quinta-feira, 20 de junho de 2013

LOW COST OBRIGATÓRIO

O governo legislou no sentido de obrigar os postos de abastecimento de combustíveis com quatro depósitos ou mais a ter um de combustível low cost.
Assim as marcas com manias de qualidade extra e que à pala disso cobram mais uns cêntimos por litro, passam a ter de vender também a preços baixos e com a qualidade suficiente para os carros andarem por aí como todos os outros, isto é o que pensa o cidadão menos esclarecido.
Porque apesar de o litro de combustível low cost ser mais barato e a DECO, Defesa do Consumidor em Portugal, ter feito um estudo em que afirmavam não haver vantagem nos aditivos dos combustíveis a não ser para o bolso do vendedor, ficou por provar o tipo de método usado para as conclusões desse estudo saírem assim.
Não há estudos que contabilizem quanto se vai gastar a mais com a manutenção de um carro e quanto se gasta a mais em combustível por cada quilómetro andado a combustível low cost.
A realidade é que a marca Galp que enveredou por uma política de não querer multiplicar os postos low cost, devido a parâmetros de qualidade, vai ser obrigada a fazê-lo.
CONCLUSÃO
O pessoal quer é pagar menos no imediato, logo low cost é que tem adeptos, a manutenção logo se vê depois e a conta dos litros aos 100 é sempre duvidosa para quem conduz, pois a condução nunca é igual.
Os vaidosos dos combustíveis de luxo vão perder ainda mais clientes com esta nova legislação.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário