domingo, 29 de setembro de 2019

HEIL GRETA






- Aquela Greta diz coisas que todos estamos de acordo, mas faz-me lembrar algumas pessoas do passado que também diziam muita coisa que agradava a quem os ouvia, gostavam e dava-lhes jeito.



- Sim Blinda, a miúda faz-me lembrar os discursos inflamados do Mussolini e do Hitler.
- Esses também diziam coisas que o seu povo gostava de ouvir usando a teatralidade que a miúda usa.



- A forma como fala parece que está a ralhar com os adultos, se ela é assim com 16 anos ou lá a idade que tem, como será com 30 ou 40?
- Estas pessoas quando têm protagonismo logo de pequenas depois tornam-se ainda piores que aqueles ditadores que só conseguiram ter sucesso aos 30 ou 40.
- Se o Hitler tivesse tido sucesso aos 16 teria sido ainda muito pior.



-Vocês não estão a exagerar?
- A miúda parece estar zangada com o que têm feito e por isso fala assim e faz aquelas caretas.
- Não acho que venha a tornar-se numa ditadora,vocês estão a exagerar.



- Olhem eu não gosto nada de ver a miúda a falar daquela forma!
- Por exemplo o Dalai Lama é um querido e defende o seu povo com uma atitude de paz, nunca mostrando raiva, e tinha razão para a ter, porque não foi preso ou morto pelos chineses porque não o apanharam.
Em contrapartida os líderes de movimentos como a OLP, o Hamas, o Estado Islâmico, os Fascistas italianos, os Nazis alemães e outros extremistas de esquerda e de direita, todos eles tinham razão no que diziam e dizem do ponto de vista das pessoas que os seguiam e seguem, mas quando vemos no que descaibam na prática aqueles discursos raivosos, nunca acabam bem. Acabam sempre em mortes em massa ou atentados aleatórios.



- Estes miúdos que em adolescentes já têm uma raiva desmedida e não têm respeito por quem fez os meios que eles próprios usam para divulgar a sua mensagem, são sempre perigosos.



- Então e aquelas manifestações ambientais de miúdos que fazem greve às aulas e depois muitos deles andam a poluir os próprios pulmões com tabaco e drogas fumadas?
- Para mim estas greves de miúdos vêm no seguimento dos coletes amarelos, acham piada à contestação como forma de estar.
- Por outro lado, os coletes amarelos começaram por contestar o aumento do preço do gasóleo, os miúdos querem que o gasóleo acabe já.
- Será que ainda se vão confrontar algum dia como manifestações e contra manifestações?
- Olhem, tanto uns como os outros tiveram muitos adeptos de sofá e acho mesmo que muitos desses adeptos eram os mesmos, não se entende!

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário