quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BROS PPBEPS

Catarina Portas era uma miuda que fazia entrevistas interesantes usando uns lábios suculentos e uns olhos jovens interessados no que olhava, estava no início do século XXI e pertencia ao clã político Portas, em que  o Paulo era um dos pilares do PP que atingia o poder de governante, o irmão Miguel era um dos pilares do Bloco de Esquerda e ela pertencia ao PS: eram os irmãos PPBEPS.
A Catarina entretanto desapareceu da televisão, o Miguel abandonou-nos agarrado a um cancro e o Paulo pela segunda vez tornou-se Ministro.
No entretanto
o Miguel fez uns programas de História, visitou muitas terras estrangeiras e fumou bastante do legal e do não legal.
O Portas (ad)ministrou a compra de uns sumarinos, destruiu muitas folhas de papel, subiu nas sondagens à custa da desgraça do BE e voltou a ser ministrável, desta vez de bens imateriais.
Catarina, continua um amor e chega agora à televisão como entrevistada a falar da produção portuguesa como sendo a matéria prima a vender na sua loja tipicamente portuguesa, melhorou a sua consciência de consumidora e conjetura sobre o comprar indiano e chinês e não português, nesse aspeto tem uma consciência concordante com a minha, pois é uma cidadã cheia de ideias, concretizando-as muitas vezes.
É um pouco estranho quando se começa a ouvir a Catarina a falar sobre as coisas, depois vai-se gostando e finalmente é uma paixão ouvir esta mulher.
CONCLUSÃO
Eu na brincadeira costumo dizer:
-Se não tem portas… isto e aquilo…
Neste caso tem muitas Portas!
Bloggersapão

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TEMPLOS PELO MUNDO

Os templos são muitas vezes obras de arte, projetadas e construídas pelos melhores artistas da época, deixando marcas intemporais do que era e do que se fazia naqueles tempos naquela sociedade.




 Templo de Shiva, Deus Hindu.



Templo dos Sikh's, Índia.

Templo Hindu, Angkor Wat, no Camboja.

Alegoria ao Kama Sutra num templo, Índia.

Templo multimilenar Egípcio com simulação das cores originais.








Templo Xintoísta, no Japão.


Templo Chinês em local improvável.

Templo Cristão, La Sagrada Familia, em Barcelona.







Templo da cúpula dourada, Islâmico, originalmente era Cristão, situado em Jerusalém.

Templo Maçónico.

Bloggersapão


SÍMBOLOLOGIA INTERNACIONAL RELIGIOSA OU QUASE

A necessidade de informar pessoas de várias culturas e a falar várias línguas, levou à padronização de símbolos universais que todos entendessem, daí ter surgido simbologia de informação, aviso de perigo, obrigação, etc.
Vou mostrar aqui alguns símbolos com um elevado relacionamento conceitual, girando à volta de religiões ou situações muito semelhantes.
 Este sinal significa que está numa zona Wi-Fi, podendo assim apanhar sinal de internet sem fios, no entanto não está definido como sendo uma zona com elevada concentração espiritual, onde se poderia comungar com o conceito divino de forma priveligiada.
Sinal significando Hinduísmo multimilenar, zona ou templo onde teremos eventualmente uma devoção a um Deus animal e todo o seu sistema de manifestações ou a toda uma panóplia de Deuses Hindus. Esta zona tanto pode ser muito silenciosa como estar sujeita a manifestações devocionais ruidosas e turbulentas.
Este sinal significa zona sobre influência Budista multimilenar, poderá ser um mosteiro ou outro tipo de local: sabe-se no entanto que será uma zona propensa à meditação e à contemplação.
Este símbolo mostra as oito direções do budismo, passando todas elas pelo mesmo centro.
Oito são os princípios budistas que regem o adepto e poderão ser visíveis rosários com múltiplos de 8 contas.

Indica zona de Sikhismo secular, onde se professa a religião Sikh . Será uma zona de respeito onde existe um ambiente sincrónico entre o Hinduísmo e o Islamismo.
Zona de Judaísmo multimilenar, é o significado deste símbolo, podendo indicar uma zona restrita só para homens, conforme a época do ano.
Poder-se-á assistir a pessoas com movimentos repetitivos de abanar a parte superior do corpo frente a uma parede ou outro símbolo religioso.
Poderá ser uma zona perigosa se na área houver radicais Islâmicos.

Zona Cristã, onde os crentes em Jesus Cristo profeçam o seu culto multimilenar. Poder-se-ão verificar crentes em oração silenciosa ou sussurada, orações coletivas em voz alta ou pessoas a moverem-se de joelhos ou até a arrastar-se pelo chão, mas geralmente bem vestidos.

Indicação de zona ou templo Islâmico, culto milenar: local de respeito onde poderá haver orações de massas em uníssono, movimento de massas de pessoas que poderão provocar atropelamentos e em certos locais poderão surgir atentados de fações radicalmente rivais. Também poderá ser um local de ensinamento com orações leitura em uníssono ou um campo de treino visando a libertação das almas dos infiéis.

Símbolo de local Taoísta multimilenar: zona propensa ao silêncio e meditação, podendo-se encontrar em locais de ensinamento e prática do caminho do meio: não é propenso a radicalismos.

Local de Xintoísmo multimilenar, situar-se-á no Japão ou numa sua embaixada, pois é um culto dedicado ao Imperador deste país.
Será uma zona de pouco barulho, predisposto para a meditação e queima de incenso.
  
Sinal indicando local de cientologia com tradição de algumas dezenas de anos: onde se poderá encontrar ensinamento científico na forma de culto e técnicas de auto controlo com influência hindu, budista e até xintoísta. Possível local com elevada concentração de milionários.

Bloggersapão

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O PAPEL, PAPER

Moer troncos de pinheiro e de eucalipto, juntando-os em determinadas proporções para os coser a 160ºC criar a pasta de papel que é um preparado para fazer papel, mas como neste mundo ainda existe racismo, adiciona-se um branqueador que pode ser um composto de enxofre cheiroso, tornando o papel branco, para que possamos deste modo registar tudo preto no branco.
O papel serve para muita coisa: para escrever, para decorar, para fazer embalagens, para fazer mobiliário de cartão canelado a baixo custo, para fazer paredes interiores de casas japonesas e por aí fora. Pode não ser feito das árvores atrás referidas, pode ser fabricado a partir de algodão, arroz ou vários outros materiais, conforme o objetivo que se pretende.
Uma coisa é certa, as fábricas que conhecemos emitem um cheiro sulfuroso mal suportável, consomem muita água e necessitam de muita plantação de eucalipto e pinheiro.
O papel é um autêntico mestre para os humanos: pois é muito flexível, chegando mesmo a vincar mas não rompe facilmente, ao contrário do papel muita pessoas tornam-se rígidas  e entram em colapso quando sujeitas a certas flexibilidades, embora a flexibilidade seja sinónimo de juventude, saúde e durabilidade.
O conceito de papel é tão importante que se atribui um papel a cada pessoa no seu trabalho, na sua família, enfim na sociedade: nós humanos, seres com vida, somos muitas vezes reduzidos a papeis na nossa vida, há até quem se enrole em papeis e cartões para dormir quentinho na rua, mesmo quando compramos um automóvel ou uma mota recebemos e temos de assinar vários papeis, até na compra do anti papel, conhecido por computador.
Educamo-nos e aprendemos muita coisa através de papeis chamados livros, revistas e jornais, mesmo no WC recorremos ao papel para limpar a mer...piiiii que fizemos.
CONCLUSÃO
Para limpar o nariz, para aprender a ler ou limpar os resíduos sólidos que o corpo rejeita, usamos papel: é o chamado papel da nossa vida.
Bloggersapão

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PAPA ABDICA

Qualquer pessoa com mais idade começa a perder energia e capacidades, basta olhar para os nossos avozinhos, nomeadamente aqueles que teem mais de 70 anos, embora alguns só nos 80's é que se queixam, parece ter sido isso o que aconteceu ao Papa Bento XVI.
Há muitas opiniões acerca do assunto: vão buscar significados entre linhas, passados de juventude hitleriana, a que foi obrigado como todos os outros seminaristas a partir de 1939, e até casos relacionados com para sexualidade na Igreja católica, mas na realidade este Papa até parecia ter bastante energia quando foi eleito, mas rapidamente se notou o decaimento do Meretísssimo.
Embora o cargo confira um poder vitalício, o que significa que é até morrer, este Papa teve a ombriedade de reconhecer que já perdeu a energia para lidar com o mundo cão atualmente existente, o que não significa que se fosse Papa há uns séculos atrás não fizesse o mesmo!
Houve alguns, embora muito poucos Papas que foram eleitos com 100 ou mas anos de idade, mas parece ter sido mais jogo de bastidores de cardeais para ganhar tempo do que para manter o rebanho na linha.
Este homem eleito a 19 de abril de 2005 com 78 anos e 1700 mm de altura, foi e é um verdadeiro erudito e teólogo, tendo um conhecimento profundo sobre a sua Igreja e os seus meandros, foi o porta voz de João Paulo II. Para quem não se lembra, o cardeal Ratzinger tinha um andar rápido com grandes passos, trajava muito de preto incluindo a sua boina tipo francês e utilizava transportes públicos para se deslocar. Domina 6 idiomas, tem 8 doutoramentos honoríficos de diferentes Universidades e é pianista, tendo sido considerado pela Times, em Abril de 2005, um dos 100 homens mais influentes do mundo.
CONCLUSÃO
Ratzinger, o seminarista obrigado a alinhar na juventude hitleriana, tendo pertencido à artilharia donde desertou, foi preso pelos aliados durante alguns meses, tendo voltado ao seu caminho de seminarista, chegou a cardeal, evoluiu como teólogo e foi eleito Papa: tem assim direito ao seu descanso final com muito mérito.
Bloggersapão

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNA VAL QUANTO

Quanto valem os prazeres da carne?
Em Portugal valem 60% das câmaras a darem folga aos funcionários nesta época de carnaval, contrariando a diretiva governamental.
Muitas câmaras deste país retangular com perfil de Salazar chamado Portugal, financiam de alguma forma os seus corsos abrasileirados que no auge do inverno imitam o carnaval brasileiro onde estão no pino do verão.
O carnaval do Brasil, evoluiu dentro de uma lógica de miscelânea de culturas, prevalecendo a expressão africana do ritmo e da cor com uma pitada do carnaval europeu e de expressão estética índia, tornando-se o melhor carnaval do mundo, mas daí até nos apropriarmos daquele património de expressão típica carnavalesca, vai uma falta de ética e respeito muito grande, pois o carnaval do Brasil além de ser considerado património mundial devia ser exclusivo daquele país, todas as imitações fora daquele território deviam ser proibidas ou então deviam pagar direitos.
Esta época festiva começou na Europa e foi divulgada pelo mundo através dos descobrimentos e de outras viagens, mas foi precisamente no Brasil onde se desenvolveu aquele conceito até à purificação atualmente existente: tal como na Idade Média na Europa central, este período servia para debochar e dar desenvolvimento aos prazeres da carne, de forma que a promiscuidade sexual abundava nesta época, compensando a árdua jornada de trabalho que se prolongava por todos os dias do ano. No caso do Brasil, a mistura do europeu, do índio e da curte total do africano gerou a chamada mulata: ser criado pelos portugueses e abençoado por Deus, embebida em sensualidade libertina que dá a volta à cabeça até ao homem mais certinho saído dos entrefolhos de Oxford.
Na restante América latina, os índios, desde a chegada dos europeus nunca tiveram a liberdade de viver como aconteceu no Brasil, pois houve muito mais extermínio e pouca miscenigação, tal como aconteceu na América do norte.
CONCLUSÃO
Paguem os direitos do carnaval brasileiro, pois se fossem medicamentos suíços, alemães ou dos USA, também os pagavam bem pagos para os poder tomar.
Bloggersapão

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SÍMBOLO SOCIAL FRANCÊS

O maior símbolo social francês, penso que deve ser Napoleão Bonaparte, assunto de que falei à pouco tempo, no entanto é interessante ter mais visões acerca do homem.
Sabe-se que o senhor, quando era muído, era um irrequieto que a sua mãe não conseguia controlar, por isso acabou com os costados adolescentes num colégio militar em regime interno, para aprender a comportar-se.
Quando jovem, andava sempre com o cabelo desalinhado e gorduroso que não condizia muito com a disciplina militar a que tinha sido sujeito, nem o tornava especialmente atrativo às senhoras da época, embora tivesse o trunfo da patente de tenente.
Como militar e tenente comandava tropas e foi por aí que ele subiu na vida, no entanto sentia-se pouco alto perante os outros, sendo muitas vezes dos mais baixos, teria 1.65 m de altura e por isso nas guerras que liderou, achou que devia usar algo que o fizesse mais imponente perante o inimigo que o observava à distância, tendo criado a moda do chapéu à Napoleão: um troço de sinusóide atravessada na cabeça.
Os troços de sinusóide são usados atualmente para verificar e calibrar as avaliações no trabalho e noutras atividades avaliáveis, é a chamada curva do sino.
Voltando ao chapéu fashion criado pelo imperador Napoleão, este parecia assim um sino achatado na altura e na largura, dando um ar equivalente aos atuais bonés postos de lado, mas tal como agora, também na altura pegou moda, até porque vinha do imperador da França: era um desalinho da imagem característica daquela personagem.
Este grande homem, segundo rezam os escritos de quem sabia, normalmente não tinha sonos normais de 6 ou 8 horas seguidas, como as pessoas ritualizam normalmente: tinha sim sonos rápidos de uma, duas horas ou então ia passando pelas brasas durante o dia, sempre que não tinha assuntos de Estado a tratar. Este modo de descansar o cérebro teria contribuído para o seu feitio difissílimo de suportar, assim como a sua permanente inflamação estomacal.
Sabe-se atualmente que o sono é composto por várias fases, caracterizadas por regenerar as lesões físicas intervaladas por fases que reequilibram o funcionamento mental, dando lógica às ilógicas do dia a dia: se estes ciclos não são completados durante a noite, acabam por afetar o funcionamento do organismo, tornando-se isso cada vez mais notório com a repetição dessa falha ao longo dos anos.
CONCLUSÃO
Mostra-se assim que um ar desalinhado e seboso aliado a hábitos pouco saudáveis, não impede que se seja alguém muito importante na vida, pode é afetar os que dormem regularmente e são penteadinhos.
Bloggersapão

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

00h 30m A HORA NEGRA








Este é o título de um novo filme de Kathryn Bigelow que ficou famosa pelo filme, Estado de guerra, em que martirizou o espetador com uma hiper-realidade torturante.
Este novo filme, 0h 30m a hora negra, penso que o título não está ligado com o tom de pele de Barack Hussein Obama (BHO), o nosso Obama, mas estará mais ligado com a negritude do fim da vida do Osama bin Laden (OBL), notam-se grandes semelhanças entre os nomes Obama e Osama, a diferença está no s de Satanás e no b de bonzinho, embora ambos os nomes tenham origens islâmicas.
Na realidade o filme não foca a imagem do presidente dos USA, embora se fale algumas vezes nele, tendo o argumento insidido na determinação de uma jovem mulher da CIA que com a sua pele branca com sardinhas laranja e o cabelo arruivado, a partir dos dados estudados que possuía, acaba com um bom raciocínio por chegar ao ponto fulcral, onde o OBL vivia discreto que nem um rato.
A dinâmica da caça aos homens da Al Quaeda, é mostrada como se uma empresa privada tivesse de atingir os seus objetivos anuais e estivesse a falhar.
Na realidade a protagonista principal não é macha e afirma-se como criatura feminina que é, dando vontade de lhe fazer festinhas no cabelo e dar-lhe beijinhos: o principal senão é não ter amigos, gerando amizades laborais pontuais com quem trabalha, é o protótipo do trabalho em regime de missão, poderemos mesmo considerar que ela funcionou como uma missionária libertadora do OBL para o mundo ocidental.
CONCLUSÃO
É evidente que morre um e outro toma logo o seu lugar, mas a sardenta cumpriu o seu objetivo específico, mesmo tendo sido alvo de um atentado durante a investigação e não tendo caraterísticas de macha.
Por outro lado o OBL sempre teve uma cara de boa pessoa que fazia lembrar os santos católicos, provocando-nos uma dúvida permanente: como é que aquela pessoa conseguia mandar executar aqueles atentados tendo uma cara daquelas?
Bloggersapão

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DESLOCAR-SE MAIS BARATO

Quer gastar menos para se deslocar?
Também eu queria! Olha este?!
Não é bem assim!
Se usar azoto nos pneus em vez de ar, por apenas cerca de 2 € por pneu, contribui para uma estabilidade melhor no seu carro, melhor aderência, menos barulho ao rolar na estrada, menos aquecimento dos pneus, se estes furarem fazem-no mais devagar e duram 10 a 20 % mais tempo do que se fossem cheios com ar. Os reenchimentos com azoto, feitos onde trocou de pneus são grátis e a pressão quase não varia. É só poupar: em vez de 45 000 Km anda 54 000 Km, poupando 17 € por pneu se lhe custarem 85 € cada. Assim por cada 100 000 Km poupa 151 €.
Se o seu carro é a gasolina, pode adaptar-lhe o kit de GPL e fica com um carro bi fuel que quando anda a GPL gasta 0.84 € por litro, se o consumo do GPL é superior ao da gasolina em 10 % então gastará o equivalente a 0.92 € por litro, considerando a média que agora faz a gasolina.
Para deslocações sem chuva e menores que 20 minutos para cada lado, pode usar a bicicleta, andando à media de 15 Km/h, faz 5 Km em 20 minutos sem grande esforço. É mais aplicável em terreno mais ou menos horizontal.
Para pequenos deslocamentos de 10 minutos, pode ir a pé: a 4 Km/h não se cansa e anda 670 metros nos 10 minutos, o que é cerca de 7 comprimentos de um campo de futebol.
Pense em tudo o que tem de tratar e faça circuitos nos quais trata de várias coisas durante esse trajeto.
CONCLUSÃO
Perca colesterol e ganhe dinheiro com isso.
Bloggersapão

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

IMAGENS DE AVIÕES ULTRA-SÓNICOS




















Os aviões são a tecnologia da inveja que o homem tem da liberdade de movimentos dos pássaros, os aviões ultra-sónicos são a tecnologia que materializa o sentimento de aprisionado ao planeta Terra .
Bloggersapão