segunda-feira, 14 de maio de 2018

PERÚ




- Eu podia perfeitamente ter nascido no Perú, pois não se sabe bem onde nasci, no entanto tenho uma tendência a interessar-me especialmente por este país, a tocar aquelas flautas feitas de cana e a andar com aquelas roupas de várias cores feitas artesanalmente.



- Mas afinal és do Perú ou não sabes de onde és?
- Eu sou do Brasil, foi lá que nasci e por isso chamo-me Brasílio.
- Até tenho ares daqueles papagaios exóticos que imitam as pessoas a falar!



- Eu nasci na Europa mas tenho muitos genes chineses, portanto é lá que devo ter a minha ascendência.
- O Qui, KI ou Chi eventualmente deram o nome à China e naquele país as pessoas interessam-se muito por controlar o Chi de cada um.
- Será que o nome Peru terá a haver com a ave do mesmo nome?



- A net diz-nos que:
"pode ter sido uma derivação do nome Birú, um importante chefe inca ou a palavra que significa também “terra de riqueza e esperança”.
- Mas pelos vistos não tem nada a haver com a ave que tem o mesmo nome.



- Agora estamos com pressa, mas havemos de voltar a falar nesse país que tem tanta diversidade natural e onde se masca folhas de coca legalmente.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário