quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

PAÍSES NÓRDICOS

 




- Olhem filhos, nos Países Nórdicos é que se vive bem, não é luxuosamente é bem.

- Lá não é fácil ficar rico pois os impostos começam a subir conforme a remuneração fica mais alta, mas não há ordenados de miséria, isso não é permitido.



- Pois é, imagina com o frio dos invernos que por lá faz se as pessoas não tiverem como pagar uma casa aquecida ou roupa quente não se iam aguentar, mesmo se não conseguirem calorias alimentares para aguentar o frio torna-se insuportável.



- Mas olhem que aquela qualidade de vida é basicamente suportada pela mentalidade daquela gente, as pessoas cumprem as regras ditadas pela governação que também é assertiva e têm uma mentalidade de trabalho, não andam a pensar na forma de ganhar a vida dependurados na Segurança Social, nem se desculpam com as ocupações a que foram sujeitos à anos atrás.



- Tens razão na realidade os políticos lá não se desculpam com os colonialismos a que foram sujeitos no passado ao contrário do que os políticos de outros países se fartam de agitar.



- É isso, nunca vi um governante africano a dizer ao seu povo que é necessário trabalhar, cumprir horários e ser produtivo para melhorar a vida deles, só ouço que a culpa do atraso e da pobreza é do colonialismo que já passou à 50 ou 70 anos ou então é da escravidão que já lá vai à 200 anos.

- É impressionante a baixa corrupção e homicídios dos nórdicos comparada com os países mais pobres principalmente africanos. A conversa dos políticos deles nunca puxa para a organização da sociedade é sempre a desculparem-se com o passado, com a exploração a que foram sujeitos e não conseguem dizer às pessoas que quanto mais filhos têm menos dinheiro há por pessoa sendo a transmissão da pobreza feita de geração para geração, não conseguem ver isto, é impressionante.


- Olhem eu também nunca vi um governante dos países ricos dizer-lhes isso na cara e isso é que precisavam de ouvir, mas não, damos-lhe cobertura aquelas queixas constantes e eles aproveitam-se e vão pedindo dinheiro que acaba sempre nos bolsos dos ditos governantes que enriquecem desporprocionalmente, ao povo não lhe dão formação e mantêm-nos com aquela mentalidade de pobre.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário