sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PNEUS QUE SE SUSTENTAM

 


 


- Vocês conhecem aqueles pneus que não furam porque não necessitam de ser cheios com ar.
- São aqueles pneus  que ainda são mais caros que os outros, pois têm a vantagem de se poder rolar com eles furados até 80 Km/h.



- Eu uso no meu carro uns normais que necessitam de ar e também se podem encher com azoto, mas se furarem têm de ser substituídos ou reparados na hora.
- Eu até ando sempre com um spray que injeta uma espuma e se o furo não for muito grande, mantem o pneu cheio e dá para andar um ou dois dias assim.

- Pneus sem ar ...?
- Óoo Durão tu tens com cada saída !...
- Um pneu por definição é algo que tem de ser cheio com alguma coisa: ar, azoto ou outro gás, só conheço os pneus dos tratores que além do ar levam um certo nível de água, geralmente até ao eixo, mas para não saltarem enquanto andam.




- Éee pá ...
- Então não conheces aqueles pneus que não passaram de protótipo e que tinham perfis de borracha sem necessidade de ar ?
- Aqueles que foram substituídos pelos tais que acabei de dizer !...
- Estes que referi são mais caros mas como a borracha lateral sustenta o pneu, este é funcional mesmo quando tem um furo.
- Deixa de se suster se for um rasgo maior, mas com o furo de um prego anda bem até velocidades de 80 Km/h, o que nos dá um certo conforto, pois não necessitam de reparar logo.


- Quem não se sustenta sem ar sou eu, aqui e agora.









- Espera aí uns diazinhos que eu já te substituo.
- Primeiro deixa-me arranjar o cabelo com este capacete.




- Não vejo necessidade de andar com um pneu que furado só pode rolar a 80 Km/h, isso deve dar umas 49 Milhas /h, o que não é nada.
- Essa mais valia é só para o vendedor desse tipo de pneu, para o comprador basta ter um spray de espuma, tal como a nossa amiga astronauta disse e fica tudo mais barato.
- Esse pneu, no fundo, é como foi a nossa adesão à C€, só ganhavam os outros que viviam com os nossos contributos.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário