segunda-feira, 8 de junho de 2015

A GRANDE VISÃO DA MÃO DE OBRA




- Todos os dias chegam milhares de futuros trabalhadores à Europa por mar, esta solidariedade agrada-me, até porque estamos a ser solidários com populações muito mais pobres que nós e sabem valorizar um posto de trabalho sem as exigências destes trabalhadores europeus arrogantes. só querem aumentos de salários, prémios e benefícios de todo o género.


- Então o senhor Acionário é solidário com a pobreza !
- Afinal não é tão má pessoa como tinha ouvido dizer: pois afirmavam que só pensava nos lucros e não tinha escrúpulos nenhuns.



- Claro Portuga, não sou assim! Devemos ser solidários e eu sou-o mais que ninguém... E mais: se não for a mão de obra barata e flexível dos imigrantes como é que as empresas crescem ?
- Temos de pensar que as empresas é que fazem mexer o país, são elas que têm de ter as melhores benesses do Estado, pagando menos impostos e não se pode andar com muitas exigências com as condições dos trabalhadores, se não lá se vão os lucros.



- Então o senhor Acionário afinal parece ser solidário com os imigrantes mas já não parece sê-lo com os trabalhadores portugueses que fizeram este país com sangue, suor e lágrimas durante séculos.



- Não venhas com lamechices ciganas, o que interessa num país é o tecido produtivo e isso significa empresas a darem lucro, não é a pagar luxos ao trabalhador.




- Luxos ? Estamos a falar de Segurança Social e Reformas e prémios sobre o que produzimos e deu lucro ! São direitos que todos devem ter !...
- Não acha ??



- O que acho é que há muito boa gente cheio de saúde na reforma e podiam andar perfeitamente a trabalhar, a contribuir para o lucro de uma empresa, para bem do país !


- A dar lucro para uma empresa ?...
- Então as pessoas por terem saúde não já não podem ter direito à Reforma depois de uma vida de trabalho ?...


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário