sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A CULTURA DO CARNAVAL











- Realmente a semelhança na postura e nas vestes é notória ao fim destes 2000 anos ! Aquele olhar meigo tipo bondoso ... Mas a mensagem parece ser muito diferente, pois o JC dizia para aceitar-mos todos, mas este BL altera a mensagem: diz para aceitármos todos os da sua convição, os outros não.






- Mas oh Brasíleo, isso é a realidade deles ! Não há muito a fazer.
O que dá que pensar é a frugalidade com que conseguem viver anos a fio, aquela gente de posses avultadas. Olha eu não aguentava aquele espartanismo todo por uma causa !

- A propósito, já marcaste a viagem para o carnaval do Rio ou pensas ir a Veneza ?
Eu estou a pensar ir a Veneza, humm é mais civilizado !




- Sabes ?... Eu também acho e não suporto todo aquele barulho do samba, horas a fio todos aqueles dias ! Já disse ao Artísteo que este ano vamos a Veneza.

 - Então estavam a falar de quê ?
Está bom Brasíleo !
Já repararam que estamos quase no Carnaval, costumo vender mais quadros nesta época.

- Estávamos a falar precisamente no Carnaval e onde o vamos passar, a minha mulher gosta muito da Itália e eu já gostei mais do Brasil, vou lá todos os anos, mas este ano quero ver o de Veneza, parece ser mais civilizado.


- Não estás a ver bem a coisa: o Carnaval é uma época de arte da carne onde, como o nome diz: a carne é que vale ! E isso, só se consegue viver no Brasil, aí é que a fusão das carnes de todas as origens acontece naqueles dias, em mais lado nenhum isso se sente.
Nessa altura embora vá com a minha Belinda, ficamos os dois livres para a comunhão da carne com aquela multiculturalidade de formas, cheiros e cores.



- Ah ah ahh... Bem ... Mas... Mas... Veneza também tem um Carnaval muito interessante e nem sequer é necessário expor a cara como no Brasil, onde toda a gente fica a saber quem somos, além disso os italiaaanos... São mais civilizados, filho...
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário