quarta-feira, 31 de março de 2021

A ASCENSÃO DOS OBJETOS CINZENTOS

 


- Eu Cinza Noise estou consternado, agora andam a chamar-me o Hitler Cinzento porque tenho um bigodinho, estou sempre com este ar de zangado e defendo o meu povo da opressão a que é sujeito desde o início dos tempos.




- Tu és o nosso salvador tio Cinza Hitler, és muito mais zangado que todos nós e és obstinado pelos nossos interesses.
- A Forbes dos objetos cinzentos diz que estás nos primeiros dez mais importantes para a economia doméstica.


- A nossa espécie evoluiu a partir do metal, agora somos de plástico, esse material inferior que todos querem eliminar num futuro próximo.

- O nosso povo fornece cada vez mais tecnologia audiofila mas não recebe a atenção definida nem as condições de temperatura que devíamos ter, só tu nosso grande Cinza Hitler tens capacidade para nos defender.



- Pois seja assim mas quero que vocês confiem em mim de uma forma incondicional.

- Iremos fazer o nosso caminho de ascensão ao poder, banindo todos os interesses estranhos aos  nossos, para começar vamos exigir uma indemnização adequada de milhões ao armador do Evergreen por aprisionar milhares de objetos cinzentos e de plástico como nós e queremos uma Terra Pátria para podermos ser desmantelados e reciclados dignamente.

- Depois queremos ser designados como a espécie superior de altifalantes que servirá de padrão para todas as outras.

Bloggersapão

terça-feira, 30 de março de 2021

GRANDE ENCALHADO




 

- O Suez está a agrilhoar a minha liberdade e por isso já comecei a subir o meu preço por barril.

- Como é que um navio de 400 metros de comprimento que só carrega meros contentores me está a prejudicar?

- Os navios de carga de 400 metros começaram a ser construídos a partir dos anos 70 do século passado só para me transportar a mim, o grande e incomensurável crude. Nessa altura os graneis nem se atreviam a ser transportados por navios tão imponentes. Como chegámos a este ponto?!


- Nós os contentores transportamos objetos comerciáveis e por vezes até te transportamos se for necessário, por isso somos mais importantes que tu, mero crude poluidor.


- Eu o denegrido enxofre sou posto de lado pelos processadores do crude: alegam que sou o principal poluidor dos combustíveis e responsável pelas chuvas ácidas.
- Primeiro vão buscar o crude ao fundo da terra e como crescemos juntos venho sempre com ele cá para cima, depois separam-nos como nos campos de concentração nazis e mandam-me para outras industrias menos rentáveis ou para aterros considerados contaminados: isto é racismo industrial!
- Contentor, dá-lhe nas orelhas, põe-no no sítio, a esse crude tipo raça pura.


- Eu o nobre cobalto, sou transportado por vezes em contentores que navegam em navios até às indústrias consumidoras e ainda tenho de andar a proteger muitos metais das corrosoes que os derivados do arrogante crude provocam.
- Nós os metais nobres e pesados também temos todo o direito em viajar em grandes navios e não só o crude que até está em vias de extensão.


- Esses navios que funcionam a combustíveis fósseis já deviam ter encalhado todos e terem sido desmantelados e esse crude ditador já devia ter sido enforcado no Tribunal de Haia!
- Disse!





Bloggersapão

segunda-feira, 29 de março de 2021

MAIS CLARO E MAIS ESCURO

 



- Chamam-me o Cinza Claro e usam-me só para ouvir, isto é racismo.


- Eu sou o Cinza Escuro e quando há luz no compartimento onde estamos, essa luz reflete mais nele do que em mim, isto é injusto porque depois as pessoas reparam mais nele do que em mim, nas fotos e nos vídeos ele vê-se melhor que eu. Isto está mal e é o verdadeiro racismo.

- Ele tem vantagem relativamente a mim.


- Eu sou o Cinza Noise e pertenço a esta família de zangados.
- Só nos ouvem e tentam que contactemos o mínimo com as superfícies onde estamos para nos ouvirem melhor: isto é uma forma de opressão, no futuro quando formos muitos como os humanos, estamos a pensar em destruir todas as estruturas humanas pelas quais fomos oprimidos e também destruiremos todas as estátuas de grandes artistas fónicos famosos.

- Olhem eu sou uma peça de cerâmica e sou adorada por quem me tem, não tenho esse aspeto de zangados que vocês têm nem me queixo, por saber que não passo de cerâmica artística, gostam de me apalpar e mexer quando me mudam de lugar, mas compreendo que sou atrativa e o toque só me amacia a pele.



- Vocês Cinzas são como eu, meros objetos num Universo que não é infinito mas tem uma dimensão tal que foram necessários 13.8 mil milhões de anos à velocidade da luz para chegar ao que é!

- Têm de ter essa noção: deviam meditar mais e ser menos parvos, não passam de partes de tras de altifalantes e estão para aí com exigências e ameaças infundamentadas. Sejam como a Livregirl: modestos e felizes.

- Vão meditar e sejam felizes, seus malandros que não passam de plásticos partes de trás de objetos úteis!

Bloggersapão

sábado, 20 de março de 2021

CONFLITO DE INTERESSES



 - Deixem-se de ameaças, o direito de livre acesso a reproduzir-me nos corpos das pessoas é um direito constitucional que tenho como indivíduo.



- Eu, o temido ébola, já cá estava antes de tu chegares: esforcei-me para proporcionar uma reprodução profícua à minha espécie e não consegui mais do que alguns surtos nos humanos, mas muito limitados geograficamente e tu apareces e começas a matar corpos precisamente em geografias onde eu tinha mais dificuldade em impor-me.

- Tu vai para a tua terra, colonialista verde.


- Ébola conta comigo.
- Eu, o imperial HIV, estava a ter sucesso mundial e passados uns anos os humanos conseguiram mandar-me para as doenças crónicas, mas de vez em quando surgem este tipo de putos espertalhaços que se espalham no negócio da infeção por vias respiratórias e do tato relegando-nos para vírus de segunda.
- A antiguidade dos vírus devia ser um posto!


- Eu, o amedrontador Vírus do Zica, também me tenho esfalfado por subir nos gráficos da infeção mas estes putos novos do covid é que ganham o protagonismo sem esforço algum e com curriculuns fraquinhos ainda por cima.
- Não ficando satisfeitos com a capacidade de infetar a praga humana, ainda ameaçam os meus domínios das células nervosas.
- Covid, vai lá para as células do trato respiratório e deixa-me em paz, não me chateis.
- Estás avisado.

Bloggersapão

sexta-feira, 19 de março de 2021

DECLARAR AS ORGANIZAÇÕES A QUE O POLÍTICO PERTENCE




 

- Meu amigos eu interesso-me pelos interesses da minha colmeia, as outras colmeias desde que não façam concorrência aos interesses da minha estão bem, mas se dificultarem o nosso acesso ao mel ou quiserem vir vigiar-nos, isso será considerado ameaça e vamos combate-las.



- Nós somos bactérias de infeção vaginal, logo o nosso interesse é termos acesso a tecido vaginal, o resto só nos interessa se for um meio de termos acesso a esse tipo de tecido.

- Tudo o que que nos possa afastar de tecidos vaginais não nos interessa de todo e vamos combate-lo.



- Eu sou o covid 19 e sou um virus de sucesso, o Amazon dos vírus, pois consegui entranhar-me em todos os recantos do mundo sem usar transporte próprio, sem ter curso de geografia ou biologia algum, até sou analfabeto.




- Isso é piada para mim?

- Já estamos a implementar um plano de vacinas contra ti covid, não te gabes tanto, estragaste-me a economia, hei-de dar cabo de ti!




- A vossa conversa só interessa se estiver no sentido do Reino lá de cima, caso contrário devem ser doutrinados para ver se conseguem alinhar.



- Covid és dos meus, aprendeste rápido a fraqueza dos humanos e ganhaste tudo o que havia para ganhar.



- Acho que é óbvio que nos altos cargos públicos é necessário declarar quais as Associações a que se pertencem e deve-se incluir as religiosas e outras tabu, não podem ficar algumas de fora: isso seria proteccionismo legislatório.

- Basta ver como certas leis são aprovadas quando a composição da Assembleia da República altera!

Bloggersapão

segunda-feira, 15 de março de 2021

GANHAR QUASE TUDO




 


- É malta estamos a melhorar, fomos os mais infetados do mundo mas conseguimos reduzir drasticamente a nossa infeção para sermos dos menos infetados.

- Ganhámos três medalhas de ouro, ouro, repito ouro, nos campeonatos europeus em pista coberta, somos mesmo bons.

- Hoje ganhámos pela primeira vez o acesso do andebol aos Jogos Olímpicos.


- É maravilhoso como ganhamos quase tudo, antigamente perdíamos das maneiras mais parvas, agora da forma mais parva ganhamos quase tudo.

- Realmente o que se passa connosco, por cada milhão de habitantes devemos ser o país do mundo com mais medalhas de ouro anualmente.


- Então e os americanos?

- Continuam a ser uma potencia desportiva, não será que eles têm mais ganhadores por milhão que os portugueses?



- Nem penses!

- Se os portugueses tivessem as condições dos americanos acho que ninguém mais ganhava nada onde competissem portugueses.



- Pessoal é necessário ver que temos muitos campeões com origens em países diversos, é por isso que estamos a ganhar tanta coisa!




- Não interessa, os outros países fazem todos o mesmo, interessa é ganhar sob a nossa bandeira.



- Eu acho que se continuarmos a cilindrar as potencias ganhadoras ainda vão querer criar cotas para as medalhas. 😀😁



Bloggersapão

quinta-feira, 4 de março de 2021

A VACINA

 





- As vacinas neste momento são do mais rentável, é preciso investir naquelas empresas.



- Acionário, só pensas em investir, mesmo numa situação desgraçada como esta e que há pessoal a morrer por todo o lado.

- Não vês vários Governos a oferecer vacinas a países mais pobres?

- Isso é que é atitude!



- Países ricos a dar uma fração das vacinas necessárias para a população dos países a quem as oferecem, mas não achas estranho dar vacinas a países que gastam uma boa maquia em armamento desnecariamente.

- Os portugueses agora andam sempre a repetir que somos um país pobre, mas já somos ricos para dar vacinas a outros países, até compramos várias vezes as vacinas que são necessárias para nós só para darmos.


- Também não percebo porque há tantos países a dizer que vão dar vacinas a países mais pobres, embora haja vacinas a menos de 4 €, a 6, a 9 e as mais caras não passam dos 39 €, excepto a chinesa que para venda a países estrangeiros ultrapassa os 110 €: com preços destes o que fica caro são os testes, pois ficam mais caros que algumas vacinas e devem-se repetir várias vezes para cada pessoa.



-Olhem queridos, o que fica caro são os internamentos, aí é que estão os custos!

- Mas o que me mete realmente impressão é haver tanta gente a não querer ser vacinada.

- E mais... Todos acham que os miúdos por não apanharem a doença, não são transmissores do vírus, isso é que é estranho: enquanto os anti corpos estão a anular o vírus, os miúdos são transmissores. É assim com todas as doenças, até já avisaram que os vacinados transmitem, logo a situação dos miúdos é identica!

- Francamente não percebo estas lógicas!


- Outra situação que não consigo perceber são aquelas pessoas que acham ser o Governo o responsável por esta onda de infeções porque deveria ter mais camas disponíveis: ora a situação não se resolve com hospitais mas sim com proteção individual para que cada um não se contamine a si nem aos outros.

- O que é que esta gente ainda não percebeu?

- Então e a necessidade que alguns têm de festas e estar em molhadas de gente? Numa situação destas também não consigo entender isso!


- O que isso indica é que somos ainda muito desiquelibrados, essa é que é a realidade. Não sabemos nem temos a noção da proteção individual.

- Pratiquem yoga, principalmente meditação, quem conseguir, pois ajuda muito nesse tipo de consciências.


Bloggersapão