segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNA VAL QUANTO

Quanto valem os prazeres da carne?
Em Portugal valem 60% das câmaras a darem folga aos funcionários nesta época de carnaval, contrariando a diretiva governamental.
Muitas câmaras deste país retangular com perfil de Salazar chamado Portugal, financiam de alguma forma os seus corsos abrasileirados que no auge do inverno imitam o carnaval brasileiro onde estão no pino do verão.
O carnaval do Brasil, evoluiu dentro de uma lógica de miscelânea de culturas, prevalecendo a expressão africana do ritmo e da cor com uma pitada do carnaval europeu e de expressão estética índia, tornando-se o melhor carnaval do mundo, mas daí até nos apropriarmos daquele património de expressão típica carnavalesca, vai uma falta de ética e respeito muito grande, pois o carnaval do Brasil além de ser considerado património mundial devia ser exclusivo daquele país, todas as imitações fora daquele território deviam ser proibidas ou então deviam pagar direitos.
Esta época festiva começou na Europa e foi divulgada pelo mundo através dos descobrimentos e de outras viagens, mas foi precisamente no Brasil onde se desenvolveu aquele conceito até à purificação atualmente existente: tal como na Idade Média na Europa central, este período servia para debochar e dar desenvolvimento aos prazeres da carne, de forma que a promiscuidade sexual abundava nesta época, compensando a árdua jornada de trabalho que se prolongava por todos os dias do ano. No caso do Brasil, a mistura do europeu, do índio e da curte total do africano gerou a chamada mulata: ser criado pelos portugueses e abençoado por Deus, embebida em sensualidade libertina que dá a volta à cabeça até ao homem mais certinho saído dos entrefolhos de Oxford.
Na restante América latina, os índios, desde a chegada dos europeus nunca tiveram a liberdade de viver como aconteceu no Brasil, pois houve muito mais extermínio e pouca miscenigação, tal como aconteceu na América do norte.
CONCLUSÃO
Paguem os direitos do carnaval brasileiro, pois se fossem medicamentos suíços, alemães ou dos USA, também os pagavam bem pagos para os poder tomar.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário