terça-feira, 8 de agosto de 2017

A SECA EM PORTUGAL




- Isto em Portugal está uma seca!





- Uma seca como?
- Estás a falar do clima ou da vida das pessoas?




- Estou a falar do clima, pois tenho um rebanho a meias com um primo meu lá no norte e está a ser só despesa para alimentar os bichos!
- O pessoal nem pensa no trabalho e no dinheiro que se tem de disponibilizar para manter qualquer coisa ligada à agricultura a funcionar.
- Estão a levar contentores de água diariamente só para a bichesa beber.



- Agora o que dá melhor é o eucalipto, pois vem da Austrália quente e cresce bem sem água superficial e com calor: deves vender a tua cota do rebanho e apostar no eucalipto.


- O eucalipto?
- Então culparam o eucalipto dos grandes incêndios deste verão e estás a dar conselhos desses ao homem?
- O eucalipto é uma praga, deixa-te disso Fastio, dedica-te é à água: transferir onde há água para onde não há. Temos cheias por essa Europa fora e nós com seca porque não enviam a água deles para nós?


- João... Estás-te a passar pá?
- Então como queres trazer água da Alemanha e desses países para aqui?



- Têm de se conformar que estamos a virar deserto, o prolongamento do Saahra e mais nada.
- É investir na energia solar e nas eólicas assim como nas ondas do mar, isso é que vai dar.
- Não viram o Irão? Outro dia a inaugurar 26 he de painéis solares e a dizer que este tipo de energia sai mais barato que as energias fósseis?
- O nuclear e o solar é uma gestão com pensamento ocidental que não tem petróleo!



- Tivo... Já estás a desconversar!
- O Irão para se meter no solar é porque tem alguma na manga, eles não dão ponto sem nó, um dos maiores produtores de crude no mundo com mariquices solares?
- Há ali alguma coisa!...

Bloggersapão

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MECÂNICO SUJO




- O que é um mecânico?












- Tão querida...
- Um mecânico é um senhor que arranja máquinas, amor...






- O que é amor, minhas lindas?






- Coisa que te deve faltar muito... Amor é dar atenção aos outros ou então tocar-lhes intimamente por baixo das vestes.






- O que são vestes?








- Veste são tecidos que cobrem parte ou a totalidade do corpo: um exemplo de vestes é esse monoqui que trazes, embora não funcione muito como tal...
-Realmente as mulheres continuam a ser o mal do mundo, a expiação do homem.








- Mas continuando...
- Então os mecânicos são aqueles senhores que têm sempre as mãos sujas?




- Não amor, os mecânicos com mãos sujas são os que não cumprem as regras de segurança e higiene no trabalho. O trabalho tem de ser digno e o patrão deve sempre fornecer luvas adequadas ao empregado, para este não contaminar a pele com substâncias que poderão ser prejudiciais à saúde.
- É isto amorzinho, nunca te esqueças de lutar pela tua dignidade e pela dos que te rodeiam, porque as verdadeiras mãos sujas é a opressão capitalista e tirânica dos que exploram as fraquezas e necessidades dos outros.

Bloggersapão

TURISMO EXAGERADO II





- Hoje na rádio fizeram um comentário engraçado, disseram que o turismo a continuar assim ainda vai provocar turismo para só para ver turistas em grandes quantidades.





- Nós precisamos é de turistas: são pessoas que em pouco tempo gastam dinheiro na nossa terra e vão logo embora, melhorando vários negócios enquanto andam cá a consumir.



- O turista ainda tem a vantagem de não vir fazer-nos concorrência no emprego, não se pendura nos subsídios de desemprego nem de integração e geralmente são pacíficos não provocando grandes problemas nem contestações!
- É só vantagens.



- Além disso lavamos a vista com aqueles tipos todos bons e lindos que aparecem por todo o lado, é pena ficarem tão pouco tempo.


- Então e as gajas?
- É com cada traço, principalmente aquelas nórdicas lourinhas, de olho azul claro, umas trancas todas boas e um par de marmelos que um tipo até troca os olhos.



- A Satísfia tem razão eles são lindos, tomara que eles me alugassem um quarto de vez em quando, iiiii!




- Eu não sei o que vocês andam cá a fazer, mas eu já consumi uns quantos turistas.
- E é lindo porque não chega a cansar, como é pouco tempo só apanhamos a parte boa da paixão, e elas também são fáceis.
- Eu, sempre que me bate cá dentro qualquer coisa: tento não perder a oportunidade.
- À pala disso já tenho onde ficar nas férias em vários países da Europa, da América e até no Japão.



- Eu já estou farta deles no meu prédio: à noite é só barulho, de manhã vê-se vomitado e até preservativos já vi na escada.
- Não sei o que vos encanta tanto nesta situação.



- A mim encanta-me o dinheirinho sempre a cair no meu restaurante, é isso que me encanta!
- Já estou a pensar expandir para a casa do lado.



- Eu aluguei agora aí um espaço de refeições tipicas, na baixa: levo três vezes mais ao turista que ao portuga, assim não perco a nossa clientela do inverno e saco do bom ao estrangeiro.



- A minha estratégia é melhor que essa: tenho um preçário cativante cá fora e depois nunca tenho aqueles pratos, mas sim outros parecidos mas dez vezes mais caros, seja ou não portuga, quando o negócio estiver fraco aplico os pratos da lista.
- É preciso é saber fazê-las!

Bloggersapão

TURISMO EXAGERADO





- Está a surgir uma onde de indignação nalgumas cidades europeias contra o que designam de excesso de turistas a circularem nas zonas onde moram.
- Os noticiários dizem isto desta maneira, falam em manifestações contra tantos turistas.



- E têm razão, se tu morasses num prédio onde toda a noite entravam e saíam pessoas desconhecidas, uns a falarem mais alto outros a vomitar as escadas, outros a fazer sexo a meio das escadas, também não gostavas e sentias-te inseguro com tanto estranho.



- Felizmente não estou numa situação dessas, mas devia ser horroroso, então para quem tiver bebés ou crianças a ver aquele reboliço todo, muitas vezes maus exemplos como pessoas a drogarem-se e a deixarem aquele cheiro pestilento naquele local onde moram famílias de bem.



- O turismo tem de ser regulamentado, não podem vir cá ver-nos como se fossem ao jardim zoológico e termos de levar com os comportamentos menos adequados e perturbantes deles.
- Temos filhos e muitos turistas atraem muitos negócios clandestinos e alguns deles podem gerar muita insegurança, como o negócio das drogas à descarada.



- Deviam era ajudar os migrantes em vez de andarem preocupados com os turistas que estão bem na vida.
- Os migrantes é que necessitam!
- Em vez de andarem a alugar as casas e os quartos a turistas, pessoal que vive bem, deviam partilhar esses quartos ou as segundas casas que têm com os desesperados migrantes.


- Para os turistas, os portugueses já não são xenófobos mas para os migrantes é o que há mais é xenofobia, coitados não têm nada e os turistas têm tudo ao pé deles.




- Atenção que o nosso país esteve à beira da banca rota e os migrantes no curto prazo só dão despesa e custos com o aumento do policiamento.
- O turismo é que nos está a salvar a economia, não podemos ostracizar o turista porque é ele que está a aumentar o nosso PIB anual e a contribuir para a diminuição do défice.
-Não se esqueçam que ainda não temos uma economia forte e o turista que não se sentir bem em Portugal da próxima vez irá para outro país fazer despesa.


- Óo Simpa não venhas com essa conversa da treta: há milhares de milhões de humanos a viver pior que nós por esse mundo fora, a maior parte deles aqui ao pé em África e estás preocupado com o défice, o PIB e os ricalhaços dos turistas?



- O Simpa é inconsciente, racista, xenófobo, só pensa em dinheiro!
- Simpa devias falar com a Merckel e com a maioria dos eurodeputados para te explicarem como os migrantes que agora são necessitados e que vão arranjar empregos mal pagos vão criar riqueza nos países de acolhimento.
- Eles é que sabem pois vivem em países economicamente mais ricos que o teu!



- Eu ainda não percebi porque é que a comunicação social anda sempre a chamar xenófobos aos portugueses, porque não aceitam bem cá os estrangeiros de culturas diferentes, reivindicativas e não enquadrados socialmente e não chamam manifestações xenófobas aquelas que reivindicam menos turistas onde vivem?
- Para mim se isso é considerado xenofobia tem de o ser para os dois lados: esses comentadores que chamam xenófobos a todos os portugueses agora deviam empolar isso ainda mais.


- É isso mesmo!
- Era a forma de afastar o turismo de Portugal e revertermos a nossa situação económica novamente para o fundo.
- Podíamos-nos deixar crucificar pela desgraça dos outros e assumir a culpa de quem os colocou nessa situação, como fez Jesus Cristo. Assim aumentaríamos o negócio das cruzes e se usássemos madeira queimada resolveríamos as consequências dessas matas ardidas.



- Simpa, não sejas sarcástico.





- Sarcástico de Sarkozy?






- Mas estávamos a falar da Europa e acabaram a falar só de Portugal?
- Temos de ser mais focados na conversa!




Bloggersapão

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

CONHECES A BÉLGICA ?




- Conheces a Bélgica?





- Tã não?!
- Claro que conheço!
- É aquele país do tamanho do Alentejo que tem uns chocolates muito bons, do melhor a nível mundial.
- É a capital da CEE, lá com a cidade de Bruxelas onde está o Parlamento Europeu, é um país todo planínho, bom para andar de bicicleta, fica depois da França para quem vai daqui de Portugal.
- Têm sobretudo o mérito de ter as prostitutas em montras aquecidas no inverno e em lingeri tal como os Holandeses.



- E tu conheces a Bélgica Américo?





- Bom... Até vir para Portugal não sabia bem o que era, agora sim, já fui lá!
- Tal como o Tó disse, é muito plano, as terras são lavradas com regos muito direitos e paralelos, as auto estradas são iluminadas em toda a sua extensão: à noite fica-se com a impressão de que não saímos das povoações, há sempre luz.
- A Bélgica tem a população Flamenga que fala o Flamengo e não tem interesse em falar Francês: eu falei com um jovem casal numa praia perto da fronteira da França em francês e a jovem disse que não entendia, teve de ser o jovem a esclarecer-me com o seu francês mediano, em paralelo tem os outros não flamengos que falam francês e são mais permissivos.
- Sei também que a Bélgica teve uma colónia famosa em África, o Congo de Brazzaville.
- Este país entalado entre a França a Holanda, a Alemanha e o Luxemburgo está perto da Grã Bretanha, troca ferrys com os países nórdicos e ainda tem monarquia, isso é que não entendo.



- A Bélgica é daqueles países que foram colonialistas mas que depois das independências das ex colónias que tinha passou a resumir-se a um pedaço de território com qualidade de vida e que é muito apreciado por emigrantes por causa disso mesmo.
- No fundo é como a Holanda e Portugal, não são nada em dimensão atual ao pé do que já foram, até a França, a Grã Bretanha e a Alemanha se podem considerar uma amostra do que já foram, a ascensão dos USA e da ex URSS impôs-lhes esta pequenez.



- A Bélgica tem uma coisa muito boa, funciona mesmo com a política desgovernada, a economia continua a rolar sempre e isso é uma das lições que eles dão ao mundo: são raros os países que conseguem funcionar independentemente da política.
- Enfim é mais um país que necessita da CEE coesa para manter o seu prestígio e ser alguém na política internacional.

Bloggersapão