quarta-feira, 21 de setembro de 2016

15 000 EM FRANÇA



- Há duas semanas os noticiários disseram que os serviços secretos franceses acompanhavam 15 000 indivíduos em processo de radicalização e que todos os dias evitavam atentados.


- Isso é bom sinal: diz-nos que eles parecem ser muito eficazes e que são mesmo úteis, não andam por ali a coçar-se.



- Não deviam dizer isso às pessoas: essa notícia é assustadora !
- Se eu fosse francesa estava em pânico com tanta gente em radicalização e tanto atentado.
- Isso dá-nos a entender que os serviços secretos têm a França na mão: bastará fazer uma grevezita de uns dias e haverá logo atentados pela certa, é horrível !


- Quem deve ganhar com isso são as farmácias, pois devem vender muito mais ansiolíticos e anti depressivos àquela francesada toda.
- Estou a pensar também nos índices de audiência que devem subir apreciavelmente, pois as pessoas andam assustadas e ficam mais em casa a ver TV, logo os mass media passarão a controlar ainda mais a opinião pública.
- Tenho pena é dos velhotes que se sentem indefesos, coitados.


- Nestas situações os americanos são mais práticos que nós: pois o mercado de venda doméstica de armas, deles, subiu muito desde os atentados de 2001 e no seguimento destas guerras e guerrilhas, ora se os franceses implementassem a despenalização para a venda de armas à população, isso contribuiria bastante para o aumento do PIB francês, que também não anda nada famoso.


- Sóbrio, nem acredito que um europeu consiga ter uma ideia dessas !
- Então o nosso sistema de justiça é tão bom, seguindo o princípio do Estado de Direito que essa forma de ver a justiça leváva-nos décadas para trás.


- Já estamos a andar séculos para trás ... Umas décadazitas nem fariam diferença.
- Quando matam um cigano, eles acabam sempre a matar alguém da família do que matou primeiro e com uma arma ilegal: o Estado de Direito é só para o cidadão cumpridor, que dá o corpo ao manifesto de uma forma indefesa.




- Essa da população não poder ter armas, é boa ...
- Quer dizer que só os malandros e foras da lei é que as têm porque se estão a borrifar para o cumprimento das leis, o cidadão cumpridor, como tu disseste, é sempre refem da lei e é quem morre !

Bloggersapão

terça-feira, 13 de setembro de 2016

ATLETAS OLÍMPICAS LINDAS




Natasha Ha (Estados Unidos)
 
 















Winifer Fernandez (República Dominicana)

















Zsuzsanna Jakabos (Hungria)











Fabiana Murer


Bloggersapão

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A LEGO ESTÁ EM ALTA



- A Lego, aquela empresa dinamarquesa que conhecemos de quando éramos miúdos, está a espalhar-se pelo mundo em desenvolvimento, ensinando as crianças a crescer de uma forma criativa e construtiva, sendo a segunda construtora de brinquedos do mundo, a primeira é a Mattel americana.


- Eu brinquei com a Lego e fiquei com a noção de que podia fazer muita coisa com algumas peças e imaginação, previa que o mundo adulto devia ser ainda mais fácil do que o limitado mundo infantil, mas constatei que assim não é, no mundo adulto fazer uma simples casa é uma complicação brutal de formas de construção e de burocracia, enviando a maioria dos cidadãos para o aluguer ou compra de casas já construídas por outros.

- Um ex colega meu, há uns anos, ainda surgiu com um tipo de construção a que ele chamava tipo lego: era uma construção com peças de cimento que tinham dimensões múltiplas de 20 cm de comprimento e que tinham uns ligeiros encaixes a 45º para terem alguma presa nas peças já montadas, no fim era necessária uma cobertura dos dois lados da parede com uma massa cimentícia.
- A estrutura era feita depois e apoiada nas paredes já construídas, assim como as placas de teto ou dos outros andares. As placas eram aligeiradas e tinham muita esferovite densa na sua constituição.
- Esta construção poderia subir até 3 andares no máximo.
- Este tipo de construção não teve adeptos e as Câmaras dificultaram ao máximo a sua aprovação.


 
- Já surgiram por esse mundo fora muitos tipos de construção barata: com paredes previamente construídas a encaixarem-se ou através de outros métodos, mas peças como as da Lego com peças a encaixarem-se verdadeiramente e preparadas para permitirem a introdução dos vários tipos de tubagem que uma casa leva, de modo que o proprietário a construísse, nunca vi.
- Assim como nunca vi carros que se pudessem montar facilmente pelo condutor e fossem funcionais durante todo o ano.

-  A Lego se calhar já tentou chegar ao mundo adulto, mas não a deviam ter deixado, devido às muitas mamas que isso poria em causa. Até já inventaram a impressora 3D, mas construir com peças padronizadas de uma forma simples não se vê nada, nem com uma equipa em Marte para 2022 ou 2024 pensaram em células construtivas padronizadas, preferem vir a utilizar uma impressora 3D com dimensões apropriadas para a construção marciana.



- Dá vontade de dizer:
- Deixem a Lego ou outros do género construir o mundo dos adultos de forma fácil e não andem a enganar as crianças com falsas facilidades.

PensaCM

terça-feira, 6 de setembro de 2016

IMAGINÁRIO VISUAL




- Este pedaço de mármore é normalíssimo, faz parte de um parapeito de uma janela, não tem nada de especial.





- Dizes tu Intélia, mas repara nos contornos que na realidade se podem ver, é riquíssima a mensagem visual que aquele padrão abstrato pode mostrar !




- Pois é ... a Su tem razão: não me parecia nada de especial e agora parecem duas caras masculinas, mas não deve passar de ilusão visual que alguns mais imaginativos vêm nestas coisas, eu não chegaria nunca a ver isso se não o evidenciassem.



- Seri, se vires bem, nota-se perfeitamente que é Jesus Cristo que está à esquerda com ar zangado porque o diabo, à direita, lhe está a deitar a língua de fora.
- Para mim é um aviso claro de que o diabo está a ganhar terreno ao reino de Deus.
- Ainda ontem uma brasileira deu à luz o filho de um óvulo incógnito e de um espermatozoide que não se sabe se é do filho dela ou do namorado do filho: isto são comportamentos indignos perante Deus.


- São tempos em mudança, esse tipo de coisas vão sendo cada vez mais normais, não podes ficar cristalizada nesses conceitos.



- Eu também sou muito aberta quanto a esses direitos e formas de ver a sociedade, não acho mal nenhum nisso.



- Eu também sou muito aberto nesse tipo de coisas, mas se a criança gerada na barriga da brasileira for do filho, pelo menos poderia ter gozado um sexozinho com o filho, escusava de ter dado tantas curvas para chegar à gravidez do filho.



- E porque não ? Se fosse eu não teria assim tantos problemas em ter desfrutado sexualmente do meu filho para poder ser avó, se ele fosse gay.
- Claro que só faria sexo com ele as vezes necessárias até saber que estava grávida !



- Óo meus amigosss, onde já andam essas cabecinhas ?
- Francancammmmente !



- Na cultura clássica grega os macedónios chegaram a treinar sexo com as irmãs para serem bons amantes quando casassem e isto foi há mais de 2000 anos.
- Já para não falar do Calígula que copulou com a irmã e com a mãe. A irmã chegou mesmo a engravidar.


- Vá ... Não sejam porcos !




Bloggersapão

domingo, 4 de setembro de 2016

MADRE TERESA DE CALCUTÁ






- Li hoje esta notícia: "Anjezë Gonxhe Bojaxhiu nasceu a 26 de agosto de 1910, em Escópia (capital da Macedónia, então parte do Império Otomano), no seio de família católica de origem albanesa"



- Essa notícia tem a haver com a canonização da falecida Madre Teresa de Calcutá: uma Santa de pessoa, foi agora canonizada, embora tivesse morrido em 1997.




- A canonização, passados tão poucos anos, não é habitual !?
- É um pouco estranho ?





- Oó minhas senhoras... Então acham que a canonização de uma mulher daquelas, reconhecida mundialmente como dedicada aos pobres, é estranha ?
Aquela Madre dedicou boa parte da vida a viver no meio dos mais pobres´, tendo acabado a dedicar-se aos pobres e doentes que surgiam em Calcutá.



- Diz bem Frade, pobres e doentes que surgiam em Calcutá: pois a famosa Madre Teresa tornou-se um íman para os pobres que vinham das aldeias à volta de Calcutá, pois sabiam que ali tinham sempre a saúde e comida garantidos. Esta gente não tinha grandes ambições, essas eram as suas e o que a Madre Teresa fez foi atrair pobreza.



- A Madre Teresa tentava converter ao catolicismo os que ajudava, era uma forma publicitária de angariar crentes. Além disso estão por esclarecer o destino dos fundos e doações que recebia.



- Mesmo que Madre Teresa tentasse converter à verdade os que ajudava, não há qualquer mal nisso, mas não era isso que acontecia, ela e a sua organização ajudavam pessoas de qualquer religião: hindus, muçulmanos, siks, ou outra qualquer.



- Madre Teresa de Calcutá tentava espalhar o amor, o bem e a misericórdia e era assim que mostrava o que é ser cristão católico, não matava, não crucificava de cabeça para baixo, nem deitava borda fora os que tinham outra religião, como se faz por aí, nos dias de hoje.


- Foi canonizada tão rapidamente porque se impôs num meio religioso diferente do seu, muitas vezes hostil e além disso era de uma família albanesa. Os albaneses são maioritariamente islâmicos, logo uma cristã com estas caraterísticas, tinha de ser já canonizada para servir de bandeira crista/católica nos tempos que correm.
- Estão a ver que eu próprio sou a bandeira islâmica a impor-se na Europa, ou seja o outro lado.

Bloggersapão