sábado, 22 de fevereiro de 2014

SENSAÇÕES MALUCAS


- É mesmo bom aquele gajo, deixa-me maluca o cabrão.
Não consigo resistir-lhe, fico fora de mim, não sei o que se passa comigo quando o vejo?



- Olha filha, também já passei por isso, mas depois passou-me, levou-me aí uns seis meses a passar, mas também me custou muito. Cada vez que via o fulano ficava sem controlo, só fazia asneiras para dar nas vistas, entretanto fomos a um outdoor lá da escola que durou 10 dias, foi em Cabo Verde e quando vim de lá já me conseguia controlar ao pé dele, depois passou. Agora quando o vejo mexe sempre um bocadinho comigo, mas já não é nada de especial, como foi.

- Olhem meninas, eu fico assim muitas vezes quando me devoto a Deus, parece que fico sem peso, leve, leve, leve, sinto-me absolutamente protegida: é uma sensação única que nunca cheguei a sentir por um homem, nem na adolescência.
Sinto uma segurança interior total, até lhe chamo segurança interior divina.




- Essas sensações têm a haver com a interferência sensorial do que vêm ou sentem, provocando secreções hormonais a nível da serotonina, da oxicotina e da dopamina que vos alteram o funcionamento do sistema nervoso central de uma forma nítida, como se passassem a ter uma forma de pensar e ver o mundo diferente.
É uma sensação equivalente a estar drogado, só que as drogas que estão a provocar esse estado mental são produzidas pelo próprio corpo, nas nossas próprias glândulas, sendo as mais apropriadas para a nossa fisiologia. A grande vantagem deste estado é que não necessitámos comprar nenhuma droga, nem ter ficado em nenhuma situação ilegal, nem corrermos o risco de ter ficado agarrados a uma substância cara e que teremos de consumir diariamente.

- Lá estás tu armado em neurologista!
Ficámos apaixonadas desalmadamente e pronto! Não estragues as nossas sensações com essas explicações científicas mas parvas.


- Calem-se com isso senão desconcentram-me!
Grrraauummm.



Bloggersapão

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

MIÚDOS PERIGOSOS




- Ando preocupado com esta sociedade!
Isto está cada vez mais perigoso: os miúdos são cada vez mais mal educados e até violentos,  costumam andar em gangues e até assaltam os adultos com toda a facilidade, usando até armas de fogo.


- Olhe eu sou miúdo não faço mal a ninguém, dedico-me à disciplina do Budismo e até pratico muita meditação sobre o vazio, coisa que talvez a maior parte dos adultos intelectuais não consegue nem percebe.





- Isso és tu que te dedicas a essa disciplina num ambiente budista, mas grande parte dos miúdos deste mundo não tem sido sujeito a disciplina nenhuma, tornando-se numas autêntica feras.


- Olha os miúdos são como as esponjas, absorvem o que se passa à volta deles rapidamente e tornam-se assim, mas nunca são só o produto do ambiente em que cresceram, pois se assim fosse a inteligência não servia para nada e não passaríamos de computadores onde foi instalado um determinado software (comportamento induzido) e isso não é assim.


- Pessoal, eu acho que a genética é praticamente tudo, pois vêm-se pessoas sem qualquer formação relevante e conseguem contribuir para uma sociedade melhor enquanto outros cheios de formação científica, filosófica e até humanista e não se interessam minimamente pelo bem-estar dos que os rodeiam.




- Eu não concordo muito com isso da genética: como é que os genes, coisas tão pequeninas conseguem ter impressos os comportamentos das pessoas, cá para mim o adulto é como o bolo que foi massa trabalhada pelo pasteleiro sem sequer ser comestível e que depois de ir ao forno se torna um bom bolo, delicioso.




- Eu estou cada vez mais confuso: porque o mundo é cada vez mais perigoso e isso começa logo na infância, já nem é na adolescência. Deviam era aumentar o número de polícias e vigilantes para pôr isto mais seguro e não permitirem a entrada de tanta gente esquisita no país, alguns vêm para cá e nem estão interessados em conhecer os nossos costumes, não sei como é isto possível ?! Viram a Suiça a votar a limitação da emigração.



- Deixa lá entrar a malta, pois só emigram porque procuram uma vida melhor, além disso o ocidente está perdido e necessita que o verdadeiro Islão ponha ordem nisto. Vocês até deviam agradecer a ordem que estamos a trazer ao mundo nos últimos anos.
Desde que morri é que passei a ver bem a expansão que temos tido nos últimos anos, em número já ultrapassámos os Católicos: o ocidente decadente necessita de nós como a esponja da água.




- Eeehh pá, donde é que saíu este ??


Bloggersapão










terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A VISITA DE ESTUDO





- Eu resolvo essa avaria, lá no trabalho quase todos os dias temos reparações desse tipo de máquinas.



- Óhh Juvenal, tu és um querido, o Artísteo não sabia o que fazer com isso, tinham-lhe pedido um balúrdio pela reparação dessa coisa.



- Mas eu consigo facilmente resolver isso e fica muito barato, têm é de me dar dois ou três dias para encontrar o material: eletrónica tem peças difíceis de encontrar.


- Mas ó Blinda, trazes-me aquela massa que te pedi de Espanha antes de sexta feira ou não ? Preciso daquilo !
Disseste que trazias, agora já estás a inventar problemas, afinal trazes ou não ?



- Não sejas abusador Mecas! Eu disse-te que podia trazer na viagem que vou fazer com os meus alunos, estou-te a fazer um favor, não venhas com exigências desse calibre.
Não tenho a culpa de ter ficado com um problema no carro.



- Blinda, também disseste que me trazias aqueles tambores que ficam mais baratos em Espanha ! Também não os vais trazer ?
Já não vais a Espanha é ?? Vais onde ?


 
- Vou a Espanha na mesma, só preciso que me arranjem o sistema eletrónico de arranque do carro, que confusão estão para aí já a fazer ?



- Mas que conversa é esta ? Vais fazer a visita de estudo com os teus doutorandos ou vais fazeres favores aos teus amigos ?
Espero que vás mesmo por causa dos doutorandos, porque com esta contensão de custos os serviços públicos não se podem dar a luxos de gastar dinheiro com os interesses pessoais dos funcionários.


- Não filho ! Vou mesmo porque é necessário vermos aqueles sistemas fabris novos, são inovação a nível mundial e são absolutamente essenciais para a tese deles além de que tenho de estar a par daquelas técnicas ... Até para os poder avaliar corretamente !


- Então do que estão a falar ?
Belinda, já conseguiste que te arranjassem a ignição eletrónica ?
Mas... Afinal vais onde  e com quem ?


- Olha, vou com os meus doutorandos, aqueles moçinhos que ando a tutorar, coitadinhos, têm de ir a Espanha ver as novas inovações e enfim tenho de ir com eles... É uma maçada... Mas tem de ser.

- Mas não iam de avião ?




- Mas... Mas... sabesss...hamm.. Vamos no meu carro é muito mais prático. Porque perguntas ?


Bloggersapão

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O SULFÍDRICO

- O sulfídrico é o nome que o pessoal chama ao ácido sulfídrico quando está habituado a lidar com ele, mas não pensem que é pera doce, porque além de ficarmos com a sensação que se entranha na garganta e a está a arranhar a partir de uma concentração muito baixa, 5 partes por milhão, começa a fazer mal ao organismo.
Mais ainda se a concentração subir e continuarmos expostos a esta molécula, os centros nervosos que captam o seu cheiro, saturam e deixamos de sentir o cheiro, podendo tornar-se então fatal.
Perante a presença de concentrações desconhecidas deste ácido, deve-se usar sempre máscara com filtro próprio para o reter.
No entanto um estudo feito há alguns anos, mas já neste século, uma equipa de japoneses constatou que esta molécula em concentrações aceitáveis aumentava quantitativamente a ereção dos homens, ou seja, dava-lhes mais ereções diárias e estas eram mais prolongadas.
Ainda tenho de investigar o mecanismo bioquímico que sustenta esta conclusão, por isso fico-me por aqui por hoje.


                                                                      - Uaaauuu ???!!!



                                                                      - Huummmm !!!!!

Bloggersapão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A CULTURA DO CARNAVAL











- Realmente a semelhança na postura e nas vestes é notória ao fim destes 2000 anos ! Aquele olhar meigo tipo bondoso ... Mas a mensagem parece ser muito diferente, pois o JC dizia para aceitar-mos todos, mas este BL altera a mensagem: diz para aceitármos todos os da sua convição, os outros não.






- Mas oh Brasíleo, isso é a realidade deles ! Não há muito a fazer.
O que dá que pensar é a frugalidade com que conseguem viver anos a fio, aquela gente de posses avultadas. Olha eu não aguentava aquele espartanismo todo por uma causa !

- A propósito, já marcaste a viagem para o carnaval do Rio ou pensas ir a Veneza ?
Eu estou a pensar ir a Veneza, humm é mais civilizado !




- Sabes ?... Eu também acho e não suporto todo aquele barulho do samba, horas a fio todos aqueles dias ! Já disse ao Artísteo que este ano vamos a Veneza.

 - Então estavam a falar de quê ?
Está bom Brasíleo !
Já repararam que estamos quase no Carnaval, costumo vender mais quadros nesta época.

- Estávamos a falar precisamente no Carnaval e onde o vamos passar, a minha mulher gosta muito da Itália e eu já gostei mais do Brasil, vou lá todos os anos, mas este ano quero ver o de Veneza, parece ser mais civilizado.


- Não estás a ver bem a coisa: o Carnaval é uma época de arte da carne onde, como o nome diz: a carne é que vale ! E isso, só se consegue viver no Brasil, aí é que a fusão das carnes de todas as origens acontece naqueles dias, em mais lado nenhum isso se sente.
Nessa altura embora vá com a minha Belinda, ficamos os dois livres para a comunhão da carne com aquela multiculturalidade de formas, cheiros e cores.



- Ah ah ahh... Bem ... Mas... Mas... Veneza também tem um Carnaval muito interessante e nem sequer é necessário expor a cara como no Brasil, onde toda a gente fica a saber quem somos, além disso os italiaaanos... São mais civilizados, filho...
Bloggersapão

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MIRA LOS MIRÓS

- Artísteo, a economia do Brasil está a crescer a um ritmo que necessita de se expandir como os chineses já fizeram, temos de abrir mercados na Europa e na América do norte, pois aí é que há consumidores em quantidade, os árabes só têm aquela dúzia de ricos e pronto, estão mais virados para o luxo.

- Brasílio, a mim dava-me jeito vender uns quadros, não precisava que fossem os meus podiam ser uns Mirós !

- Quem tem uns Mirós são os portugas e ouvi dizer que os bosses do país os queriam vender. 
São para aí uns oitenta e cinco, pelo menos, parece que se reproduzem de dia para dia.

- Oh Elátreo ... Não pode ser ! Miró era espanhol e os gajos são muito mais ricos do que os portugas, além de mais organizados: não deixavam um património desses que vale muito milhão  na mão dos dissidentes ibéricos do ocidente.
- Estou-te a dizer Artísteo ! É uma cena lá dum banco falido dos potugas, parece que envolveu ex ministros e o banco mais o governo?!
Os dissidentes ocidentais ibéricos estão agarrados com o FMI e a Merkel e querem vender tudo o que dê dinheiro.



- Esperem aí pessoal, eu vou falar com as leiloeiras que costumam vender essa coisas para saber o que se passa !


- Brasíleo, é a Crysties que está a vender isso: tem dado nas notícias !


- ReeeReee Eh pessoal ... Tenho estado aqui a ouvir a conversa: esses quadros valem uma nota, principalmente por serem um conjunto significativo da obra do mesmo artista que não é um qualquer, é o Miró que está ligado a Barcelona.
Quero esses quadros para mim, desenrasquem-se: boicotem a venda, peçam ajuda à oposição dos portugas, façam o que for preciso, a vossa comissão será boa. Esse leilão não pode ser feito sem os Mirós virem cair aos meus pés !!


- Sim Sr. Acionário, esteja descansado !










Bloggersapão