sexta-feira, 27 de setembro de 2019

OS ARROGANTES






- Estes putos actualmente são uns arrogantes de primeira.
- Já não tenho paciência com putos destes!





- Cara, a gente vê as gerações mais velhas e também tem gente arrogante, olha só o Presidente brasileiro.





- O que me irrita a sério é aquela miúda arrogantíssima que vem ralhar com os adultos por causa das emissões: será que a pegada ecológica que ela provocou é realmente baixa? Não me parece, antes pelo contrário.




- Essa menina se levasse tantas chapadas como quilos de CO2 que já provocou ao andar nos meios de transporte que usou talvez não fizesse aquelas caretas irritantes nos seus discursos.



- O que me aborrece mais é mesmo aquela gente que só culpa os outros mas não apresenta nenhuma alternativa concreta.





- Mas já começam a haver medidas que nos dão a ideia do que estamos a consumir:
já há lojas de roupa em que as etiquetas referem a pegada de CO2 que aquela peça de roupa gerou e quantos quilómetros teve de percorrer para estar ali à venda.




- Sim, os próprios carros já são obrigados a referir qual a emissão de CO2 por cada 100 Km percorridos e a que velocidade.





- Outro valor ambiental é a boa qualidade do produto vendido, a sua durabilidade, uma coisa que os americanos sempre preservaram nas suas confecções. Os nórdicos também têm dado ênfase a esse aspeto, quanto aos japoneses não estou a par, mas os motores dos carros, por exemplo, também já são duráveis.



- A questão da qualidade é muito importante na preservação da ecologia global e local: a partir do momento em que os produtos se estragam rapidamente e se desfazem facilmente, a produção dos mesmos aumenta em quantidade logo os resíduos gerados pelos mesmos também.
- Foi com produtos de consumo rápido que o Japão depois da II Guerra e os Chineses a partir dos anos 80 cresceram rapidamente a dois dígitos percentuais, até se tornarem inchados economicamente como agora são.



- Pois, eu lembro-me da qualidade do que se comprava antigamente e que a partir dos anos 80/90 tudo passou a ser barato mas reles, sem qualidade, foi a arrogância da Organização Mundial do Comércio que só levou em conta os custos de produção e os lucros da venda, não ligando à qualidade, ao nível de vida de quem trabalha nem ao nível de poluição que essas produções geram.
- Eu, sendo americano defendo sempre o meu país e nesse aspeto os USA poluem muito mas contribuem com produtos de qualidade, não gerando os outros fatores de degradação ambiental.




- Não venhas com essa: geram produtos de qualidade mas implementam muito o consumo instantâneo e de armazenamento excessivo.
- Até implementam a paranoia de ter viveres numa cave para dois anos em caso de ataque!




- E são produtos sempre caros, além de já usarem muita mão de obra barata da América latina!
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário