sexta-feira, 24 de julho de 2020

CONSCIÊNCIA DOS TRAJETOS




 - As curvas à direita são mais precisas nos países anglófonos onde o volante é à direita, pois o condutor está do lado da curva.
- Nós as curvas à direita geralmente temos mais problemas de desgaste do piso do lado esquerdo porque há muito condutor que gosta de passar por nós com os pneus quase a derrapar e há mesmo aqueles que derrapam, desgastando o nosso acabamento do lado de fora que é o lado esquerdo.
- Os acidentes no nosso trajeto também costumam acabar do lado esquerdo, do lado de fora da curva.
- Os tipos das motos, em geral, gostam mais de nós, são o pessoal que tem o braço direito mais forte e com melhor motricidade fina que o esquerdo, por isso curtem mais as curvas para a direita do que para a esquerda.



- Isso da maior parte do pessoal das motas gostar mais das curvas para a direita não é bem assim, até porque há motas que têm o motor deitado com os pistons a moverem-se todos para o mesmo lado tornando a curva para a esquerda mais fácil, independentemente do braço direito do motard ser mais forte e ter mais motricidade fina.
- E não te esqueças que na maior parte dos países o volante é à esquerda, tornando a curva à esquerda mais fácil.
- O nosso problema é o lado direito que para nós é o lado de fora e é onde os pneus fazem mais força durante o trajeto.
- Além disso acho que as pessoas olham mais facilmente para o lado esquerdo, precisamente por ser o lado onde têm menos força nos membros, do que para o lado direito, tornando-nos mais seguras.



- Nós os cruzamentos somos equânimes, não tomamos partido nem pela esquerda nem pela direita.
- As mudanças de direção são possíveis para todos os quatro sentidos de que dispomos, por isso penso que somos os troços de trajeto mais democráticos.
- Além disso proporcionamos mais postos de trabalho pois é nos cruzamentos onde se dão mais choques mas geralmente a velocidades não mortais.



- As rotundas é que são os trajetos mais democráticos e humanos, pois distribuêm o tráfego para todas as direções disponíveis que podem ser mais de quatro e permitem que o condutor pense um bocado antes de seguir o trajeto pretendido, se se enganar pode continuar a rodar sem parar e sair na estrada certa.
- A possibilidade que damos para o condutor pensar e repetir a passagem se não saiu no sítio certo dá uma humanidade ao nosso trajeto acima de qualquer outro.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário