terça-feira, 5 de janeiro de 2016

KARMA: FATORES GERADORES E BLOQUEADORES







- Eu venho sem Karma nunca fiz mal a ninguém logo não tenho sobre os ombros culpas de nada !



- Segundo o hinduísmo isso não é verdade, pois já trazes a carga kármica das vidas anteriores e assim tens de começar de novo a ter uma vida digna para te livrares desse karma inicial.
- O karma é carregado na tua alma, não no teu corpo.



- Coitada da criança!
- Não fez mal a ninguém e já vem contaminada com Karma?



- Quem aborda a questão do Karma tem esta lógica que a subjaz, se não querem ver a coisa assim não falem em Karma, falem noutra coisa!


- o Juas tem razão, cada cultura com a sua explicação: nós não gostamos desta explicação concreta para este caso porque pensamos segundo os axiomas da nossa cultura.
- Temos de respeitar as outras visões do mundo.

- Quando geramos conflitos ou anulamos outra existência com alma, não lhe permitindo viver todo o seu lapso de vida integralmente, então geramos Karma que só será anulado através de atos bondosos e clementes numa forma contínua.
- Se te dás mal com alguém e mantens essa relação, então estás sempre a ganhar Karma, deves ter atitudes que não gerem Karma, ou seja, sem conflito ou anulamento do corpo de uma alma. Temos de notar que na nossa conceção todos os seres vivos e inanimados têm alma: um burro, um sapo, uma árvore, uma erva, uma montanha, uma escultura ou até uma cadeira, todos têm alma, logo a sua destruição gera Karma que impedirá a nossa alma de sair do ciclo das reencarnações e nos fundirmos em Brama, ou seja impede-nos de atingir a iluminação, o último objetivo da nossa existência.



- No conceito Cristão, estamos sempre a ser avaliados nas nossas atitudes por Deus, no caso do Hinduísmo e nas outras abordagens orientais do ciclo das reencarnações, o processo de avaliação feito por Deus não existe, existe sim um processo automático em que cada um se tem de empenhar. É isso?

- É isso mesmo!




Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário