quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PENSAR BEM

 
 





- Quando tomamos uma decisão séria devemos ter em conta os nossos interesses, os interesses de quem poderá ser afetado no nosso círculo, o impacto que nos criará aquela decisão no futuro e se temos condições para implementar aquela decisão.




- Chefinho, para tomarmos decisões sérias existem várias matrizes próprias, cada uma seguindo uma filosofia de decisão e sendo mais apropriada para certas características decisórias.



- Vocês são muito complicados! Eu para decidir algo sério sigo o meu coração.
- Temos de sentir o que decidimos, não podemos pensar de mais porque acabamos sempre a complicar o que é simples.




- Óoo Sensuília, tu não sabes que os homens só gostam de complicar as coisas ?
- As minhas melhores decisões foram tomadas levando em conta o que achei que iria tornar-me mais feliz, bastou isso e não estou arrependida!



- Meninas ... Eu acho que o Chefinho tem razão: não se podem tomar decisões sérias pelas emoções que sentimos no momento, por isso é que foram criados os vários métodos que o Regúlio mencionou.
- É precisamente devido à falta de ponderação sobre os efeitos secundários das decisões que muita coisa é mal decidida e posteriormente acaba a provocar conflitos escusados.

- Por mim os conflitos não têm nada a haver com as decisões, têm a haver com as complicações que os outros inventam.
- Não sou pessoa para estar a ponderar se vou dar uma queca com aquele tipo ou não, se sinto que devo dar ... Dou e pronto. Se engravidar devido à emoção do momento logo se vê: passa a ser outro problema que se há-de resolver também.
- Nunca iria perder o acesso às minhas emoções só para aplicar o método dos cinco passos para saber se papava um gajo ou não, isso é estúpido.
- Se virmos bem, o mundo dá-me razão, pois a maior pate das pessoas nasceram de situações que não foram pensadas: os casais pelo mundo fora não pensam se aquela queca vai dar um puto ou não, só uns quantos racionais, em alguns países, é que se preocupam com essas planificações.


- Agora estiveste bem Prodúzida !



Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário