sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

REPÚBLICAS MONÁRQUICAS

A instituição de uma república não pode ser confundida com uma monarquia!
O que se tem visto nos últimos tempos é monarquias com continuidade genética camufladas com o nome de repúblicas: vejam-se vários países árabes, Coreia do Norte, até o Hugo Venezuelano já tem o poleiro alinhavado até à morte como se fosse um Papa.
As repúblicas não são compatíveis com os regimes monárquicos nem com ditaduras pessoais: em que o culto de um líder não passa de uma monarquia. República é uma forma de governar descentrada, sujeita a eleições e com características não personalizadas: assim a ONU não devia reconhecer estes regimes como repúblicas, porque não o são, não passam de lapas mafiosas agarradas ao poder como as sanguessugas que chupam a riqueza dos povos sem cumprir as promessas que vêm sempre à frente, como as cenouras que fazem correr os burros.
Os chamados democratas acabam muitas vezes a dar asilo político a estes mafiosos cheios de milhões! Este tipo de atitudes é que não se percebem.
O Khadafi antes de ser bombardeado pelos Americanos nos anos 80 era um arrogante provocador que andava sempre com os seus guarda costas, empurrando os representantes políticos à sua passagem em eventos internacionais, como chegou a queixar-se o ex ministro Deus Pinheiro.
Este tipo de gente, ditadores de direita ou de esquerda, não merecem qualquer credibilidade, pois são socialmente deficientes.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário