sexta-feira, 4 de agosto de 2017

TURISMO EXAGERADO





- Está a surgir uma onde de indignação nalgumas cidades europeias contra o que designam de excesso de turistas a circularem nas zonas onde moram.
- Os noticiários dizem isto desta maneira, falam em manifestações contra tantos turistas.



- E têm razão, se tu morasses num prédio onde toda a noite entravam e saíam pessoas desconhecidas, uns a falarem mais alto outros a vomitar as escadas, outros a fazer sexo a meio das escadas, também não gostavas e sentias-te inseguro com tanto estranho.



- Felizmente não estou numa situação dessas, mas devia ser horroroso, então para quem tiver bebés ou crianças a ver aquele reboliço todo, muitas vezes maus exemplos como pessoas a drogarem-se e a deixarem aquele cheiro pestilento naquele local onde moram famílias de bem.



- O turismo tem de ser regulamentado, não podem vir cá ver-nos como se fossem ao jardim zoológico e termos de levar com os comportamentos menos adequados e perturbantes deles.
- Temos filhos e muitos turistas atraem muitos negócios clandestinos e alguns deles podem gerar muita insegurança, como o negócio das drogas à descarada.



- Deviam era ajudar os migrantes em vez de andarem preocupados com os turistas que estão bem na vida.
- Os migrantes é que necessitam!
- Em vez de andarem a alugar as casas e os quartos a turistas, pessoal que vive bem, deviam partilhar esses quartos ou as segundas casas que têm com os desesperados migrantes.


- Para os turistas, os portugueses já não são xenófobos mas para os migrantes é o que há mais é xenofobia, coitados não têm nada e os turistas têm tudo ao pé deles.




- Atenção que o nosso país esteve à beira da banca rota e os migrantes no curto prazo só dão despesa e custos com o aumento do policiamento.
- O turismo é que nos está a salvar a economia, não podemos ostracizar o turista porque é ele que está a aumentar o nosso PIB anual e a contribuir para a diminuição do défice.
-Não se esqueçam que ainda não temos uma economia forte e o turista que não se sentir bem em Portugal da próxima vez irá para outro país fazer despesa.


- Óo Simpa não venhas com essa conversa da treta: há milhares de milhões de humanos a viver pior que nós por esse mundo fora, a maior parte deles aqui ao pé em África e estás preocupado com o défice, o PIB e os ricalhaços dos turistas?



- O Simpa é inconsciente, racista, xenófobo, só pensa em dinheiro!
- Simpa devias falar com a Merckel e com a maioria dos eurodeputados para te explicarem como os migrantes que agora são necessitados e que vão arranjar empregos mal pagos vão criar riqueza nos países de acolhimento.
- Eles é que sabem pois vivem em países economicamente mais ricos que o teu!



- Eu ainda não percebi porque é que a comunicação social anda sempre a chamar xenófobos aos portugueses, porque não aceitam bem cá os estrangeiros de culturas diferentes, reivindicativas e não enquadrados socialmente e não chamam manifestações xenófobas aquelas que reivindicam menos turistas onde vivem?
- Para mim se isso é considerado xenofobia tem de o ser para os dois lados: esses comentadores que chamam xenófobos a todos os portugueses agora deviam empolar isso ainda mais.


- É isso mesmo!
- Era a forma de afastar o turismo de Portugal e revertermos a nossa situação económica novamente para o fundo.
- Podíamos-nos deixar crucificar pela desgraça dos outros e assumir a culpa de quem os colocou nessa situação, como fez Jesus Cristo. Assim aumentaríamos o negócio das cruzes e se usássemos madeira queimada resolveríamos as consequências dessas matas ardidas.



- Simpa, não sejas sarcástico.





- Sarcástico de Sarkozy?






- Mas estávamos a falar da Europa e acabaram a falar só de Portugal?
- Temos de ser mais focados na conversa!




Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário