quarta-feira, 29 de novembro de 2023

GANGUISMO POLÍTICO




 

- Aquelas nacionalizações que se fizeram no chavismo na Venezuela, onde o Chaves chegava a um local e mandava nacionalizar uma casa ou uma quinta conforme o seu estado de espírito na altura e as pessoas ficavam sem as coisas mas mantinham a responsabilidade das dívidas,empobrecendo.



- Era um transformador de ricos ou remediados em pobres.

- Mas essa atitude não pode ser de inspiração marxista, o que isso faz é dar uma má imagem do marxismo, é comparado com a imagem do catolicismo com a inquisição.


- Estas situações surgem de pessoas que têm uma conversa que convence alguns e acabam por conseguir tomar o poder, mas continuam a não perceber nada de gestão da sociedade.

- Olha é por isso que o Milei na Argentina se fartou de falar do direito à propriedade privada, para acalmar os capitais e não fugirem do país.



- Mas vamos ver se o anarco-capitalismo do Milei não se torna também num ganguismo de uns quantos cheios de dinheiro a explorar as pessoas com salários e horários abusivos.

- Parece que a legislação laboral poderá ir toda pelo cano abaixo.


- Tem é de se frenar todos esses esquemas abusivos tanto da esquerda como da direita, pois as empresas são feitas para dar lucro logo têm de se ser produtivas, por outro lado as pessoas trabalham para assegurar a sua subsistência logo têm de ganhar dignamente, além de que a produção de riqueza tem de ser sempre distribuída justamente.



- Eu acho que as pessoas deveriam ir para países de acordo com a sua mentalidade e por outro lado devia haver países com os vários sistemas implementados segundo as teorias subjacentes. Desta forma quem gosta das cenas totalmente coletivas vivia em países comunistas, quem gostasse só de alguma coletividade no seu modo de vida iria viver para países socialistas ou social democratas, quem gostasse de ter as suas coisas e acreditasse neles próprios para viver iria para países capitalistas puros.

- Poder-se-iam criar países com os vários sistemas puros e também hibridos para satisfazer todos, assim as políticas seriam mais assertivas e poder-se-ia ver de uma forma limpa como funcionavam.

- O que vemos agora são países em que os vários partidos nem se conseguem entender para formar Governos estáveis, tendo ideias contraditórias.



- Isso era uma boa ideia, só que depois vinha o problema do clima, uns ficavam em países mais frios, outros em países mais quentes, outros nos temperados, como se resolvia isso.




- Criavam-se novos países de modo a que cada um ficasse com todos ou quase todos os tipos de climas, tipo postas segundo meridianos, e países em muito menos quantidade de modo a que cada um tivesse implementado o seu sistema político, assim os países deixavam de se definir por nacionalidade e passariam a definir-se por sistema político.


- Mas havia ainda as divisões religiosas, as raças que não se adaptavam biologicamente a uma nova geografia, aqueles que acham pertencer aquela terra porque até têm lá enterrados os seus ancestrais e por aí fora.




- Por isso é que o mundo é este excremento que vemos.



Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário