sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SÍMBOLO SOCIAL FRANCÊS

O maior símbolo social francês, penso que deve ser Napoleão Bonaparte, assunto de que falei à pouco tempo, no entanto é interessante ter mais visões acerca do homem.
Sabe-se que o senhor, quando era muído, era um irrequieto que a sua mãe não conseguia controlar, por isso acabou com os costados adolescentes num colégio militar em regime interno, para aprender a comportar-se.
Quando jovem, andava sempre com o cabelo desalinhado e gorduroso que não condizia muito com a disciplina militar a que tinha sido sujeito, nem o tornava especialmente atrativo às senhoras da época, embora tivesse o trunfo da patente de tenente.
Como militar e tenente comandava tropas e foi por aí que ele subiu na vida, no entanto sentia-se pouco alto perante os outros, sendo muitas vezes dos mais baixos, teria 1.65 m de altura e por isso nas guerras que liderou, achou que devia usar algo que o fizesse mais imponente perante o inimigo que o observava à distância, tendo criado a moda do chapéu à Napoleão: um troço de sinusóide atravessada na cabeça.
Os troços de sinusóide são usados atualmente para verificar e calibrar as avaliações no trabalho e noutras atividades avaliáveis, é a chamada curva do sino.
Voltando ao chapéu fashion criado pelo imperador Napoleão, este parecia assim um sino achatado na altura e na largura, dando um ar equivalente aos atuais bonés postos de lado, mas tal como agora, também na altura pegou moda, até porque vinha do imperador da França: era um desalinho da imagem característica daquela personagem.
Este grande homem, segundo rezam os escritos de quem sabia, normalmente não tinha sonos normais de 6 ou 8 horas seguidas, como as pessoas ritualizam normalmente: tinha sim sonos rápidos de uma, duas horas ou então ia passando pelas brasas durante o dia, sempre que não tinha assuntos de Estado a tratar. Este modo de descansar o cérebro teria contribuído para o seu feitio difissílimo de suportar, assim como a sua permanente inflamação estomacal.
Sabe-se atualmente que o sono é composto por várias fases, caracterizadas por regenerar as lesões físicas intervaladas por fases que reequilibram o funcionamento mental, dando lógica às ilógicas do dia a dia: se estes ciclos não são completados durante a noite, acabam por afetar o funcionamento do organismo, tornando-se isso cada vez mais notório com a repetição dessa falha ao longo dos anos.
CONCLUSÃO
Mostra-se assim que um ar desalinhado e seboso aliado a hábitos pouco saudáveis, não impede que se seja alguém muito importante na vida, pode é afetar os que dormem regularmente e são penteadinhos.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário