sábado, 29 de setembro de 2012

PERDER TEMPO

Há certos dias em que não apetece fazer nada de jeito, tem-se toda a disponibilidade mas não se faz nada daquilo que se queria fazer, deixando quem gosta de fazer algo de útil com a consciência a roer-lhe o pensamento.
É sempre possível forçar-nos a fazer as coisas que planeámos concretizar, mas geralmente depois até saem menos perfeitas do que o costume, ficamos mais sujeitos a acidentes parvos, assim é melhor ver televisão, ouvir música ou ouvir os outros falar: é a chamada passivação do dia de folga, em que ficamos passivos relativamente aos estímulos que nos batem nos sentidos.
Nos países mais frios e mais nublados é natural que sejam profícuos neste tipo de dias, dias em que a atmosfera anda mais carregada de electrões livres.
São dias em que por vezes até se conseguem fazer algumas coisas avulso, saltando de tarefa em tarefa de uma forma difusa e nada planeada.
Mas ao longo de todo o dia há um prazer estranho em nada conseguir fazer.
CONCLUSÃO
A apresentação da atmosfera que nos envolve, tanto pode dar-nos motivação para criarmos e trabalharmos como nos pode deixar de rastos, desmotivados como uns escravos.
Bloggersapão

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O PUNK DENTRO DA IGREJA 2

O grupo punk russo Raziot que actuou por conta própria num altar ortodoxo, está nomeado para ganhar um prémio. As três miúdas que desrespeitaram os Cristãos Ortodoxos no seu território.
O Kopta, Cristão próximo do original, ao fazer um filme sobre o profeta Islâmico, nos Estados Unidos da América, que é um país que publicita a liberdade aos sete ventos, já prendeu o Kopta devido à pressão dos Islâmicos, Islâmicos esses que já mataram, feriram e ameaçaram centenas de pessoas, já houve um líder Islâmico que fez uma Fatha contra o Kopta, ou seja condenou-o à morte, como se fosse um imperador déspota governador da Terra inteira.
A comunicação social ocidental fartou-se de dizer mal do Putin e até indirectamente dos Ortodoxos, pelo facto de condenarem verbalmente o grupo das três chavalas punk a faltar ao respeito não só na Igreja Ortodoxa como na zona mais sagrada da mesma: o altar.
O Kopta só fez um filme, embora ponha em causa o Profeta Musli, não o fez em nenhum país Islâmico além de só ver o filme quem quer.
A falta de respeito ao profeta não justifica a falta de respeito à bandeira americana e israelita, símbolos que foram fartamente pisados e queimados, para lá das mortes de embaixadores e outro pessoal de embaixadas americanas.
CONCLUSÃO
A Liberdade dos USA não passa de bluf, pois cedem facilmente a pressões exteriores que lhes manietam as propaladas liberdades. Na verdade os Russos é que tiveram flair play suficiente para mostrar onde é que há realmente liberdade, tanto das pessoas como dos governantes.
Bloggersapão

domingo, 23 de setembro de 2012

18 VEZES MAIS

A América, na versão Íbérica foi descoberta pelos europeus, embora na versão nórdica, os vikings tenham aportado à Península do Lavrador, no Canadá por volta do século X.
De qualquer modo o Brasil terá visto primeiro os marinheiros do Pedro Álvares Cabral, nobre português que a tentar chegar à Índia por ocidente, acabou a bater em terra de seres também queimados pelo sol a quem o Pedro chamou índios ou seja habitantes da Índia, na realidade mostrou-se mais tarde que não eram da Índia e assim os Índios ficaram a ser conhecidos como se pertencessem à Índia, sendo que o termo indianos teve de ser inventado depois quando contactaram os índigenas da verdadeira Índia.
Uma das versões correntes sobre a ocupação das Américas pelos humanos, baseia-se na hipótese de populações mongóis terem atravessado o estreito de Bering numa glaciação e a partir daí terem-se espalhado por toda a América.
Nunca percebi bem porque é que os índios da América do norte têm geralmente um nariz mais aquilino e têm cara de maus, tendo o índio da Amazónia um ar de boa pessoa.
Entretanto o Brasil acumulou gente que veio de todo o lado do mundo, tendo actualmente dezoito vezes mais pessoas que Portugal, entretanto com a riqueza que estão a gerar qualquer dia podem-nos comprar e isso poderia ser uma solução para a crise por que estamos a passar.
A grande diferença entre as brasileiras e as europeias, não é económica nem a cor da pele, mas consiste no volume das nádegas, sendo as das brasileiras apreciavelmente volumosas
CONCLUSÃO
O índio é uma designação enganosa, dada pelos portugueses aos morenos avermelhados com ares de boas pessoas, o brasileiro é aquele que pertence ao Brasil, país onde a bunda caracteriza as mulheres e o petróleo.
Bloggersapão
 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

AS GLÂNDULAS DA KATE MIDLE...

Perguntei a uns colegas meus:
- Então e as mamas da Kate?
Respondeu logo um deles:
- São pequenas de mais, não interessam!
Na realidade há muita mulher com as mamas sub desenvolvidas que são muito mais sexys, apetitosas e gostosas do que as de mamas avantajadas. O tamanho delas não tem grande interesse, se for compensado por outro predicados substantivos.
A Kate, pelo que se vê nas fotos, vem para a varanda de um primeiro andar, em biquíni, tirando a parte de cima e ficando segundo disseram os fotógrafos a uns escassos 30 ou 40 metros de uma rua, onde passam várias pessoas.
Perante esta atitude, não se percebe como o casal real tem lata para gastar dinheiro ao erário público inglês, metendo em tribunal aquelas revistas.
Para além destas atitudes actuais, é sabido que a Kate só passou a encher a menina do olho do real marido, depois de fazer uma passagem de modelos em lingerie, nas actividades extra curriculares da Universidade onde andavam os dois.
Quando se comenta:
- Coitados dos famosos, não podem andar à vontade, têm logo os papparazi em cima deles!
Eu olho para as fotos e vejo a fêmea real a olhar na direcção da câmara sem preocupações, se a isto acrescentarmos 30 a 40 metros até uma rua, então quem não parece estar descansado é o papparazi.
CONCLUSÃO
Se a privacidade das tetas reais fosse realmente importante, não as expunham num primeiro andar, perto de uma rua.

CONCLUSÃO PARA MULHERES
Se a privacidade dos seios reais fosse realmente importante, não os expunham de uma forma despudorada num primeiro andar, perto de uma rua, mesmo tendo uma vedação de arbustos.
Bloggersapão

domingo, 16 de setembro de 2012

OLHARES

 
Bloggersapão



SUBIR

Na verdade quem mais sobe não quer dizer que esteja a evoluir em altura, pois se assim fosse quem é que ia mais alto, o avião que levantou voo na Europa ou na Nova Zelândia: um deles deve estar a subir e o outro a afundar, no nosso conceito de Universo.
A água que sobe na vida transforma-se em nuvem mas perde poder, pois nessa situação fica à mercê da saturação do ar e da sua temperatura, duas manifestações que controlam a sua ascensão, será que é uma forma da natureza ensinar ao homem como se deve equilibrar a relação de forças?
Uma manifestação comporta-se como a tensão de vapor de um líquido: o todo é líquido e não pretende deixar de o ser, mas algumas moléculas mais nervosas, muito poucas, passam ao estado gasoso devido à sua maior energia, assim se passa nas manifestações criadas como pacíficas, mas onde muito poucos acabam por criar violência e lhes podem dar fama de violentas.
Ontem, em Portugal, assistimos à maior quantidade de manifestantes depois do 25 de Abril de 1974, segundo os meios de comunicação. De um modo geral foram pacíficas mas a da Assembleia da República teve lançamento de objectos incendiários e explosivos.
Não morreu ninguém mas feriram-se alguns, não foi explicado como.
Estas manifestações foram sinal de que estamos realmente mais pobres, porque este tipo de adeptos mais violentos costumam ir ao futebol para se manifestarem dessa forma, eventualmente a falta de dinheiro no bolso já só dá para comprar os petardos, não chega para o bilhete nos estádios.
CONCLUSÃO
A subida do status político é como o caminho entre o atirador e o alvo: na mó de baixo não se passa de um manifestante anónimo, no percurso político fica-se entre o atirador e o alvo e quando se chega ao topo torna-se no alvo.
Bloggersapão
 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O ATLÂNTICO SUL

O Atlântico Sul é limitado a norte pelo Atlântico Norte, a Leste pela axila de África e Congo, Angola Namíbia e África do Sul, a Sul beija o Oceano Antárctico e a Oeste fica o Brasil, o pequeno Uruguai e ainda a Argentina
De todos estes países o Brasil é o que tem uma maior costa em comunhão com esta zona do Atlântico.
De todos estes países, é no Brasil onde há mais miscenação genética, tendo dado mulheres muito sensuais, apetitosas e famosas como tal.
Por exemplo, quando uma brasileira fala com um português, só o facto de ela ter sotaque brasileiro, é o suficiente para provocar pensamentos libidinosos no desgraçado.
Nem as quentes africanas do Atlântico Sul conseguem provocar tais sensações no mesmo indivíduo, mesmo sendo histórico o facto dos Portugas terem contactado primeiro a costa africana e só depois a costa brasileira.
CONCLUSÃO
Se o mundo actual se regesse pelas leis Espartanas da Grécia Clássica: as eleitas para o prazer sexual seriam as brasileiras, as outras teriam outras funções menos sensuais.
Bloggersapão
 

domingo, 2 de setembro de 2012

AMAZONAS

Quando falamos de amazonas, vem-me à ideia um agregado de mulheres de porte atlético com aquelas carnes bem consistentes e aguerridas.
Estas mulheres, segundo a lenda, dominaram uma nação guerreira que se situava entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, talvez na actual Abcássia/Geórgia.
Estas cidadãs femininas de um nação de mulheres, não admitiam homens sexualmente activos no seu território, só permitindo castrados como escravos ou os seus filhos antes de serem entregues aos pais, segundo alguns, os filhos homens eram logo mortos.
Uma das versões diz que elas não podiam ter relações sexuais habitualmente, havendo um só dia por ano em que elas se deslocavam até um povo vizinho, copulando fartamente com os homens, as que engravidavam asseguravam a população das Ditas Amazonas, entregando os rapazes ao povo copulante.
Outra versão afirma que só copulavam com homens que atravessassem o seu território, podendo de seguida matá-los ou escravizá-los depois de castrados.
As suas características guerreiras passavam por manejar muito bem o arco que era uma arma masculina, como tal cortavam o seio direito para poderem disparar as flechas agilmente, embora durante o seu crescimento tivessem o cuidado de atrofiar os seios por causa do referido arco.
A enorme bacia do Amazonas, na América do Sul, ficava do lado Espanhol do Tratado de Tordesilhas, assim os espanhóis foram os primeiros a explorar este território. Mas em 1580, a Espanha conseguiu ter soberania sobre Portugal, devido a direitos familiares de sucessão.
No final do século XVI Portugal era uma das maiores potencias mundiais e a Espanha era outra, ambas cheias de colónias, assim esta união deu a Espanha o seu auge de poder.
Como os Espanhóis se mantiveram espanhóis e não ibérios, Portugal, logo que pôde livrou-se dos vizinhos dominadores e a partir daí começou a explorar activamente a Amazónia para lá da linha do Tratado de Tordesilhas, 370 léguas a oeste das ilhas de Cabo Verde.
Foi assim que a Amazónia ficou brasileira e não Peruana ou Venezuelana. Os Holandeses e Franceses ainda tentaram meter o bedelho, mas como são branquinhos de mais e tinham menos capacidade de sobrevivência que os hispânicos foram estes que vingaram naquelas paragens.
O nome ficou das explorações que os espanhóis fizeram em meados do século XVI, onde tiveram de lutar com mulheres guerreiras que disparavam flechas e zaragatoas, fazendo lembrar as famosas amazonas da lenda grega.
CONCLUSÃO
Ao longo da história houve mulheres que lutaram como homens, tendo sido imortalizadas no nome dado ao pulmão da terra: Amazónia.
Bloggersapão