quinta-feira, 26 de setembro de 2013

INCENSOS PURIFICANTES

A DECO chamou a atenção dos benzenos e outros tóxicos existentes na queima de incensos que se vendem no mercado. As madeiras e as plantas em geral são substâncias naturais muito ricas em componentes diversificados, dando a sua queima produtos muito diversificados e como é queima, provoca lixo gasoso e partículas que nunca são bons para inalar.
Os incensos são matéria orgânica vegetal que é combinada para dar um certo aroma, eventualmente adicionam-lhe mais uns retardadores de chama e aromatizantes, sendo isso suficiente para criar uma queima com fumos não controlados em termos de qualidade.
Nas minhas práticas yoguis de há uns anos atrás usava incenso, chegando a usá-lo mesmo fora da situação de prática, só para absorver prana, tive de desistir porque por vezes ganhava alergia aquele cheiro ficando com espirros e entupindo o nariz, entretanto veio a lume a eventual carcinogenia dos mesmos, tendo deixado de os usar. Na realidade a inalação sem qualquer fumo seja incensório ou não é muito melhor (mais prânico).
O incenso no oriente é como a purificação através da imersão no Ganges, na mesma água onde ficam cadáveres a apodrecer.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário