sábado, 24 de dezembro de 2022

A CURDAR




 

- Viram a manifestação dos curdos em Paris contra a morte das três pessoas assassinadas ontem?

- Os tipos estão a culpar os Turcos e a própria República Francesa.



- Aquilo não é nada.

- Aquele tipo de manifestação só dá força à xenofobia contra eles e com razão. O atentado não tem a haver com racismo, os fulanos não são raça nenhuma diferente, acende sim a xenofobia, o medo contra pessoas com valores diferentes, ponham-se na pele das pessoas que moram ali ou têm lojas naquelas ruas a verem os carros a serem destruídos, as lojas e as próprias ruas a serem desfeitas para tirarem pedras contra os polícias que não são culpados do que aconteceu.

- É pá, ninguém gosta de ter gente assim a viver ao pé!



- É pá os tipos estão a manifestar os seus receios, não se sentem seguros ali para onde fugiram da perseguição turca, põe-te tu na posição deles.



- Pois ponho a ver os meus bens e a minha rua a serem destruídos por gente que não sentem aquela terra como deles e a destruir o que lhes vem à cabeça, isso só alimenta a xenofobia ou a libertação da opressão de uma minoria que me põe em causa a minha liberdade e os meus bens. Repara que as janelas estavam todas fechadas, ninguém reagiu aquele vandalismo ou seja os lesados ficaram reféns da maluquice daquela malta, o que leva a pensar porque realmente o tal fulano fez aqueles atentados. A comunicação social não quis saber disso e condenaram-no logo mas aquele vandalismo da manifestação foi todo desculpado.

- Isto não pode continuar assim!


- Estou a ver que tu é que és um xenofobo racista.





- Ainda por cima.

- Quem não respeita os outros não merece ser respeitado.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário