terça-feira, 1 de outubro de 2019

CONVERSÃO DE COMENTÁRIO EM DIÁLOGO AMBIENTAL





- “Se a menina Thunberg se reserva o direito de analisar o comportamento da minha geração, então também eu tenho o direito de me debruçar sobre a dela”




- Eu??...
- Que, que fiz de mal??
- Eu sou menor!








- "A menina Greta atravessou o atlântico rumo a Nova Iorque num veleiro pertença da família real monegasca, o que obrigou dois velejadores a viajar de avião para trazer o barco de regresso e a jovem sueca optou também por voar de volta à Europa, em vez de regressar por via marítima e não poluente".





- Eu só apanhei boleia de um veleiro para ter o menos emissões possível, isso não pode ser visto assim?!
- Isso é muita maldade contra mim! Um um umh umh.
- Já me está a fazer chorar.




- “Como se atreve você a atravessar o Atlântico num veleiro em fibra de carbono de 15 milhões de libras (cerca de 17 milhões de euros), que não é seu, e que tem um motor diesel para quando não há vento, esqueceu-se de mencionar isso”.






- Ooo pá...
- Então agora queria que fosse num barco de madeira encharcada de água com umas velas de cânhamo e demorasse um eternidade a chegar a Nova York?
- A minha presença foi muito importante, fui convidada pelo Engº Guterres que é o Secretário Geral da ONU!
- Quem manda no mundo é a ONU, ainda não é muito aceite mas há-de sê-lo daqui a uns anos.






“Aconselho-a a ser uma boa menina e calar-se enquanto os crescidos continuam a desenvolver soluções para resolver o aquecimento global”






- Como se atreve??
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário