, Bahrein e Emirados Árabes, o que levou a um rápido enriquecimento  destas nações desérticas onde era difícil viver.



- Meus amigos, mas quem enriqueceu foram os donos das terras onde surgiu o crude pois passaram a ter rendas de milhões, mas para evitar as hostilidades comunistas e não só dentro da população, distribuíram um pouquinho a sua riqueza conferindo bons níveis de vida à população e com isso passaram a propagar em larga escala os seus ideais.




- O que vos digo é que quem é rico gosta de propagar os seus ideais e estes países da Península Arábica assim o fizeram, propagaram o islamismo e simultaneamente manietaram as outras crenças nas suas terras e subsidiaram esse tipo de ações nas terras dos simpatizantes dos seus ideais.



- Atualmente esse aspeto não interessa, é mais importante o PIB conjunto deles ser maior que 1500 milhares de milhões de dólares por ano, que produzem mais de 24 barris de petróleo por dia, mais de 1/4 da produção mundial diária e que ocupam uma área de 3 600 000 Km2.
- Isto é que é importante e faz parte da ideia dos negócios das Arábias.

#crude#
#península arábica#
#standard oil company of california#
Bloggersapao
 

Sem comentários:

Enviar um comentário