quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

LIXO SEPARADO



- Andam a dizer-me desde pequenino para meter cada tipo de lixo no recipiente próprio, até diziam:
- O vidro no vidrão, o papel no papelão e por aí fora.
- Agora vê-se nas notícias que as costas da Grécia e da Itália, junto às chegadas e por onde passam os migrantes, estão cheias de plásticos, borrachas, outros materiais não degradáveis e os comentários resumem-se a heroicidade destes poluidores não pagadores.



- Narigo, essa conversa não me agrada: estás a confundir tudo, desesperados não são poluidores !




- A imagem que fica para o meu filho é que eu e os professores dele não passamos de uns parvos mesquinhos com a ideia da separação dos lixos e a questão de não deitar lixo para o chão e ainda as aberrações do lixo degradável e não degradável,.
- Eu já não tenho cara para dizer ao puto para colocar o lixo no sítio certo, pois aqueles países são mais evoluídos do que o meu e eles já nem ligam a isso: é essa imagem que passa na televisão a qualquer hora.



- É isso ! A minha filha de cinco anos quer ir viver para o Barein e não lhe consigo explicar que isso não é assim: pois ela diz que afinal as pessoas podem ir para onde querem, basta pedir ajuda à TV.



- A minha filha de 14 anos agora quer receber uma família iraquiana cá em casa e quer que eles fiquem a viver conosco.
- Leu que a civilização nasceu na Mesopotâmia, atual Iraque, e anda a teimar naquela ideia.
- Já lhe disse que ganhamos pouco mais que o ordenado mínimo e que mal dá para nós, mas não liga.



- A minha filha de 18 anos diz que quer casar com um Etíope, diz que são giros e elegantes e diz ainda que quer trazer a família dele para a nossa casa, está a pensar ir mesmo a Lesbos buscar um.
- Tem 18 anos e anda-me com esta ideia: entrou agora para a faculdade e não sei como vou lidar com isto, com esta idade não se tiram as ideias da cabeças dos jovens !



- Afinal vocês os europeus do sul com montes de sangue africano, mesmo assim são xenófobos !!



- Ouvi dizer que nos países africanos não há uma pontinha de xenofobia, parece que são muito simpáticos com os europeus e no Médio Oriente ainda é mais cool !
- Ouvi dizer !


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário