terça-feira, 19 de março de 2024

GOVERNAÇÃO E NÚMEROS



 

- Realmente Avis, no Alentejo foi o Concelho com mais votos no PCP.

- Avis faz-me lembrar a Dinastia de Avis que salvou Portugal de passar a ser um território Espanhol.



- A mim não me faz nada lembrar a realidade da Dinastia de Avis, pois o PCP defende a entrada de estrangeiros à vontade e sem restrições e a Dinastia de Avis foi o contrário disso. 

- A Dinastia de Avis com o seu primeiro rei Dom João I fez uma frente anti descaracterização do nosso país enquanto o PCP defende a descaracterização total, está numa onda de sabotar os nosso valores e destruir as nossas alianças estratégicas.



- Então e atualmente ?

- O que vemos é uma tentativa da direita política Governar na corda bamba devido a uma ideia obsessiva de manter a conceção de direita boa e direita má.

- A esquerda com valores não universais e a dar enfase a valores minoritários ainda é capaz de conseguir um esquema de Governação igualmente minoritário que será equivalente ao que o PSD quer implementar.



- Pois é: se o PSD insiste num Governo minoritário à direita então o Livre ou mesmo o BE também poderão puxar o PS e criar novamente um Governo de esquerda que ultapasse em condições o PSD.



- Tal e qual, pois a esquerda juntamente com a comunicação social armadilhou a direita fofinha para ficar obcecada em não criar alianças com o partido Chega, sabendo que este ia ter uma votação bem grossa.



- O Montenegro tem formação em Direito e muita desta gente fê-lo para fugir à matemática, simplesmente não gostam de matemática, logo não são muito bons a fazer contas mesmo quando são óbvias, coitados.

- Também há quem diga que o Montenegro quer aplicar o golpe do Cavaco e do seu Governo minoritário que acabou em maioria absoluta nas eleições seguintes, embora isso tivesse sido numa realidade diferente. 

- Tenho pena deste tipo de pessoas que são educadinhos e não sabem lidar bem com boçais poderosos.



- Pois é, mas tal como nos campeonatos de judo, o mesmo golpe às vezes dá vitória mas noutras gera a derrota.



Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário