quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ALIMENTAÇÃO DESNUTRIDA À PORTUGUESA









- Em Portugal um terço das pessoas que entram num hospital estão desnutridas!




- Estás a dizer que um terço dos portugueses que vai a um hospital passa fome?





- Não é isso! O que se passa é que as pessoas alimentam-se bem ou seja não andam com fome, mas não se nutrem corretamente: pois nutrir é fornecer os nutrientes necessários ao corpo na quantidade e variedade necessárias, mesmo que por vezes se pense que se ficou com uma ligeira fome, o que é diferente de ficar satisfeito com um conjunto de alimentos que só fartam.



- Então quer isso dizer  que os portugueses que frequentam ou recorrem aos nossos hospitais são pessoas que não sabem nutrir-se, só sabem matar eficazmente a fome?





- É isso mesmo! Mas os europeus têm valores de má nutrição equivalentes aos nossos: entre30 e 50% de má nutrição.




- Tenho estado a ouvir a vossa conversa e a pensar que cada vez mais a indústria dos suplementos alimentares tem um mercado maior, devido à diminuição da variedade do que se come e da falta de nutrientes daquilo que se come, independentemente de serem ou não produtos da terra ou processados pela indústria alimentar.





- É verdade: é por isso que surgem cada vez mais indústrias alimentares que põem no mercado produtos alimentares com teores de nutrição equivalente a uma refeição completa ou substitutos de refeição, será o futuro da alimentação humana devido à exaustão dos solos e das espécies marinhas  a que se está a assistir.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário