sexta-feira, 24 de julho de 2020

GEOMETRIA NA EVOLUÇÃO HUMANA





- Eu surjo como dois triângulos apaixonados que se beijam pelo vértice mais agudo.
- Eu inspirei Deus na sua conceção da mulher, com a cintura mais fina para poder ser agarrada pelo homem e os ombros e a anca mais largos para suportar melhor o corpo e permitir gerar filhos.
- Também inspirei as primeiras medições do tempo na forma de ampulheta com areia.
- Além disso represento o equilíbrio extremo em que um corpo cónico tem o vértice equilibrado em cima do vértice de outro cone.


- Eu sou mais importante que tu, pois foi a partir da duplicação de mim que tu surges, além disso com a minha geometria pode-se construir estruturas abobadadas, pode-se criar estruturas tridimensionais abobadadas e foi a partir de mim que a matemática descobriu a calote esférica usando o conceito de limite.
- Sou a estrutura mais simples que permite estabilizar algo nas duas dimensões, até as coroas dos reis costumam ter triângulos no perímetro mais elevado e sou a base do simbolismo dos Maçons e ainda sou inspiração para o tetraedro que é muito útil nas estruturas moeculares do carbono.


- Tu triângulo não passas de inpiração para telhado numa casa e eu sou a estrutura que inspira a zona onde se vive numa casa.
- Eu é que sou importante, pois sou a inspiração na construção de espaços úteis para viver e guardar objetos, estou na base da conceção do paralelipípedo, muitas estruturas cristalinas na natureza têm a minha estrutura e sou a inspiração da igualdade: todos os lados são iguais e ligam-se a todos os outros menos um.


- Eu sou o cilindro e sou mais importante que todos vós, só por ter inspirado a invenção da roda.
- Sou o suprasumo das formas geométricas de três volumes, o cubo é o meu primo natural que ao desgastar-se sempre nos mesmos quatro lados se pode tornar um cilindro ou seja um cubo a rebolar por uma montanha abaixo pode acabar em cilindro.
- O caule das plantas baseiam-se na minha geometria, os tubos usados em variadíssimas aplicações também têm a minha configuração.
- Eu podia estar aqui a gabar-me da minha importância para milhentas utilidades naturais e artificiais mas bastam estas que disse para mostrar a minha importância, sou filho de um circulo e uma reta que o rodeia projetando-o a uma distância definida.


- Realmente as figuras geométricas a três dimensões são mais importantes que as de duas dimensões mas é uma questão geracional pois todas elas são filhas de geometrias a duas dimensões e ou de uma dimensão.
- Eu por exemplo sou uma interseção de dois círculos e servi para inspiração na conceção do toroide.
-O toroide já tem uma geometria mais forte que uma esfera, aguentando pressões apreciáveis.
- Também sou importante no mundo humano pelo facto de ter a configuração de anel.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário