segunda-feira, 20 de novembro de 2023

OS QUE GOSTAM DE GUERRA




 - Ainda não percebi porque a CNN portuguesa e outros telejornais dizem que "segundo Israel isto é assim e assado".

- Quando falam dos mortos na Faixa de Gaza dizem simplesmente "morreram tantas pessoas, tantas crianças, tantas mulheres e tantos homens" e não dizem qual a fonte nem poem em causa os números sequer.



- Também estás a favor dos israelitas?

- Não estás a ver que eles estão a destruir Gaza inteira e não deixam condições para os palestinianos voltarem às casas deles?!



- Diz-me lá quantos judeus é que vivem na Faixa de Gaza e quantos palestinianos vivem em Israel?



- Não vivem judeus na Palestina, o que achas que lhes aconteceria? Não vês o que lhes acontece pelo mundo fora ?

- Agora em Israel, segundo as fontes, existem entre 11 a 20 % de palestinianos a quem chamam árabes israelitas.

- Porque perguntas isso?



- Achas que é preciso perguntar ?

- já deste a resposta: os palestinianos em Gaza não permitem que vivam lá Judeus, mas os Judeus permitem que vivam palestinianos em Israel.

- Mas repara: os chamados colonatos é uma forma de os israelitas tentarem também que os judeus possam estar nas terras dos palestinianos como eles estão em Israel.



- Também és a favor dos colonatos ?

- Eu logo vi, és uma fascista como eles.



- Não sou nada, tenho é ideias democratas e modernas: o que é permitido a uns deve ser permitido a todos os outros, se um povo permite a outro viver nas suas terras porque é que o contrário não se passa?

- Isso é que é fascismo, xenofobia e por aí fora.



- É por isso tudo que vocês estão a falar que eu hei-de morrer e esse conflito não parará.



- Mas estás a fazer uma análise muito simples, porque o líder fundamentalista dos judeus em Nova York diz que o Hamas é realmente quem está a agir corretamente e a Fatah é fraquinha.

- Como é que se percebe isto?



- Estas cabeças não funcionam com uma lógica de coexistência, parece estar tudo bêbedo, mas eles nem podem engolir bebidas alcoólicas, imagine-se se pudessem.



- Deviam-se criar zonas de guerra para todas estas pessoas que necessitam de estar sempre em guerra.

- Criavam-se zonas em todos os continentes, rodeadas por montanhas altas e punham-se lá estas pessoas que são naturalmente motivadas para o conflito armado e para matar outros e não podiam sair de lá, tipo lutas de MMA mortal, mas com dimensão geográfica e todo o tipo de armas que quisessem, faziam-se túneis profundos onde poderiam ate detonar bombas nucleares, para não fazer mal ao resto do mundo.

- Ali não haveria direitos de pessoas, nem da animais, nem nada, até ficarem todos satisfeitos com a guerra. Toda a pessoa que tivesse uma tendência repetitiva para o conflito mortal era mandada para uma dessas zonas.

- Seriamos um mundo infinitamente melhor. 😆

 Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário