sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O BRASIL POE A PATA NA TAP

Um tribunal do Brasil reteve um avião da TAP como forma de pagamento de um acumular de dívidas da embaixada portuguesa devido a uma decisão dos portugueses de pagar em reais e não em dólares, pelos vistos os assalariados brasileiros da embaixada descobriram que o cambio lhes era desfavorável e decidiram reindivicar a diferença, o que perfaz um total de 3.8 milhões de euros.
A TAP tem um administrador há vários anos com sotaque e origem brasileira, embora seja considerado um bom gestor aos olhos da finança. Por outro lado o avião da TAP caiu do ceu no Brasil, como os brasileiros são cristãos fervorosos, seguem as histórias de Moisés: este e o seu povo foi alimentado pelo maná que caía do ceu dado por Deus há milhares de anos, quando o povo judeu saiu do Egito e foi para a Palestina. O avião português foi um maná.
A Galp tem há vários anos uma parceria com a Petrobrás a nível da exploração de crude, tendo formações profissionais em comum e tudo, no entanto a Galp deixou de ter cota do estado português há meses, mesmo a tempo para os tribunais brasileiros não conseguirem congelar a cota de petróleo que pertence à Galp, para pagar a considerada dívida diferencial do cambio dos salários da embaixada.
CONCLUSÃO
A Galp tem um CEO português e soube destatizar-se a tempo destas confusões, até porque o ministério dos negócios estrangeiros português já disse que vai contestar a decisão dos tribunais brasileiros.
Não perca esta novela!
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário