sábado, 9 de janeiro de 2016

NÓS





- Os alemães tiveram uma ótima festa de passagem de ano em Colónia: houve sexo à bruta e roubos descarados, isso é que é festejar !




- Estás a ser sarcástico Américo !
- Aquelas coisas acontecem: calhou haver muitos migrantes a participar nessas ações condenáveis, mas gente a fazer esse tipo de coisas há em toda a parte.




- Abri, houve americanos a avisar acerca do que podia vir a acontecer à Europa com o jorro de migrantes controlados pelos traficantes a chegarem todos os dias, mas ainda foram condenados por chamarem à atenção.
- Repara que a notícia veio vários dias atrasada, para não criar um sentimento de chamada xenofobia, mas a realidade é que na Europa não se conhecem histórias de violações e roubos em massa realizados por europeus em pleno público.



- Mudem de conversa pois isso não leva a nada de bom, nós os portugueses temos todos os anos violações e roubos por todo o país e não são notícia.




- É verdade, rouba-se tanto institucionalmente em Portugal que até já há ciganos a ter vergonha de serem portugueses quando vão ao estrangeiro.
- Até já ouvi dizer que vão processar os bancos pela filosofia de negócio que lhes pertencia a eles: são direitos de autor que pertenciam aos ciganos e que os bancos, empresas de comunicação e outras andam a usar e em dimensão maior para fazer grandes negócios e isso está a comprometer o seu modo de vida porque já ninguém cai na sua argumentaria.




- Encrisp, agora és tu que estás a ser sarcástico e a pôr teorias economicistas de ponta em causa e a compará-las com o modo de vida de uma etnia, estás a ser igualmente xenófobo como o Américo.




- Xenófobo? Eu ?
- Os ciganos são portugueses há séculos, não me podes apelidar disso, além disso estou a falar deles com a mesma liberdade com que tu falas mal dos políticos e alguns desses ate nem são de origem portuguesa, o que torna essa dialética muito mais xenófoba.




- Então é por isso que o Marcelo disse que devia haver muito mais políticos imigrantes: seria para se passar a considerar xenofobia falar mal dos políticos e estes estarem mais protegidos de investigação, o que não aconteceu ao Sócrates e ao Isaltino para não falarmos da Felgueiras, do Valentim e outros.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário