terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MARCELO O GANHADOR





- Marcelo Rebelo de Sousa, mencionado por Passos Coelho como Rebelo de Sousa, na realidade é dos candidatos a Presidente o  mais interessante de todos os candidatos das eleições 2016.
O Tino de Rãs (aliás Rans), depois de afirmar algo, fica com aquele ar triste com os olhos lá para dentro das orbitas oculares a esconderem-se de vergonha, mas Marcelo, embora não seja de Rãs, depois de afirmar algo fica a olhar para o interlocutor com aqueles olhos que parecem umas bogas muito brilhantes e fixos e uma boca de sapo aberta com a língua a tentar não sair acompanhada de um sorriso de satisfação enquanto capta a reação do outro.




- O Marcelo ??
- Tu sabes que o Marcelo tem esse nome porque era afilhado do Marcelo Caetano do antigo regime ?
- Repara que o tipo andou sempre a negar candidatar-se e quando as sondagens lhe deram uma boa margem, de repente candidata-se sem apoios partidários e ganha.




- O Marcelo cresceu no meio político do próprio antigo regime, mas não é nenhum radical, antes tem uma visão muito assertiva da realidade política e muita competência e curriculum no meio.
- Nem a direita nem a esquerda conseguem pôr em causa a competência desta verdadeira personalidade.




- A Ana Gomes do PS é que diz que a esquerda se devia ter unido à volta de uma candidatura, mas eu acho que ela está errada: pois bastava que parte da esquerda não gostasse do hipotético candidato e poderiam ter votado no Marcelo.
- Eu acho que a divisão de candidatos da esquerda foi positiva só que o eleitorado pendeu naturalmente para o Marcelo e pronto: eu gosto do homem.




- Eu ainda vou voltar à abordagem do Passos a evitar chamar Marcelo, chamando-lhe Rebelo de Sousa: rebelo significa revê-lo em nortenho, Sousa é um nome como qualquer outro, será que Passos pretendeu desprezar o prestígio dos três nomes pelos quais Marcelo Rebelo de Sousa é conhecido para se vingar de alguns comentários menos bons da sua governação ?




- Abrete deixa-te de tretas, cala-te lá com essas nuances, o tipo era um candidato do centro e da direita e limpou os infinitos candidatos de esquerda, o resto é treta: eu também gostava que tivesse ganho o Nóvoa, mas já me disseram que o tipo é um arrogante e só liga a doutores, aquilo do banho de povão foi sacrifício para ele.




- O que ficou provado nestas eleições em Portugal é que quem geriu melhor a sua campanha foi quem ganhou: O MRS só gastou 150 mil e ganhou, enquanto o ex padre comunista gastou quase milhão e meio e ficou lá para trás: mais uma vez se prova que os comunistas não se sabem governar, é por isso que na América eles nem vão a eleições.



- Eu só tive pena que a Maria de Belém não tivesse ganho, até tem um penteado parecido com o meu e além disso era uma antiga militante, isto não devia ter acontecido: muitos colegas PS a abandoná-la quando podia ter feito história como a primeira Presidente mulher da República Portuguesa.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário