terça-feira, 28 de maio de 2013

AS MAMAS DA JOLY

A glândulas mamárias da Angelina Joly também eram jeitosas e por isso considero-a uma heroína do feminino pelo facto de ter tido coragem de as tirar, o que ainda não consegui encontrar foi a explicação sobre o que fizeram ao vazio deixado!
Será que colocaram silicone? O que fizeram para preencher aquele vazio de gordura leiteira? Sim, porque as mamas são basicamente gordura que dá leite para alimentar os bebés e protege o peito feminino do frio no Inverno: por isso é que elas conseguem andar com grandes decotes mesmo com frio.
O que ainda não foi dito, é se o facto do companheiro sexual de uma recente mãe chupar os mamilos desta, estes podem vir a contaminar a mamada do filho? Será que as recentes mães depois de terem relações com o companheiro têm de lavar os mamilos antes de dar leite ao bebé?
O grande facto é que as recentes mães costumam rejeitar sexualmente os maridos/companheiros, provocando dessa forma divórcios que surgem no ano seguinte ao nascimento da criança, por outro lado estes divórcios são mais comuns nos companheiros mais novos que ao fim de jejuns de meses começam a roçar-se nas paredes de pele das amigas com a carência.
CONCLUSÃO
A Anja bonita com aqueles lábios que parecem ter glicogénio e sem os seios que tirou, continuará deslumbrante, na minha opinião, mesmo com a tinta das tatuagens a obstruir-lhe a natural respiração cutânea!
Bloggersapão

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A VELOCIDADE DA CURA E DA PEDRADA

A Universidade de Coimbra identificou, pela primeira vez, os perfis de metabolização dos portugueses relacionados com as doenças neuropsiquiátricas, donde fazem parte as toxicodependências.
Através de estudos que fizeram com 300 voluntários adultos e de várias regiões, conseguiram concluir que mais de 665 000 portugueses têm um perfil de metabolizadores lentos e 496 422 têm-nos muito rápidos.
Esta abordagem é importante para dar a dose certa de fármaco em função do metabolismo, pois quem tem metabolismo rápido absorve rapidamente a dose, passando o efeito mais rapidamente, o de metabolismo muito lento, não sente o efeito tão intensamente mas como absorve lentamente ficando mais fármaco no organismo a provocar efeitos e interferências com outras substâncias, nos dias seguintes.
Através desta noção a dose de fármaco receitada já não vai ser só em função do peso da pessoa mas também em função da rapidez de absorção do próprio fármaco nessa pessoa.
No toxicodependente passa-se a mesma coisa, uns ficam pedrados rapidamente, embora outros tenham de insistir muito para ter uma pedra idêntica. O que tem menos pedra com a mesma dose ainda por cima tem de ter cuidado com as interferências com outras substâncias que tome nos dias seguintes, porque a droga ainda estará lá a moer o corpo.
CONCLUSÃO
Os dealers a partir de agora vão insistir mais na venda a quem não apanha grande pedra e vão-lhe explicar isto, para que o fulano não desista do consumo por falta de sensação suficientemente forte.
Bloggersapão

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ESTOCOLMO, A CAPITAL EM CONTESTAÇÃO

Ontem em Londres, um soldado foi morto por dois islâmicos, hoje vai no quinto dia de contestação dos imigrantes suecos dos subúrbios de Estocolmo contra o que parece ser um aumento do desemprego.
Incendiaram 30 carros, duas escolas e até uma esquadra: estes atos com esta dimensão são inovadores naquele país tão organizado.
Na realidade quando se importa pessoas, elas não vêm encher os bolsos à sociedade vigente como dizem os economistas, mas sim tentar melhorar a sua situação económica e social assim como a da sua família.
A sociedade ocidental esta economizada, já praticamente só se baseia no sucesso económico e para isso a família passou a valer menos, vale o companheiro ou a companheira do momento, os filhos e os pais dos adultos já só interessam quando financiam o indivíduo, depois disso passam a ser colocados à distância de controlo necessária para não interferirem na vida do adulto jovem ou de meia idade.
No caso das sociedades não ocidentais o valor da família ainda é importante, assim passa a ter peso na contestação social quando é necessária, sendo uma força unificadora de valores e contestação.
CONCLUSÃO
A contestação em tempo de crise é um fator social a ter em conta quando tudo corre bem.
Bloggersapão

quarta-feira, 22 de maio de 2013

AUTISTAS NA SAP

A SAP é um programa aplicável a empresas que pode gerir desde as compras de matéria prima e bens para manutenção, passa pelo processo de manutenção e produção e pode controlar as vendas, incluindo os clientes e o seu historial, claro que este programa é muito mais completo que esta minha abordagem simplista e é o programa utilizado por muitas das maiores empresas do mundo para controlar a sua atividade.
A SAP tornou-se assim uma empresa com origem alemã: nota-se pelas várias versões na língua usada, em que uma tradução reles custa mais barato à empresa utilizadora, embora se torne uma dor de cabeça para perceber, mas se a empresa desembolsar mais já poderão surgir versões mais amigáveis que estão mais próximas do entendimento do funcionário comum.
Este programa pode ter um nível de detalhe impensável e obrigar o utilizador a seguir um determinado caminho e nunca outro, não tendo nada que seja convertível em Excel ou Word, embora pudesse perfeitamente sê-lo: é alemão!
Este programa/empresa tem delegações em dezenas de países, tendo descoberto na delegação indiana que certo tipo de autistas poderiam melhorar a forma de tornar o programa ainda mais detalhado e com menos erros.
Muitos de nós trabalham ou já trabalharam com pessoas que têm uma boa componente de autismo: são aqueles que não se podem contrariar muito ou quase nada, mas são geniais em memorizações e até na compreensão de manuais e dados técnicos, na realidade só falham na comunicação social com os outros.
A SAP, descobriu este filão que consiste em fazer um trabalho perfeito ou quase com gente que não necessita de ser sociável, mas que do ponto de vista da contestação laboral também não dará grandes problemas, só para evitar o relacionamento social: é o trabalhador qualificado ideal para um investidor ambicioso e espertalhaço: este ano ainda, a empresa SAP contratará centenas de autistas para trabalharem melhor do que os considerados normais empregados que têm.
CONCLUSÃO
Como eu já tinha previsto este tipo de mão de obra, estes senhores deviam-me pagar a ideia. O problema é que não sei chegaram a ler esse meu post.
Bloggersapão

terça-feira, 14 de maio de 2013

REBELDE DO CORAÇÃO

Os rebeldes da Síria já foram apanhados a fazer guerra química contra o regime, agora foram apanhados a comer o coração do inimigo, o que para além de crime de guerra é insustentavelmente primitivo. Como é que se consegue tomar partido por uma das partes quando as premissas são estas?
O apoio que a dita comunidade internacional dá a uma das partes não pode depender  do querer deitar um regime abaixo, pois cair um regime para colocar no poder outro ainda pior, como se tem visto em alguns países, não tem lógica de opinião pública mas de manipulação pública!
CONCLUSÃO
 O coração é uma carne nutritiva, mas considera-se que não há problema nesse tipo de alimentação se o dito pertencer a um animal erbívoro, mas já é condenável se a nutritividade for substituída por um sentimento antropófago de vitória ameaçadora.
Bloggersapão

segunda-feira, 13 de maio de 2013

JACOB BARNETT


A este rapazinho, foi diagnosticado autismo aos dois aninhos, aos seis já fazia perguntas em palestras sobre assuntos sérios e aos catorze está a tirar o mestrado em física quântica.
Isto não prova que o rapaz Jacob seja uma pessoa normal em todas as funções da sua vida, ele está a ser notícia pelo facto de estar a fazer um mestrado aos 14 anos.
Os “savants” são autistas que fixam tudo e têm uma especial compreensão para certos assuntos, mas não conseguem sequer ser autónomos, embora a notícia sobre este “teenager” não refira limitações atuais, é natural que elas existam.
O homem com melhor memória do mundo é um “savant” que não consegue viver sozinho, mas por exemplo, consegue ler ambas as páginas de um livro aberto e fixar tudo o que leu, dizer  sem pensar quais os factos históricos relevantes em toda a história dos USA pelas suas datas.
São pessoas consideradas muito inteligentes, mas no que releva a inteligência emocional ficam muito mal cotados.
Mais uma vez é necessário não endeusar os considerados inteligentes que nos rodeiam, porque não jogam no nosso campeonato, são sempre jogadores num campeonato muito específico.
Bloggersapão

sexta-feira, 10 de maio de 2013

CRIME ORGANIZADO E ANTI MATÉRIA

“Por duas vezes e em poucas horas, de forma coordenada ao segundo em mais de 27 países em simultâneo, foram levantados ao todo 45 milhões de dólares através de operações em caixas multibanco, usando cartões de débito clonados, cujos dados haviam sido previamente alterados por via informática.”
Foram dois bancos dos Emiratos Árabes Unidos em que a união deles não foi suficientemente forte para evitar este mega assalto que usou cartões clonados na Índia e nos USA, cartões Visa e MasterCard.
Dezenas de cidadãos levantaram o que puderam com os cartões, aos quais foi retirado o limite de levantamento através de software adequado.
O eventual líder já foi morto, tendo ficado um saquinho com cem mil dólares ao pé dele, como mensagem de quem foi lesionado financeiramente por aquela falcatrua.
CONCLUSÃO
O crime organizado é diferente do capitalismo organizado tal como a matéria é diferente da anti matéria: o primeiro a chegar extermina o outro e dita as leis.
Bloggersapão

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PROMISCUIDADE

A promiscuidade consiste em ter mais que um parceiro sexual.
 A promiscuidade dentro da espécie humana aproxima-a dos chimpanzés, em que todos tendem a relacionar-se com vários dos outros.
 Há uns anos atrás, uma pessoa promíscua era medicamente alguém que tinha tido na sua vida relações sexuais com mais do que uma pessoa, atualmente procurei essa definição mas já não a encontrei.
 Não tem nenhum estigma o facto de uma pessoa ser promíscua por ter tido relações com 10 ou 15 pessoas ao longo da vida, mas os novos preconceitos ligados ao sexo apontam para considerar promíscuo só quem tem relações com mais que um parceiro, enquanto assume a sua exclusividade com um deles.
 Este conceito, do ponto de vista da saúde pública, interessa para controlar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis, pois muitas delas são mortais ou provocadoras de graves limitações: é como se a natureza tivesse uma ação anti promíscua.
 A promiscuidade em termos de reprodução é positiva, pois em várias espécies, desde borboletas a macacos, a fêmea cópula com vários machos de modo a permitir que o esperma de melhor qualidade consiga sobrepor-se e efetivamente fertilizar o seu óvulo fecundável.
 No caso dos machos que pretendem sempre ter o exclusivo da perpetuação dos seus genes, muitas vezes têm mecanismos físicos para impor o seu esperma: a borboleta macho Monar, tem um pénis que primeiramente desenvolve movimentos de remoção do esperma existente no orgão sexual da fêmea e só depois é que ejacula o seu próprio esperma, desta forma aumenta muito a probabilidade de os seus genes serem os que vão fecundar o óvulo disponível da fêmea.
 Por outro lado existem várias espécies, em que o macho tem um harém de fêmeas e que não permite que os outros machos lhes toquem, nestes casos a promiscuidade do macho é um fator agregado à espécie, embora os outros machos acabem por relacionar-se sexualmente com as fêmeas quando o macho dominante não está.
 No caso da espécie humana, dado que o cio da fêmea dura todo o ano, a promiscuidade deve ser a maior do reino animal, como tal surgiram em todas as civilizações formas de refrear sexualmente as mulheres para que o género dominante, o homem, conseguisse manter a exclusividade das suas fêmeas, mas sempre que se vislumbram situações de desrepressão sexual nas mulheres, elas passam naturalmente a um nível de promiscuidade superior à do homem, um exemplo típico é o facto de existirem muito mais prostitutas heterossexuais que prostitutos heterossexuais.
 Há estudos que indicam que a mulher é realmente mais promíscua que o homem, embora culturalmente consiga camuflar melhor esse seu comportamento, chegando mesmo a exercer uma ação repressora no homem, no sentido de lhe controlar o acesso a outras mulheres.
 Bloggersapão