quarta-feira, 12 de junho de 2019

VARIANTES AVÉ




- Lembram-se das situações avé?
- Bem... Esse tipo de situações avé ou lentas ainda se podem subdividir em vários casos mais específicos.
- Por exemplo um veículo que circula lentamente numa estrada suficientemente larga, sem curvas em especial e sem tráfego nenhum, mas continua a circular lentamente a 50 ou 60 Km/h quando pode ir a 90 Km/h, significa que o condutor gosta de andar devagar, sente-se bem assim: é um condutor avé intrínseco ao contrário daquele que vai na fila devagar mas quando ultrapassa passa a andar mais depressa.



- Mas também há aqueles que tanto andam depressa como devagar, como chamarias a esses?



- Esses são os avé's arritmados: fazem lembrar as arritmias cardíacas  dum coração que não é certo e temos de ter muito cuidado com eles, pois temos de estar sempre atentos não vão eles acelerar quando vamos a ultrapassa-los.
- Os avé's fim de semana que são os que só conduzem ao fim de semana e por isso não têm muita prática, caem muitas vezes nesse tipo de condutor. Quando vamos a ultrapassa-los eles aceleram para mostrar que se quiserem também andam mais depressa, esta situação é mais comum com homens acima dos 50 anos.



- Eu por vezes torno-me avé, mas acho que os avé's intrínsecos são muitas vezes pessoas que têm medo de conduzir e os arritmados caem mais nos condutores hiperativos ou nos ansiosos.


- Eu também tenho essa opinião!
- Mas ainda há os avé's iniciantes que são aqueles que têm a carta há pouco tempo e que no passado andavam com um sinal tipo ovo estrelado que indicava 90, não os deixando andar acima dessa velocidade durante 2 anos, atualmente não existe isso do ovo estrelado.
- Pessoas com carta mas sem experiência são avé's iniciantes que só depois de terem experiência poderão pender para serem uns racinging's de estrada ou então ficarem avé's intrínsecos.



- Também há os avé's condicionados que usam máquinas lentas, embora eles a andar na estrada sejam normais ou até speedados mas como têm de andar com aquelas máquinas, geralmente em trabalho, não podem dar mais.
- Esses quebram totalmente o andamento de uma estrada.


- Sim, os transportes especiais fazem muito disso, estragam a chegada a um local se formos com pressa.





- Eu acho piada aqueles que exigem que uma pessoa chegue ao minuto depois de uma viagem de centenas de quilómetros.
- Se apanharmos situações avé's repetidas e que não costumam acontecer naqueles locais como podemos chegar a tempo?
- Há quem diga que devemos dar tempo para esses descontos, mas numa viagem de centenas de quilómetros ou milhares podemos ter atrasos avé de duas, três ou mais horas, se formos a dar descontos desta ordem de grandeza não fazemos mais nada na vida.



- Ainda podemos falar de situações avé devido a temporais ou catástrofes naturais, serão os avé's catastróficos: a árvore cai e atravessa a estrada tornando-a intransitável ou então abre-se um buraco naturalmente na estrada e esta fica descontinuada e por aí fora.




- Desse ponto de vista também podemos considerar as situações avé de manutenção, em que estão em obras na estrada, embora não seja catastrófico dá o mesmo efeito.



- Não se esqueçam dos avé's amorosos que são aqueles que vão tão apaixonados, sempre a tocar-se, que interfere com a condução, tornando-os lentos e por vezes inconstantes na condução.




Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário