segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O CANCRO CROMADO

Afinal deu ontem no canal 2: uma investigadora a informar o público sobre o facto do crómio ser um dos responsáveis pelo cancro do pulmão.
O crómio que muitas vezes aparece no estado de oxidação 10 e facilmente passa ao estado de oxidação 6, passando a ser perigoso como indutor do referido cancro do pulmão: desta forma o facto de morar junto a estradas ou ruas com grande movimento, potencia em muito o surgimento desta forma de cancro.
A realidade de se fazer tudo nas aldeias deste país para ter uma casa à beira da estrada, é uma perfeita estupidez, sem ofensa, pois além de se viver sempre no perigo eminente do atropelamento, principalmente de crianças e idosos, também nem sempre permite adormecer de forma silenciosa, potencia o assalto de oportunidade e ainda se mamam aqueles fumos cheirosos dos escapes, principalmente com tempo frio, em que o gasóleo sai mal queimado e larga um cheiro entranhante, além disto tudo ainda temos o crómio.
O crómio, coitado, é um metal com símbolo químico Cr e é muito conhecido das cromagens, protegendo metais menos nobres da corrosão, nem sempre é mau!
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário