sexta-feira, 22 de março de 2024

ESQUERDA NÍTIDA, POVO E TRABALHADORES




 

- Esquerda nítida ?

- O que é isso de esquerda nítida ? Fazes lembrar o PC com "os trabalhadores e o povo", que ninguém percebe o que querem dizer com essa segregação classificativa.



- Digo "esquerda nítida" porque parte da comunicação social chama ao PC, ao Bloco e ao Livre, extrema esquerda, mas eles não gostam, assim por respeito chamo-lhes "esquerda nítida" pois quando se fala neles todos os que percebem de ideologias políticas sabem que eles provêm da esquerda revolucionária em que inclusivamente aplicaram no passado matanças para impor as suas ideias políticas.




- E podes dizer também que todas têm origem nos ideais Marxistas do socialismo/comunismo concebido no século XIX e polvilhado de Leninismos e Mauísmos a gosto.



- Sim é isso mesmo, é uma ideologia libertadora essencialmente dos trabalhadores que não conseguiam passar de pobres.

- Eram ideologias que não defendiam o ócio burguês mas sim a dignificação do trabalho, defendiam os trabalhadores, os que faziam bracalmente e com esforço suado toda a panóplia de bens vendidos no mercado, desde bens agrícolas até bens de origem industrial.



- Também podes dizer que atualmente essas esquerdas nítidas defendem muito o ócio subsidiado e o direito de não querer produzir usando argumentos pessoais muito duvidosos.



- Lá estás tu profa.

- Estas esquerdas nítidas agora defendem a distribuição da riqueza, até é meritoso.



- Dizes bem defendem a distribuição da riqueza existente, mas são fraquinhos na sua implementação prática e mais: os adeptos destas ideias nos tempos que correm já não são trabalhadores suados, são pensadores bem instalados na vida, muitas vezes à conta de muita laracha sindical, muito consumo de substâncias não alimentares e pouca produtividade.



- Ò Profa não sejas assim !

- É por isso que os profs não têm facilmente a carreira atualizada, pois estão à espera que os mais velhos conservadores morram para poupar dinheiro, como vingança ideológica.



Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário