quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PROTEÇÃO DA LUZ SOLAR





- Eu protejo os olhos do sol excessivo, os meus óculos escurecem bastante, mal apanham luz, assim estou sempre protegido do excesso de luz e não ganho tantas rugas por andar com os olhos quase fechados.




- Quem nos estiver a ler vai dizer:
- Quem é aquele sem identificação?
- Tu identifica-te ou então está calado, não venhas gerar incerteza no blogue!
- Essa cena de estar a falar e não estar identificado já está ultrapassada.



- Olha filho, não deves ser tão radical.
_ Por acaso eu sou como o Simpa, também tenho óculos foto grei que escurecem bastante com a intensidade da luz, assim ando o dia todo protegida da luz excessiva.
- Se não fosse isso não sei como seriam as minhas dores de cabeça, pois já tenho uma certa dificuldade para adormecer e ter bons sonos.



- Pois é Profa, é por isso mesmo, por andares sempre protegida da luz solar que não tens sonos decentes.
- Necessitamos todos os dias da luz solar na vista para que o nosso cérebro produza melatonina, esta molécula entre várias atuações contribui para um bom sono reparador.
- Deves apanhar pelo menos uma hora de sol intenso sem proteção ocular para que esse processo se desenrole, experimenta e verás que o sono torna-se reparador e as dores de cabeça vão passar.



- Os olhos não servem só para ver servem também para alimentar de luz o nosso cérebro, senti-mo-nos muito melhor fisicamente e de bom humor quando apanhamos aquele sol de inverno na hora do almoço sem óculos escuros.
- Não há nada que substitua isso... E além disso o sol é de borla e está disponível em qualquer lado para pobres e ricos.



- Olhem filhas, o melhor sol do mundo, determinado por cientistas alemães, é o de Santiago do Cacém, uma pequena cidade portuguesa no Alentejo Litoral.
- Deve ter as melhores características para a pele e os olhos humanos, deve ter a haver com o espectro da luz que chega ao chão.



- Não sabia nada disto.
- Vou começar a apanhar mais sol direto na vista, realmente se tira dores de cabeça, dá bons sonos, está disponível em qualquer lado e não se paga?!


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário