segunda-feira, 20 de novembro de 2023

E PODE-SE TIRAR O GAJO DE LÁ SE FOR PRECISO?

                                                     
 

 
                                                                                                      

- O Carlos Marx no século XIX desenvolveu umas teorias a que se chama comunismo, e propagou aquelas ideias pela malta da época até encontrar uns quantos que usaram os desgraçados dos pobres russos para experimentar aquilo, agora este Milei agarrou no novo conceito de Anarco Capitalismo e conseguiu ganhar as eleições na desgraçada Argentina super inflacionada.

- Estas experiências sociais são sempre aplicadas em populações desgraçadamente pobres.



- Pois é, o Zé Pobrezinho é sempre alvo para experimentações malucas.

- Mas já agora quero ver se aquilo dá alguma coisa, às vezes pode dar.



- Olha, pior não devem ficar, pois aquilo tem vindo a ficar cada vez pior !

- A Argentina é um grande país, só interessa que o gajo com aquele feitio não provoque uma guerra civil.



- Vai ficar ali um contraste na América do Sul: Lulista com Milenista, que é capaz de faiscar alguma coisa.

- A malta no Brasil considera o Lulismo esquerda nítida e o Milenismo extrema direita.



- Temos de deixar de falar em esquerda e direita porque isso está tudo baralhado, então chamam ao Milei extrema direita quando ela apela para a liberdade de ação, de sustento,  liberdade de pensamento e baixos impostos, enquanto consideram a esquerda política os que cobram elevados impostos, implementam muita Função Pública burocrata e controlo do pensamento das pessoas?

- Para já o anarquismo sempre foi o extremo a que se consegue chegar à esquerda e os sistemas políticos que querem controlar tudo como o pensamento, o lucro, a forma de viver é sempre ditadura e são regimes de direita.

- A realidade é que os Partidos Comunistas e Socialistas da atualidade defendem ditaduras opressoras que se devem considerar de direita porque minorias acabam sempre a ter benefícios superiores à maioria e isso é direita e não esquerda, ou seja não defendem o mérito mas o ócio à custa dos não ociosos.


- Eu não sei o que passou na cabeça daquele Marx para pensar que as pessoas tinham todas sentido de responsabilidade, ele não percebia nada de comportamento humano.

- Há com cada uma.



- O tipo se calhar bebia muito vinho e teorizou aquilo em estado de bebedeira.

- Naquele tempo qualquer droga era aceite socialmente, então se calhar consumia qualquer daquelas cocaínas ou coisa assim, tal como o Freud, pois ele tinha um temperamento agressivo e humilhador tal como Lenin também teve, faziam lembrar o André Ventura do Chega, nas suas abordagens políticas.

- Malta que anda regularmente com pedra tem uma tendência para ter uma visão diferente das coisas.



- Embora eu pareça o diabo mas não sou, voltando ao Milei: é preciso poder tirar de lá o tipo se for necessário, para além disso deve-se dar sempre o benefício da dúvida a estes tipos inovadores, neste caso o tipo até é economista e sabe do que fala.

- Pode falhar é a aplicação da coisa, o Lenin também falhou e tinha boas intenções, só que o problema do comunismo na Rússia foi ficar agarrado ao poder como uma infeção de HIV, não queria sair mesmo depois de estar a falhar à muito tempo e foi infetando o mundo todo.

- As infeções propagam-se nos corpos fracos e o comunismo propaga-se em sociedades fraquinhas e desgraçadas e o problema é que nunca mais querer sair (desinfetar).



 - Tu és um facho capitalista da tanga, é o que és!

- Só dizes isso porque estou aqui sozinho.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário