terça-feira, 19 de março de 2013

BAIRRO DA BELA VISTA

No sábado passado um jovem desastrou-se de mota no Bairro da Bela Vista e morreu, isto depois da polícia o ter mandado parar, o que não fez.
A polícia parecer ter atirado dois tiros para o ar, antes do jovem se ter acidentado, o que foi motivo para que se gerasse uma manifestação furiosa contra o quartel da polícia da zona, onde não faltaram caixotes do lixo a arder e carros maltratados, assim como os próprios polícias.
Comentários dos moradores:
- Eles sabiam quem era, não era necessário mandá-lo parar naquela altura, podiam falar com ele no dia seguinte!
Foram várias pessoas que afirmaram este mesmo comentário, ficando o cidadão comum que cumpre penas quando falha por qualquer coisa, a saber que naquele bairro o policiamento devia ser feito à la carte, pois não se vão interromper as atividades das pessoas para a polícia os advertir, isso é para os outros.
CONCLUSÃO
Um país três sistemas jurídicos:
o dos ricos,
o do Bairro da Bela Vista
e o do cidadão comum que não é rico nem tem uma vista muito bela da coisa.
Bloggersapão

2 comentários:

  1. pois está muito bem observado, pois apesar de "quase tudo" funcionar mal por cá, acho que deve ser unânime a opinião que a Justiça é tudo menos "justa". Todos temos a opinião que as leis e as penas por cá, só se aplicam ao pobre.
    Infelizmente, em relação à noticia, faço nota pessoal que os jornalistas deveriam ser imparciais quando noticiam. Para comentar e opinar, existem os comentadores. A forma como se dá a noticia em telejornal, transmitindo opinião pessoal,leva a "dar força" a quem não tem razão - gerando comentários como os que transcreve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, estou totalmente de acordo.

      Eliminar