quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O NUCLEAR JAPONÊS E O ABANDONO REPENTINO DOS POÇOS DE CRUDE








- Belinda, reparaste que desde que o Japão voltou ao nuclear e os USA puseram crude em maior quantidade no mercado, o preço dos combustíveis baixou logo !



- Essa conversa vem no seguimento daquela que tivemos com a Olhea no outro dia. Mas repara que quem mexeu verdadeiramente no mercado do preço do crude foram os USA, aproveitando o retorno do Japão ao nuclear, a €uropa não atuou muito nesse sentido.



- Meus amigos, os preços da gasolina e do gasóleo a descerem é muito bom para nós que andamos aflitinhos. Eles já deviam ter feito isto há mais tempo.



- Pois é, para nós para já está bom, mas já há muitas petrolíferas a abandonar a exploração de poços de crude por terem deixado de ser rentáveis e isso vai provocar a queda de oferta e novamente a subida de preços.


- Óoo Chefinho, talvez a subida do preço do crude não seja para já, pelo menos enquanto os Russos estiverem a levanta cabelo, os USA vão gerir isso de modo a defender o empobrecimento dos Russos, do Irão proto nuclear  e da Venezuela refilona, tentando entretanto instalar-se na Ucrânia. Entretanto o Brasil, Angola e o Canadá com as suas extrações dispendiosas de crude vão levar pela tabela.



- Mas estou como a Olhea, esta descida de preços é boa para nós e para a maior parte do mundo, principalmente o mundo sub desenvolvido e para a China e Índia que são mais consumidores do que produtores de crude.




- Dá jeito agora, mas entretanto vai provocar a extração dos poços com custos de extração mais baixos, aproximando-nos mais depressa de uma situação em que os poços mais baratos vão acabar e depois por força dos recursos existentes passamos só a ter crudes mais caros.


- Depois logo se vê, agora é que estamos aflitinhos.



- O que eu vos digo é que com esta crise as pessoas com consciência económica mais forte baixam a taxa de natalidade, mas os menos responsáveis continuam a ter os filhos que vierem, com o tempo os mais responsáveis vão pagar cada vez mais a fatura dos filhos dos menos responsáveis.


-Lá estás tu... Então a economia não precisa do crescimento da população ?



- Necessita de mais população mas financeiramente sustentável para gerar mais riqueza, não é mais pobres como está a acontecer.



- Temos de ser humanos, não podemos pensar assim, óo Acionário !

#nuclear#
#japao#
#japones#
#crescimento populacional#

Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário