quarta-feira, 21 de setembro de 2016

15 000 EM FRANÇA



- Há duas semanas os noticiários disseram que os serviços secretos franceses acompanhavam 15 000 indivíduos em processo de radicalização e que todos os dias evitavam atentados.


- Isso é bom sinal: diz-nos que eles parecem ser muito eficazes e que são mesmo úteis, não andam por ali a coçar-se.



- Não deviam dizer isso às pessoas: essa notícia é assustadora !
- Se eu fosse francesa estava em pânico com tanta gente em radicalização e tanto atentado.
- Isso dá-nos a entender que os serviços secretos têm a França na mão: bastará fazer uma grevezita de uns dias e haverá logo atentados pela certa, é horrível !


- Quem deve ganhar com isso são as farmácias, pois devem vender muito mais ansiolíticos e anti depressivos àquela francesada toda.
- Estou a pensar também nos índices de audiência que devem subir apreciavelmente, pois as pessoas andam assustadas e ficam mais em casa a ver TV, logo os mass media passarão a controlar ainda mais a opinião pública.
- Tenho pena é dos velhotes que se sentem indefesos, coitados.


- Nestas situações os americanos são mais práticos que nós: pois o mercado de venda doméstica de armas, deles, subiu muito desde os atentados de 2001 e no seguimento destas guerras e guerrilhas, ora se os franceses implementassem a despenalização para a venda de armas à população, isso contribuiria bastante para o aumento do PIB francês, que também não anda nada famoso.


- Sóbrio, nem acredito que um europeu consiga ter uma ideia dessas !
- Então o nosso sistema de justiça é tão bom, seguindo o princípio do Estado de Direito que essa forma de ver a justiça leváva-nos décadas para trás.


- Já estamos a andar séculos para trás ... Umas décadazitas nem fariam diferença.
- Quando matam um cigano, eles acabam sempre a matar alguém da família do que matou primeiro e com uma arma ilegal: o Estado de Direito é só para o cidadão cumpridor, que dá o corpo ao manifesto de uma forma indefesa.




- Essa da população não poder ter armas, é boa ...
- Quer dizer que só os malandros e foras da lei é que as têm porque se estão a borrifar para o cumprimento das leis, o cidadão cumpridor, como tu disseste, é sempre refem da lei e é quem morre !

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário