domingo, 4 de setembro de 2016

MADRE TERESA DE CALCUTÁ






- Li hoje esta notícia: "Anjezë Gonxhe Bojaxhiu nasceu a 26 de agosto de 1910, em Escópia (capital da Macedónia, então parte do Império Otomano), no seio de família católica de origem albanesa"



- Essa notícia tem a haver com a canonização da falecida Madre Teresa de Calcutá: uma Santa de pessoa, foi agora canonizada, embora tivesse morrido em 1997.




- A canonização, passados tão poucos anos, não é habitual !?
- É um pouco estranho ?





- Oó minhas senhoras... Então acham que a canonização de uma mulher daquelas, reconhecida mundialmente como dedicada aos pobres, é estranha ?
Aquela Madre dedicou boa parte da vida a viver no meio dos mais pobres´, tendo acabado a dedicar-se aos pobres e doentes que surgiam em Calcutá.



- Diz bem Frade, pobres e doentes que surgiam em Calcutá: pois a famosa Madre Teresa tornou-se um íman para os pobres que vinham das aldeias à volta de Calcutá, pois sabiam que ali tinham sempre a saúde e comida garantidos. Esta gente não tinha grandes ambições, essas eram as suas e o que a Madre Teresa fez foi atrair pobreza.



- A Madre Teresa tentava converter ao catolicismo os que ajudava, era uma forma publicitária de angariar crentes. Além disso estão por esclarecer o destino dos fundos e doações que recebia.



- Mesmo que Madre Teresa tentasse converter à verdade os que ajudava, não há qualquer mal nisso, mas não era isso que acontecia, ela e a sua organização ajudavam pessoas de qualquer religião: hindus, muçulmanos, siks, ou outra qualquer.



- Madre Teresa de Calcutá tentava espalhar o amor, o bem e a misericórdia e era assim que mostrava o que é ser cristão católico, não matava, não crucificava de cabeça para baixo, nem deitava borda fora os que tinham outra religião, como se faz por aí, nos dias de hoje.


- Foi canonizada tão rapidamente porque se impôs num meio religioso diferente do seu, muitas vezes hostil e além disso era de uma família albanesa. Os albaneses são maioritariamente islâmicos, logo uma cristã com estas caraterísticas, tinha de ser já canonizada para servir de bandeira crista/católica nos tempos que correm.
- Estão a ver que eu próprio sou a bandeira islâmica a impor-se na Europa, ou seja o outro lado.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário