terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DIA DOS NAMORADOS



O dia 14 de Fevereiro é consagrado ao dia dos namorados, segundo a Igreja Católica é o dia de São Valentim.
Valentim foi um Bispo antes de ser Santo e tinha por hábito casar apaixonados.
O Imperador Romano do século III: Cláudio II proibiu os casamentos enquanto os seus soldados tivessem em guerra. Esta ordem surgiu porque os Comandantes das Legiões Romanas concluíram que as secreções libidinosas acumuladas e a ausência de carícias femininas, mantinham os homens mais aguerridos.
O então Bispo Valentim cria era aplicar os seus poderes Cristãos aos laços dos enlaces que surgiam e assim continuou a casar namorados.
Os Romanos souberam e prenderam-no, tendo sido condenado à morte. Mesmo na prisão conseguiu apaixonar e apaixonar-se pela filha cega de um carcereiro, tendo feito o milagre de lhe restituir a vista, tal foi a intensidade da paixão!. Antes de ser morto deixou-lhe uma mensagem onde se assinava “ Seu namorado” o que na altura foi considerado um conceito inovador.
O Bispo Valentim foi morto a 14 de Fevereiro, depois de morto foi promovido a Santo, dando origem a esta celebração anual.
O que não se percebe é o facto da C€ ter também escolhido este dia como o da disfunção eréctil?!
Eréctil é a característica mais importante da fase do namoro: o sentimento puro e duro que o rapaz ou homem sente pela sua apaixonada!
CONCLUSÃO
Mas que amolecimento é este do dia dos namorados?
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário