terça-feira, 31 de março de 2020

VÍRUS TOMA LIDERANÇA MUNDIAL




- Esta cena está mesmo má!
- Então a Greta deixou praticamente de ser notícia, o vírus covid 19 tomou a liderança e fez mais em 4 meses contra a emissão de CO2 do que a Greta em dois anos e do que os verdes do Greenspeace em dezenas de anos.
- Já há Refinarias na espetativa de fecharem e os consumos de gasóleo e gasolina caíram a pique, para não falar do jet dos aviões.


- É verdade, um simples vírus fez muito mais pelo ambiente e pela poupança de recursos do que os guerrilheiros anti tecnologia fóssil.
- Como é possível as pessoas terem mais respeito por um vírus do que por humanos inteligentes e cientistas de renome mundial?!


- Donde não se espera é que elas saem.
- De qualquer modo os vírus são muito mais antigos que o homem e do que os animais e plantas, aí é que está!
- Já passaram por muitas extinções, climas quentes, frios, atmosferas sem oxigénio, atmosferas com pouco oxigénio, já levaram com muito meteorito e continuam cá, mas sempre em mudança adaptativa, nunca são os mesmos muito tempo.



- Bateste num ponto fulcral: sempre em mudança adaptativa, eles nunca são iguais muito tempo e se fossemos ver a quantidade de espécies e raças que têm, são uma imensidão.
- Nós é que achamos que temos de ser sempre iguais ao longo da eternidade.


- Este vírus é que nos mostra que para ter sucesso não é necessário ser inteligente, nem dimensão, nem estratégias definidas, basta ser oportunista.
- O covid 19 não desenvolveu nenhuma rede de transportes, nem nenhum exercito altamente sofisticado, não tem nenhuma logística de abastecimento de mantimentos,  nem tem nenhuma ideologia totalitária ou democrática.
- Vive do que existe e reproduz-se muito, no entanto ainda tem um modo de vida muito desconhecido do exército de cientistas que já o andam a estudar a um ritmo lentíssimo para o seu ritmo de vida.



- Pois é e é parecido com os penteados usados por algumas criancinhas afro descendentes, assim com muitos totos.
- Na imagem, aquilo preto são mãos a fazerem-lhe festinhas?




Bloggersapão

quarta-feira, 25 de março de 2020

VER E ANALISAR NA HORA





- Pessoal, já repararam que os desinfetantes estão todos pela hora da morte?!
- Não só os desinfetantes mas também os equipamentos de proteção individual estão caríssimos, são oportunidades de negócio imediato.




- É isso mesmo, são oportunidades de negócio imediato,logo não vale a pena investir em equipamento de raiz para entrar nesses negócios, deve-se sim usar equipamentos já existentes e que possam ser adaptados para essas produções.



- Essas alterações têm de ser bem analisadas: tem de se analisar os novos riscos da nova produção, tem de se comunicar às Finanças a alteração de produção, os trabalhadores têm de ter formação para os novos processos, tem de se verificar os realinhamentos dos fluxos de comércio dos novos produtos e por aí fora.



- Burócrata, tu assustas qualquer um que queira dar a volta por cima nesta situação, só a preparação da alteração tal como tu a vês ficaria tão caro que deixaria de haver rentabilidade na mudança.



- Então mas é mesmo por isso que não há mais empresas a adaptar a sua produção aos novos mercados, até porque é uma situação que se prevê durar poucos meses!


Bloggersapão

domingo, 22 de março de 2020

A CABEÇA DUM PAÍS





- É fundamental um país ser constituído por gente equilibrada e não uma cambada de drogados e bêbados irresponsáveis que não conseguem lidar com o que não é óbvio e com o que não se vê.
- E é nestas situações em que estamos agora que isso se torna importante, poi a imbecilidade de alguns está a matar.



- É pá, ó Chefório, estás a ser radical, todos temos o direito de seguir o caminho que queremos: ser bêbedo ou drogado é um direito a que podemos aceder.



- Ó Elátreo... Nunca pensei que pensasses assim!...
- Como é possível seres tão irresponsável nessa tua frase?
- Tu não pensas nos custos sociais e financeiros que isso tem acarretado aos países?!



- Francamente... Então não posso fazer do meu corpo e da minha cabeça o que quero?
- Essa é que era boa?...
- Eu drogo-me quando quero e me apetece e vivo numa democracia onde sou livre para isso!



- Olha Prodúzida, eu tive dois filhos que caíram na heroína: um deles morreu por andar nesse vício e o outro ficou com uma doença incurável e ainda continua nessa porcaria.
- Malta com a tua mentalidade deviam ser metidos num navio velho e mandados para o alto mar com combustível só para ir.
- Se eu mandasse matava os tipos que facilitam o acesso a essas drogas altamente viciantes.



- As drogas que usamos devem ser só os medicamentos e enquanto é necessário para nos curarmos.




Bloggersapão

ALTERNATIVAS E CINISMO




- Com estas restrições  todas tenho lido bastante, até tem sido bom para meter em dia as leituras que há anos pretendia ter feito.





- Olha filha, eu tenho posto as arrumações em ordem, reparei que armazeno coisas a mais, não pode ser: tenho deitado fora aquilo que não está em condições e vou dando aquilo que poderá ser útil a outras pessoas.
- O que não presta para uns pode ser muito bom para outros.



- Eu continuo a não ter tempo para nada, o trabalho on line em casa ainda é mais intenso do que estar no local de trabalho.
-  Os servidores estão sobrecarregados e tornaram-se lentos, para aceder aos sites demora-se e demora-se.



- Eu costumava correr todos os dias, agora corro em casa, não saio do mesmo sítio mas estou ali a dar passos de corrida ao pé de uma janela aberta, olhem ainda controlo melhor o esforço.
- A minha net não tem grandes delays, não noto praticamente nada nos acessos.
- Vejo mais televisão e uso mais o PC como distração e com isto tudo nem se nota muito a restrição.
- Também estou habituada a ser solitária, isso agora é uma vantagem.



- Eu estou a criar uma pequena empresa na net com entrega por correio e que está a começar bem: vou começar por comercializar pequenos frascos de alcool, de soluções alcoólicas com gel e máscaras, tudo vendido a preços abaixo da inflação oportunista que anda por essas farmácias.
- Reparei que as soluções alcoólicas desinfetantes estão a ser vendidas acima dos 35 € o litro e as minhas vão ser vendidas a 15 € o que é um preço muito abaixo: penso fazer um bom negócio nos próximos meses.


- Espera lá Enjoínha, isso de subir o preço só para aumentar o lucro com a desgraça dos outros não é ilegal?
- O preço de produção das soluções alcoólicas até deve estar mais barato, pois com os mesmos meios de produção podem estar a produzir no máximo.
- Cínicos.

Bloggersapão

A BIOECOVANTAGEM




- Eu li hoje na net que os chineses se estão a aproveitar para comprar barato muitas ações de empresas multinacionais e nacionais abertas ao mercado.
- Cá por mim o covid 19 foi manipulado em laboratório para criar uma crise económica e alguém se aproveitar.




- Não é necessário ninguém andar a gastar milhões com guerra biológica, pois as gripes anuais de vez em quando têm estirpes como esta do covid 19 que são do mais malino.
- Numa crise desta natureza e dimensão quem tiver disponibilidade financeira pode fazer fortuna, e isso é outra coisa.



- Deus está a permitir isto porque o Homem tem andado a fazer muita asneira com o ambiente, agora está a ser punido.



- Áa pois, é só viagens por tudo e por nada, mais de 90 % do comércio mundial passa pelo uso de grandes cargueiros e aviões.
- Lá está, o mais forte sobrevive!
- É a lei universal.



- Isso não é assim, o que se adapta melhor é que sobrevive, caso contrário eram os dinossauros que andavam aqui.
- Os economistas estão sempre à procura de oportunidades e uma situação destas é uma!
- Mas como ainda não acabou a contaminação mundial, a economia ainda poderá descer muito mais e se alguém já comprou à espera de não descer mais pode-se enganar.



- Eu também acho.
- A economia vai dar uns trambolhões com este vírus que ninguém vai saber bem quem poderá ganhar ou perder.
- Vemos que gestores de bancos e políticos de topo já estão a ser afetados e alguns mortalmente, por outro lado os orientais parecem ser povos mais disciplinados onde conseguiram conter o vírus mais rapidamente e os seus exércitos ficaram a saber que se fizessem uma guerra biológica os ocidentais perdiam.
- Repara que o tipo da Coreia do Norte continua a desenvolver mísseis nos dias que correm, e um míssil pode levar cargas letais de explosivos mas também pode levar cargas de agentes biológicos.



- Sim esse tipo é suficientemente alucinado para arriscar alguns mortos do seu povo contra muitos de outro que considere inimigo.




Bloggersapão

O DESIQUILÍBRIO DA INDISCIPLINA




- Hoje fui novamente a Lisboa ver a minha mãe ao Hospital e realmente muito poucos andavam na rua.
- Afinal como povo até temos disciplina!



- Somos uma massa disciplinada mas há sempre os que não o são!
- Concerteza andava alguém na rua sem necessidade nenhuma de o fazer, só para contrariar: são os chamados gagos do carvalho.



- Sim tens razão, andavam alguns na rua que não tinham necessidade de o fazer e geralmente com uma garrafa ou duas na mão contendo bebida alcoólica e muitas vezes a beber na rua, o que é atualmente proibido.
- Realmente estes comportamentos perturbam-me porque me sinto a ser posto em causa por uma minoria semexpressão que não tem consciência social e andam cá só para contrariar, nem que isso possa matar alguém.



- Como isto está, também não se aguenta muito tempo, se não damos em malucos! - Temos de dar uma voltinha de vez em quando.



- Eu ontem vi em frente à Assembleia da República, dois tipos sentados num murinho a beber cada um a sua cerveja de litro diretamente da garrafa e os guardas à porta da Assembleia, lá em cima, a verem, no entanto não era a função deles dizerem-lhes o que fosse por causa disso!
- Ainda ontem na mesma rua mas mais acima, estava outro tipo, no passeio, à porta de uma mercearia a beber um licor diretamente da garrafa e mais casos que vi deste género também hoje.
- Hoje vi dois casos de pessoas a correr na tal rua da Assembleia com equipamento de treino, na rua onde passam pessoas a respirar e eles com respirações ofegantes a treinarem ali.


- Mas é o que a Afrórea diz: se não sairmos de vez em quando ficamos malucos!
- Qual é o mal de correr na rua ao ar livre?



- Óoo meus amigos, o pessoal ainda não percebeu que estamos perante uma doença com transmissão aérea?
- É simplesmente a forma mais fácil do virus ter sucesso, porque todos respiramos e ao fazê-lo criamos sempre uma ligeira corrente de ar que vai espalhar o ar que expelimos para suficientemente longe para que a próxima inspiração não seja o mesmo ar que acabamos de deitar fora.
- Se estivermos a ventilar com mais ímpeto a projeção das nossas expirações vai ainda mais longe e a inspirar passa-se o mesmo: quanto mais cansados mais longe vamos buscar o ar que inspiramos, assim andar a cansar-se num ambiente onde passam pessoas, neste caso na rua, é aumentar a possibilidade de inspirar vírus expelidos por alguém que tenha ali passado e em maior quantidade!


- Mas não vês que são sempre uma mão cheia de tipos que causam os maiores problemas à sociedade!
- São os ditadores da rua do bairro da cidade, têm de estar no contra só para criar dano aos outros, são irresponsáveis e têm sempre as suas regras próprias: este recolher está a por muita malta a beber mais porque não têm cabeça para aguentar situações de crise, são simplesmente imaturos!

Bloggerspão

segunda-feira, 9 de março de 2020

OPERADORAS DE TELEMÓVEIS E AFINS




- Mudei de operadora no início do ano, logo no dia 2 de Janeiro e no dia 11 de Fevereiro fiquei com o telemóvel bloqueado, quando fui telefonar para a MEO para saber o que se passava disseram-me que não tinha pedido a portabilidade.




- E não pediste a portabilidade porquê?
- Então quando se muda de operador não se pede sempre para manter o número?
- Não é isso a portabilidade?



- É isso mesmo, tive de ser eu a pedi-la à NOS mas a menina que ma deu disse-me um código errado, a menina da MEO a quem a transmiti aceitou-a e desde então fui recebendo mensagens estranhas mas depois pararam e tudo funcionava bem até 11 de Fevereiro.
- Quando telefonei para a MEO para saber qual era o problema, diziam-me várias coisas como: não ter pedido a portabilidade, etc.
- A minha mãe no dia 7 de Fevereiro teve um AVC e foi internada no hospital e eu a partir do dia 11 fiquei sem poder usar o meu número, quando telefonei para a MEO o senhor que me atendeu disse-me que me dirigisse a uma loja MEO e pedisse uma segunda via do cartão de telemóvel sem custos, eu fiz isso, mas na loja disseram-me que devido à proteção de dados não podiam fazer-me isso porque o contrato estava no nome da minha mãe.



- Pois é, as novas regras da proteção de dados interferem com a resolução de muitas coisas desde que estejam no nome de outra pessoa, não interessa se é pai ou filho.



- Foi isso mesmo.
- Telefonei novamente para a MEO e disse-lhes o que tinha passado e depois de uma conversa mais ou menos longa passaram-me uma especialista da MEO em portabilidade que me disse estar o código de portabilidade errado, pois a NOS tinha-me dado um código da MEO e não um da NOS.




- Grande complicação!
- Então o que fizeste?



- Telefonei para a NOS e estes deram-me o código correto, dei o código à loja NOS mas não me ativaram a portabilidade com a conversa da proteção de dados.
- No outro dia fui a outra loja MEO depois de num telefonema me terem dito para ir buscar uma segunda via a uma loja, mas essa loja também se baseou na proteção de dados e não me deu cartão nenhum.



- E a tua mãe já estava melhor?



- Entretanto parecia estar a recuperar mas piorou e o hospital pressionava-me para arranjar um local para a levar no espaço de poucos dias. No trabalho precisavam de me contactar e os amigos e familiares não conseguiam telefonar-me.


continua...
Bloggersapão