terça-feira, 26 de março de 2013

NEGÓCIOS SINESARABES

Os árabes do Dubai Port World estão interessados em investir no novo terminal de contentores em Sines que será 4,5 vezes maior que o atual.
No século XV os portugueses andaram a explorar toda a costa africana, foram furando por ésse mar fora até África se transformar na Arábia Asiática, usaram guias oceânicos árabes que os conduziram à Ìndia, isto tudo ainda no século XV.
As Arábias já na época configuravam negócios dos bons, os chamados negócios das Arábias que mais tarde competiram com os negócios da China.
Atualmente são os árabes, quinze gerações depois dos ditos guias que vêm cá fazer negócios conosco e tal como eles estavam na altura, estamos nós agora: aflitinhos para sobrevivermos.
Para além dos contentores, os homens de negócios ainda estavam interessados noutros negócios que poderiam passar pela metalomecânica, o que ajudaria empresas que desenvolvem a sua atividade em Sines.
CONCLUSÃO
Os negócios que se prespetivam com o pessoal do Dubai são promissores em termos de trabalho, vamos ver se não querem 72 virgens para cada um, pois aqui não existem tantas assim!
PensaCM

 

Sem comentários:

Enviar um comentário